Vinci GT e Sport - O Tópico

Existem erros grandes neste projecto.

Ao menos faziam como o Ernesto fez em relação ao projecto do futuro Alpine A110 tinha lá as formas mas a ideia era mesmo fazer uma reencarnação e não como Vinci foi feito com ares de Ferrari por todo o lado mas com ideias de modelo "distinto".

E para terminar, n tentes distorcer o que eu quis dizer...
Eu so digo que não se deve criticar da forma que tu e mais meia duzia o fazem...
Podem criticar claro... mas n entrem em campos que não tens dados suficientes para o fazer...tal como insinuar que as pessoas envolventes no projecto são pouco humildes...pois supostamente deviam ter consultado os experts como tu aqui do forum...
Podem dizer que o projecto é mau, por isto ou por aquilo, ou pq deviam optar aquela solução tecnica ou outra...com base no que foi tornado publico pela empresa...
Agora vir criticar directamente as proprias pessoas...que nem sequer conheces...n tem logica.
Fanatico eu?...apenas discuto as coisas com seriedade e com cabeça...coisa que ja tu n se pode dizer o mesmo...
N ha meio termo neste forum... ou é tudo ou nada...
Ou algo é uma *****...ou é a coisa melhor do mundo...
Apenas defendo que no meio se encontra o equilibrio...e o debate pode se gerar dessa forma...sem andar aqui com extremismos...

Cumps

[:)]...mas foi so neste topico?[:D]

Engraçado que aquilo mesmo que criticas nos outros dá para rever-se claramente na tua postura, irónico ou simplesmente triste?

As melhoras Sr. Engenheiro Nacionalista! (se me adicionasses à tua ignore list, agradecia! :) )

Engraçado é que nunca contra argumentas com nivel...
Tentativa de provocação com essa resposta? Mas então...é so isso q tens a dizer? Ou n tens argumentos para com o assunto em questão, logo partes para a provocação pessoal...
LOLOL
adicionar te a minha ignore list...era ter q te dar atenção...
[:cool:][;)]

[:)]...mas foi so neste topico?[:D]

Se quiseres fundamentar o q dizes... envia me PM...lanço te esse desafio...agora fica te mal...deixar as coisas pela metade...
N venhas incentivar o off-topic ... com motivações pessoas
[;)] Se n vais comigo...respeita o topico...
Mas aproveito para dizer q nunca pensei q te incomodasse tanto, ao ponto de te fazer entrar na conversa so para comentar a minha prestação no forum...
Demasiado tempo livre? Ou embirração sem fundamento?

Se quiseres responder, n respondas aqui...envia PM [;)]

Fim do OFF TOPIC sfv

Cumps

Vinci GT...

Vinci GT...

Não sei até que ponto este tema foi aqui debatido, mas acho que se justifica abrir um Tópico sobre este tema que explico em baixo ;)

Ora bem, eu quando vi o projecto pensei cá para mim "Ainda se faz disto?" o que quero dizer com isso?

Aqui há uns anos lembram-se que os protótipos eram apresentados e não haviam preocupações de nada a não ser estéticos, os chamados exercícios de estilo, para verem as reacções do publico?

Hoje em dia esses mesmos protótipos têm outras preocupações, além da de há uns anos, que é a apresentação de novas soluções tecnológicas e ecológicas em estudo ou já em fase de finalização de desenvolvimento.

Eu quando soube do Vinci GT vi uma oportunidade perdida em vários aspectos: Design, estética, funcionalidade, solução tecnológica, ecologia, entre outros...

Penso eu que seria bem mais viável a construção de um protótipo tendo como base um citadino funcional e movido a energias renováveis e não poluente, seria a meu ver, muito melhor aproveitados os fundos e recursos que foram gastos para o Vinci GT, apresentando assim um solução válida e muito mais vendável que serviria, quiça, servir os portugueses e as grandes cidades do Mundo em termos de mobilidade automóvel.

Li há uns dois dias de um veiculo autosuficiente, li de relance mas também não tinha muita informação, apenas dizia que o veiculo alimentava-se a ele próprio, como?

Imaginem um carro de 4 lugares tipo monovolume onde o tejadilho é ele todo composto por celulas fotovoltaicas, carregando assim baterias e estas por sua vez alimentavam motores electricos, não sei até que ponto o movimento das rodas não serviriam como gerador às mesmas baterias ou a um outro sistema electrico no carro para que este se movimente.

Carros com motor a ar, outra solução.

Carros com motores magnéticos, outra solução.

Tecnologias em estudo e em fase bem avançada que poderiam aproveitar e construir algo mesmo unico, pelo menos nos dias de hoje.

Agora quando pegam num Corvette e limitam-se a alterar a estética deste, tenham dó.

Acho que vou ficar por aqui, pelo menos para já, gostaria de saber a vossa opinião sobre esta ideia que tive.

Aquele abraço [;)]

P.S. obrigado por terem lido até aqui [:cool:]

Concordo com a tua opinião, o Vinci GT não me convence minimamente :(.

Acho que já anda por aqui no geral um tópico sobre o Vinci GT com largas páginas [;)].

Bem vindo de volta e mete aí o teu avatar [:blush:].

Abraço Nuno [:cool:].

voltando a bater na mesma tecla, EU VOLTO A dizer mais do mesmo.......[:D] e pouco me importa que me venham com patriotismos e nacionalismos e que digam "ah e tal,só sabem é dizer mal "

o carro é estupidamente feio , parece que tem um design com mais de 15 anos e de fraca qualidade....os interiores nem digo nada.....

