Violencia Domestica

ragazzito tomaste a atitude certa e não penses em desistir nunca;).

Agora o que é preciso é muita força e que corra tudo bem para os 2.

Em relação ao teu cunhado, já sabes, se um dia fores a passar e o apanhares sozinho pergunta-lhe se ele gosta da marca dos teus pneus do carro;).

Grande Abraço Nuno[8D].

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Estou a escrever isto a quente e como tal vou direito ao assunto.

A 10m liga-me a minha namorada a chorar, o irmao tinha-a esmorrado e pontapeado, a mãe é uma atrasada mental de primeira e esta se a *****, para ela o filho é Deus, tipico dono de casa dos anos 20 que mandava em toda a gente que habitava por baixo daquele tecto, faz tudo o que o menino manda, ve o gajo a dar porrada na irmã e não diz nada.

Acontece que como eu ja disse esta situação é recorrente e ja por duas vezes fui eu a perder a cabeça e a ir la dar-lhe umas "palmadas" mas acontece que isto esta a chegar a umas proporções muitos grandes, ela ja tem medo de se deitar pois ele ameaça-a de morte.

Estamos a falar de uma rapariga de 23 anos e um gajo de 20.

Isto pode ser enquadrado em violencia domestica? posso fazer queixa as autoridades? quais os meios de prova, é necessario ir ao hospital?

Sorry
Tenho medo de fazer queixa pois se a coisa não resulta

Mas ele faz isso porque ao certo? :(

A mãe tem alguma coisa contra ela?

Que horror...

Acho que nem interessa saber a razão que terá levado a isso, pois nada justifica que se parta para a violência dessa forma.

Sou totalmente contra qualquer tipo de violência, seja contra quem for! Não é assim que se resolvem os problemas.

Tu e os teus pais estiveram bem. Tiraste-a de casa e os teus pais deixam que vivam aí. Assim não desistes do curso e daqui a dois anos estás bem :) A vida já é tão complicada sem essas coisas... Imagino que custe...

Felicidades ao casal e aos teus pais!

DarkRose eu e ela fazemos as mesmas perguntas que tu e não conseguimos obter respostas.

Nos namoramos desde os 18 anos, temos 23 e desde sempre a violencia verbal para com ela foi uma constante, ela andou numa psicologa durante mais ou menos um ano, era a "confidente" dela e foi o apoio que ela necessitava aquando a morte do pai.
Segundo a psicologa o comportamento do irmão e da mãe poderia ser derivado a falta de apoio, apoio esse que ela teve atraves dos serviços sociais escolares. (psicologa)
Eu compreendo que perder um pai/marido nas condições que eles perderam (estavam todos de férias no algarve e sofreu um AVC a frente deles todos) é uma situação bastante dificil mas de forma alguma pode desculpar estes comportamentos, ainda para mais a uma irmã/filha.

DarkRose eu e ela fazemos as mesmas perguntas que tu e não conseguimos obter respostas.

Nos namoramos desde os 18 anos, temos 23 e desde sempre a violencia verbal para com ela foi uma constante, ela andou numa psicologa durante mais ou menos um ano, era a "confidente" dela e foi o apoio que ela necessitava aquando a morte do pai.
Segundo a psicologa o comportamento do irmão e da mãe poderia ser derivado a falta de apoio, apoio esse que ela teve atraves dos serviços sociais escolares. (psicologa)
Eu compreendo que perder um pai/marido nas condições que eles perderam (estavam todos de férias no algarve e sofreu um AVC a frente deles todos) é uma situação bastante dificil mas de forma alguma pode desculpar estes comportamentos, ainda para mais a uma irmã/filha.

Quer dizer que isso tudo começou depois da morte do pai?

Que triste, não basta ela sofrer com isso ainda tem de levar com mal tratos sem culpa de nada.

Algo me diz que se isto fosse comigo, tinha que ter uma boa conversa olhos no olhos com o puto do irmão dela[8]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Algo me diz que se isto fosse comigo, tinha que ter uma boa conversa olhos no olhos com o puto do irmão dela[8]

a mim algo m diz q se fosse cmg ele ja tinha levado duas lambadas, ou entao para evitar futuras retaliaçoes, fazia lhe uma espera, eu e mais uns quantos, sim pk quando o assunto é agressoes a senhoras nao ah quem nao queria acertar o passo a esse individuo.

A minha mãe so me disse é que não admite discussões entre nos dois. lol
Palavras sensatas de uma excelente pessoa e muito.... sensata[^].

Felicidades.

Hoje fomos todos dar uma voltita para desanuviar e falar sobre tudo isto.
Então ficou acordado nos fazermos a nossa vidinha ca em casa mas somos responsaveis por tudo o que é nosso, lavar roupas, arrumar o nosso quarto, ajudar a fazer as coisitas de casa... enfim as coisas normais.

