vírus Zika

Altar

Well-known member
http://www.tvi24.iol.pt/videos/inte...sce-com-microcefalia/56a78b050cf2ba310f901fb7

este vírus parece mesmo tirado de um filme de terror

uma pessoa vai de viagem e quando regressa pode contaminar a mulher ou vice-versa, e se tiverem um filho pode nascer com microcefalia. Já há países a dizer para não se ter filhos durante 2 anos...

dizem que o vírus se vai espalhar por toda a America

felizmente que o mosquito não existe na Europa, mas não estámos a salvo

Não é bem assim. Um dos mosquitos transmissores (Aedes aegypti) está presente na ilha da Madeira (políticamente, ainda pertencemos à europa [:D]).
Basta que o mosquito seja transportado para o continente (por via marítima ou por via aérea). Sei que, pelo menos até ao ano passado, era aplicado insecticida nos aviões . Não sei o que é feito a nível dos transportes marítimos.
Lembra-me um pouco o surto de dengue que se verificou há cerca de 2/3 anos.
E parece que já há casos de Zika diagnosticados em Portugal.

Aposto que vai aparecer daqui a nada uma vacina ou medicamento milagroso....

É bom que apareça.

Mas ainda vai demorar. Para já é impedir a disseminação dos vetores, depois é implementar uma vacina como medida preventiva à doença, mas mesmo para a concepção de uma vacina, a abordagem mais simples é morosa.

Só mais tarde é que será eventualmente possível um medicamento para quem já tiver a doença. A nível dos efeitos em grávidas, esse componente muito dificilmente terá abordagem possível.

As doenças causadas por vírus são das mais difíceis de tratar. Por outro lado são passíveis de prevenção por vacinas.

Os vírus são dos agentes infecciosos mais difíceis de prever quer a nível de surgimento, evolução/mutação, e disseminação.

Haja vacina para que se consiga prevenir.

Cada vez mais acredito que este vírus são manipulados pelo homem. Se repararem estes surgimentos são cíclicos e basta criarem a vacina, que passado 2/3 anos surge um novo vírus. Países, Portugal incluindo, têm em stock milhões de unidades de vacinas de vírus que já "desapareceram" (Por ex. das aves e suína).

Cada vez mais acredito que este vírus são manipulados pelo homem. Se repararem estes surgimentos são cíclicos e basta criarem a vacina, que passado 2/3 anos surge um novo vírus. Países, Portugal incluindo, têm em stock milhões de unidades de vacinas de vírus que já "desapareceram" (Por ex. das aves e suína).

óbvio.
isso toda a gente devia saber já.

Como é?

o que ele disse pode nao ter nada a ver com nada
mas isso das doenças e saude é mais um negocio
como ir a um mecanico e ser roubado, trocarem peças boas, estragarem, etc.

business as usual

business as usual

Pois é... São todos uns maltrapilhos... Sacanas, pá! Qual zika, qual quê... Vacinas? Isso é tudo forma de dar milhões às farmacêuticas e, já agora, de envenenar o pessoal com substâncias altamente tóxicas para os manter doentes (e assim ganharem mais uns milhões com o tratamento dessas doenças), e fazer crianças autistas, porque virus, isso é "para meninos". Muitos deles nem existem, como o HIV e, outros tantos, são manipulados pelo Homem para, lá está, lucrar uns milhões.

Por mim, e sem querer ser rude ou mal-educado, podem continuar no vosso mundo apedeuta e das teorias da conspiração, porque enquanto assim fôr, vão ser felizes. Pior mesmo, é quando cairam na realidade, e perceberem que há certos vírus, com os quais não devemos brincar.

E, por falar em brincar, a título de brincadeira, já dizia o meu prof de Microbiologia: "os vírus e o seu comportamento, são mais imprevisíveis do que as mulheres".

Pois é... São todos uns maltrapilhos... Sacanas, pá! Qual zika, qual quê... Vacinas? Isso é tudo forma de dar milhões às farmacêuticas e, já agora, de envenenar o pessoal com substâncias altamente tóxicas para os manter doentes (e assim ganharem mais uns milhões com o tratamento dessas doenças), e fazer crianças autistas, porque virus, isso é "para meninos". Muitos deles nem existem, como o HIV e, outros tantos, são manipulados pelo Homem para, lá está, lucrar uns milhões.

Por mim, e sem querer ser rude ou mal-educado, podem continuar no vosso mundo apedeuta e das teorias da conspiração, porque enquanto assim fôr, vão ser felizes. Pior mesmo, é quando cairam na realidade, e perceberem que há certos vírus, com os quais não devemos brincar.

E, por falar em brincar, a título de brincadeira, já dizia o meu prof de Microbiologia: "os vírus e o seu comportamento, são mais imprevisíveis do que as mulheres".

é assim a vida.
se encontrarem a cura para algo, nem interessa divulgar pq se perde $.
é um negocio tipo como outro qualquer.
nao vejo mal nenhum nisso nem critico.

business as usual

Absurdo! A todos os níveis absurdo!

Mas no limite, seguindo essa conspiração, se tudo é business, então para quê gastar dinheiro a criar doenças, se ainda há tantas naturais para as quais ainda não há vacinas ou cura??

Enfim.

Absurdo! A todos os níveis absurdo!

Mas no limite, seguindo essa conspiração, se tudo é business, então para quê gastar dinheiro a criar doenças, se ainda há tantas naturais para as quais ainda não há vacinas ou cura??

Enfim.

eu nao disse que criam doenças, nao sugeri isso... se bem que pode muito bem acontecer.
as que existem, muitas provavelmente nao tem cura pq nao é rentável.
foi só isso.
é normal no capitalismo ser assim....

é assim a vida.

Se encontrarem a cura para algo, com tem vindo a fazer, tem o direito legal de o patentear e de explorar em exclusivo durante uns valentes anos, como o fazem, ganhando biliões, como se constata.

È ridículo imaginar que empresas concorrenciais, gastem milhões em investigação e desenvolvimento para depois ficarem com o prejuízo na gaveta, se legalmente tem direito ao exclusivo da comercialização.

Mas lá está, para quem não percebe do assunto, é mais fácil conspirar do que aceitar a verdade.

Se encontrarem a cura para algo, com tem vindo a fazer, tem o direito legal de o patentear e de explorar em exclusivo durante uns valentes anos, como o fazem, ganhando biliões, como se constata.

È ridículo imaginar que empresas concorrenciais, gastem milhões em investigação e desenvolvimento para depois ficarem com o prejuízo na gaveta, se legalmente tem direito ao exclusivo da comercialização.

Mas lá está, para quem não percebe do assunto, é mais fácil conspirar do que aceitar a verdade.

nao sei, é opiniao.
tens informaçao priveligiada?
nao deves ter por isso...
podes pensar o que quiseres.
inocencias é que nao pf.

Teorias da conspiração à parte, estou a planear uma semana de férias em Cabo Verde para Abril/Maio, será + prudente escolher outro destino?
(viagem em casal, a mulher não está grávida, nem tencionamos nos próximos anos) [:D]

Obrigado.

é assim a vida.

Expliquem-me como se fosse mesmo muito burro...

Como é que se perde, se essa pessoa, ao descobrir uma molécula que cura a doença X, pode patenteá-la, ao ponto de não ter que se preocupar mais com dinheiro na sua vida?

Voltar
Superior