Vive-se melhor em Lisboa que em Nova Iorque

Pena é que Portugal não é só Lisboa...

Pena? Acho que não. É mais: Ainda bem que há mais cidades em Portugal do que Lisboa.

Esse estudo deve incidir só sobre as grandes cidades.
Não vale a pena estarem a estrapolar para todas as cidades.

Na minha opinião devem existir centenas ou milhares de cidades muito melhores que as cidades grandes analisadas nesse estudo.
E isto depende tudo dos parâmetros analisados e do peso que se dá a eles.
Se derem por exemplo um peso muito grande à Cultura, é óbvio que Nova Iorque e Londres ganhavam logo por uma grande vantagem.

Uma cidade para viver, pode ser bem diferente de uma cidade para visitar ou mesmo uma cidade para trabalhar.

E depois, temos o Centro, fora do Centro e periferia...

Depende do critério de cada um. Uns gostam de uma certa tranquilidade, outros do reboliço.

NY não se cinge a Times Square [:D] [:p] ou a Manhatam [:cool:]

Tem imensas zonas muito calmas e tranquilas a um pulo das coisas mais excitantes da vida. [;)] [;)]

Para mim, NY sem dúvida, apesar de nos USA gostar de outras cidades.

Xangai (Shangai) é outra realidade e uma comunidade verdadeiramente cosmopolita. Também se vive bem.

Em Portugal, não há dúvida que a pessoa que elaborou a lista não conhece o Porto, pois mudava de opinião em 3 tempos... [:p] [:D]

Mas fora do Porto e na Europa... Barcelona e Londres.

Desde que seja uma vivenda porreira num lugar agradável da margem sul tb prefiro 1000x até .[:D]

Agora se é para viver em gaiola, Lisboa tem toda a oferta em todas as áreas. Basicamente.

Bem às frente da margem sul temos Porto, Braga e n cidades muito mais interessantes.

Em Portugal, não há dúvida que a pessoa que elaborou a lista não conhece o Porto, pois mudava de opinião em 3 tempos... [:p] [:D]

Depende da zona do Porto, actualmente a FOZ está fantástica para se morar [:cool:], se bem que não é para todas as carteiras.

Depende da zona do Porto, actualmente a FOZ está fantástica para se morar [:cool:], se bem que não é para todas as carteiras.

Está [br:)][br:)][br:)] bem mais agradável, limpa e ordeira que o Restelo de LX por exemplo.

MAs qd se fala de cidade penso que falam do centro das mesma e aí penso que Lisboa tem mais condições...

No final deste ano ou em 2010 (depende da evolução da "crise"[8b]), devo mudar de país...

Os USA são uma das hipóteses...apesar de ser um daqueles que até nem fala muito bem dos americanos[:D]...mas reconheço que será, provavelmente, por ignorância minha...conheço o que vejo nos filmes[:D], notícias e pouco mais...

Sei que tu conheces o país...faz uma lista dos 5 sítios onde gostarias de viver[;)]. Tendo em conta o custo de vida também, visto que eu não tenho nenhum ordenado XPTO...

NY seria uma opcção pelo desafio! Uma cidade GRANDE, diferente...mas tenho ideia que é MUITO caro viver lá...e talvez me fartasse do stress...não sei....

NY é sempre NY, para o bem e para o mal.

Para a tua area, as minhas escolhas são:

NY
LA
Miami
S.Francisco
Las Vegas

É aqui que o dinheiro está e são os melhores locais para se dar o salto.

Agora tens de ter a noção que trabalhar nos EUA não é o mesmo que trabalhar na Europa. É tudo muito mais competitivo e mais exigente.

Ir para os States, que vá para a Califórnia [:cool:]...

Tenho ideia que os ordenados são equivalentes a Portugal :confused:...

Eu estava a ironizar com a situação de geralmente elegermos o sítio onde estamos como o melhor, pois não há rupturas nem nos nossos hábitos, nem nos contactos.

E na FOZ não é para toda a gente, é verdade. [;)]

E eu ainda prefiro a margem sul que lisboa, imagina só as condições que aqui temos[:cool:]
Tens toda a razão... Como já disse uma vez: quem me dera a mim viver na margem sul e não em Lisboa...[s)] Mas pronto, nem todos têm a tua sorte, de viver na grande Almada, essa zona magnifica onde ambiciono morar um dia!

a margem sul deve ser fantástica, pois Sporting e Benfica mudaram-se pra lá...
até o Porto mudou-se pra margem sul do Douro [:D]

Nunca vivi em Lisboa e espero não precisar de vir a morar. No futuro talvez Barcelona.. Mas anda tudo muito instável e tudo pode acontecer, como eu gosto [:cool:]

NY é sempre NY, para o bem e para o mal.

Para a tua area, as minhas escolhas são:

NY
LA
Miami
S.Francisco
Las Vegas

É aqui que o dinheiro está e são os melhores locais para se dar o salto.

Agora tens de ter a noção que trabalhar nos EUA não é o mesmo que trabalhar na Europa. É tudo muito mais competitivo e mais exigente.

Pois... se a crise se mantiver como está, ou piorar, vou-me aguentando aqui...

E custo de vida? Não tenho mesmo noção...só sei que os carros e a gasolina são mais baratos...[:D]:sh)
Não sei preço de arrendamentos, supermercado, etc...

Tenho 2 colegas franceses que trabalhavam em Palm Beach, ganhavam cerca de 1700 ou 1800 dollars mensais, e dizem que dava para viver...sem grandes luxos, obviamente...mas aqui onde estou, e com o que ganho, também não me posso esticar.....

Last edited:
Palm Beach é uma cidadezinha muito bonita e com um nivel muito alto, um sitio muito bom para se viver.

Por lá faz-se uma vida razoavel, pois imensa coisa é mais barata que cá.

Tenho lá amigos na restauração e a coisa já esteve melhor, excepto nos locais mais famosos e de topo, mas ai tambem é muito dificil lá entrar.

Back