Parece que tudo esta encaminhado. :)

Obrigado a todos pelos vossos conselhos.;)

Ainda bem que a tiraste daquele inferno!

Os teus pais são umas excelentes pessoas![^][^][^]

E como já foi dito aqui, não desistam dos estudos, pois julgo ser a melhor forma de "agradecerem" aos teus pais!;)

E toca a ajudar em casa...:)

Boa sorte para todos!;)

Parabéns ragazzito fizeste o que é certo, vais ver que dois anos passam num instante ;)
Qto ao irmão acho que não te devias de esquecer dele, se ele tem esse feitio de certeza que é vingativo e uma "surpresa" da parte dele quase que é certa. Mantem os olhos abertos olha que ele sabe a vida dela e se quiser pode apanhá-la a qq momento, o melhor se calhar é agires antes dele, apanha-o e intimida-o, pelo que disseste ele é um covardolas de 1ª, se tiveres facilidade me encostar-lhe um cano à testa, avança, um menino como esse com um cano frio encostado à testa de certeza que até c@gava as cuecas, ehehehe.
Olho vivo amigo ;)

excelente atitude! Os meus parabéns... e aos teus pais também! :)

Desejo-te as maiores felicidades!

Excelente atitude...coisa que me dá volta ao estômago é ver certos pais a dar mais a um filho que a outro, mas custa-me ainda mais ver irmãos a aproveitar-se disso para lucrar!
Em minha casa, se for preciso faço tudo pelo meu irmão e ele por mim!! é assim que devia ser...já um caso que conheço o "menino" lá de casa também tem direito a tudo...é triste!! Até ao dia que eu me passar a sério e virar a casa ao contrário!! Mas ok...já falei de mais!!

Hoje fomos todos dar uma voltita para desanuviar e falar sobre tudo isto.
Então ficou acordado nos fazermos a nossa vidinha ca em casa mas somos responsaveis por tudo o que é nosso, lavar roupas, arrumar o nosso quarto, ajudar a fazer as coisitas de casa... enfim as coisas normais.

Parece que tudo esta encaminhado. :)

Obrigado a todos pelos vossos conselhos.;)

boa sorte! E felicidades!

Depois de ter lido o tópico todo e ter ficado com um sentimento de revolta enorme, fiquei um pouco mais calmo quando vi a exelente atitude que tomas-te ragazzito.[^]

Nada justifica as agressões fisicas por parte da besta do irmão da tua namorada, e tenho que concordar com o Kevin Cego, normalmente esse tipo de animais como é o irmão dela quando vêm que "perdem" a oportunidade de violentar com a facilidade que o faziam antes, tentam de tudo para continuar, e é bem provável que ele a vá esperar a escola ou algo do género para a ameaçar, falo com experiência própria pois infelizmente vivi um caso grave de violência doméstica, continuando, o mais acertado é irem ao hospital e de seguida á policia, explicam os passos que deram, que ela está a viver em tua casa e que por isso mesmo têm medo que ele agora faça alguma coisa ainda mais séria, pois ele vai sentir que perdeu uma batalha mas não a guerra e então é provavel que ataque com mais força, logo quanto mais cedo isso for para a justiça melhor, pois a identificação do individuo é facil de fazer visto que são irmãos, e a policia avisada e a par do assunto é sempre bom para vocês.

Se o caso for para a frente e por sua vez for a tribunal, eles podem impor que o irmão dela não se possa chegar ao pé dela num raio de X kilometros, se isso for a vontade dela como é obvio.

Namoro a alguns anos e nunca tive problemas desses, estamos a viver os dois juntos e felizes, tu e os teus pais estão de parabens, são pessoas de bem, é certo!

Um abraço e têm de agir o mais depressa possivél.

PS: Em relação ao irmão dela se queres lhe dar uma surra, não a dês tu, pois se forem a tribunal ele pode apresentar queixa contra ti por agressão e depois pões a tua vida toda em causa. É mais fácil e seguro dares uma notinha aos amigos lá da rua para fazerem o serviço por ti, sem te por em causa.

Felicidades :)

Isso é que são pais no verdadeiro sentido da palavra! Parabéns aos 4 pela forma como trataram do caso.

Agora portem-se bem durante dois anitos e façam-se à vida :D

P.S.: E um exerto de porrada no irmão não era nada mal visto...

citação:Originalmente colocada por jbranco

Faças o que fizeres, não pares de estudar.
Que tudo vos corra pelo melhor é o que eu desejo. :)

X2

Quanto ao "resto" tudo do melhor e boa sorte!

Back