~em termos de motor e potência .......tristeza americana......

o preço? pá.....prefiro nem falar disso!

de facto conseguimos fazer um carro feio.......(que seria pelo menos a unica coisa boa do carro se lhe tivessem dado um ar bonito e agressivo) ...com nada de bom e ainda pedir por ele um preço....bem......, sem nada original, e ainda por cima trataram-lhe de enfiar jantes feitas de XPTO mas feias que nem um porco, com um ar completamente tuning.........fonix.....não consigo perceber mesmo, até neste forum já vimos sketches mais bonitos que aquele design

sinceramente não compreendo quem é que poderá comprar uma porcaria daquelas........., por 250.000€ (penso que ainda vá custar mais...) compramos coisas tão belas como um 911 GT2 ou um F430 e ainda ficar com uns trocos [:D]

ai ai tugas tugas...........

(...)
Li há uns dois dias de um veiculo autosuficiente, li de relance mas também não tinha muita informação, apenas dizia que o veiculo alimentava-se a ele próprio, como?

Imaginem um carro de 4 lugares tipo monovolume onde o tejadilho é ele todo composto por celulas fotovoltaicas, carregando assim baterias e estas por sua vez alimentavam motores electricos, não sei até que ponto o movimento das rodas não serviriam como gerador às mesmas baterias ou a um outro sistema electrico no carro para que este se movimente.
(...)

Já foi feito em 1989 para aí e na altura não se mostrou viável porque as células não produziam energia suficiente para alimentar o motor, era óptimo para a cidade mas ficava-se por aí e o preço era bastante elevado. Existem kits desses para o Prius mas a transformação é cara para a electricidade que se vai produzir. É ideal talvez para alimentar acessórios do automóvel (rádio, luzes, ar condicionado) tal como no A8. [;)]

(...)
Carros com motor a ar, outra solução.(...)

Já foi feito, não faz sentido [;)] Mais vale termos um carro eléctrico com baterias, a electricidade utilizada é práticamente a mesma, o rendimento é superior e não existe ruído do compressor a comprimir ar durante a noite.

(...)
Carros com motores magnéticos, outra solução.
(...)

Já foi feito à muitos anos atrás, Owen Magnetic de 1916 [;)] Funcionava como um híbrido através de magnetismo.

Neste momento as alternativas mais viáveis com 0 emissões são os veículos eléctricos ou a células de combustível, ou como fizeram no FCX e que faz todo o sentido, células de combustível com sistema de regeneração de energia como nos híbridos [;)] Como são um centro tecnológico, apesar desta não ser propriamente a área deles (mas no IST existe malta com experiencia nisto do projecto CUTE) tinham aqui uma boa plataforma para explorar e criar algo inovador e de interesse mundial. [;)] O problema mesmo é o capital necessário para fazer pesquisa [s)]

Pois, mas as ultimas noticias que tenho sobre essas tecnologias dizem precisamente o contrário [;)]

Já existem veiculos funcionais com essas tecnologias, prototipos mas funcionam.

Segundo o caso do Prius o painel solar aumenta de 4km para 100km a autonomia de andar em modo electrico, um exemplo [;)]

mas ainda não percebi qual o problema
existe uma quantidade de veículos mais ou menos exóticos que utilizam motores e outros componentes de outras marcas e ninguém tem problemas com isso.

Lotus com motores Toyota
Morgan com motores BMW
com motores V8 da GM ou da Ford existem mais uns quantos pequenos construtores.

Temos o caso da Fisker que cria carroçarias de desenho especifico para o Mercedes SL e BMW série 6 e ninguém se chateia com isso.

Se este é o 1º passo para algo melhor, que seja.
Pena, pena é terem abraçado o retro, criando algo sem identidade própria.
Tendo em conta que portugal não tem raízes históricas neste campo sem algo que determinasse alguma caracteristica estilistica propria, acho que poderiam ter arriscado e inovado muito mais a nivel visual.

mas ainda não percebi qual o problema
existe uma quantidade de veículos mais ou menos exóticos que utilizam motores e outros componentes de outras marcas e ninguém tem problemas com isso.

Lotus com motores Toyota
Morgan com motores BMW
com motores V8 da GM ou da Ford existem mais uns quantos pequenos construtores.

Temos o caso da Fisker que cria carroçarias de desenho especifico para o Mercedes SL e BMW série 6 e ninguém se chateia com isso.

Se este é o 1º passo para algo melhor, que seja.
Pena, pena é terem abraçado o retro, criando algo sem identidade própria.
Tendo em conta que portugal não tem raízes históricas neste campo sem algo que determinasse alguma caracteristica estilistica propria, acho que poderiam ter arriscado e inovado muito mais a nivel visual.

Mas os que referiste fazem o chassis, suspensões, direcção etc...
Nem usam o mesmo LCD com a programação da Toyota, BMW, da GM ou da Ford.

Mas os que referiste fazem o chassis, suspensões, direcção etc...
Nem usam o mesmo LCD com a programação da Toyota, BMW, da GM ou da Ford.

sim, é verdade, exceptuando a Fisker, que apenas personaliza os carros.
Ou seja, em vez de um construtor, temos um carroçador, no caso da Vinci.

Além da Fisker, podemos acrescentar o nome da Zagato.
Basicamente desenham novas roupagens para modelos existentes.

de qualquer maneira, pouco interessa e continuo a não ver problemas na questão.

Voltar
Superior