Viver em Lisboa

Eu gosto da Amadora! Um dia andei pela Estrada de Mem Martins, ali pelos lados do Mcdonald's, perto da Carfor onde fui ver um carro. A seguir zarpei para os Algarves e decidi desligar o GPS. Foi um fartote a passear pelas zonas lindas de Agualva-Cacém , Queluz até à Amadora, passando pela Buraca. Aconselho vivamente aos Portuenses experimentarem parar numa zona assim mais típica e dizer: " Oh amigo! O meu GPS não reconhece esta estrada... BOU bem por aqui prá ponte 25 de Abril!" Fui extremamente bem recebido por aquela gente, talvez pelo sotaque tripeiro. Impecáveis. Voltarei brevemente, logo que possa.

No joking.

Edit: como passei a lua-de-mel na Ilha do Sal, onde andei no meio do povo sempre, até dizia prá minha mulher: "Opá...esta rua parece mesmo aquela que vai dar ao centro de saúde na ilha do Sal...sabes? Aquele sítio onde fui fazer o raio-x ao joelho , depois de me armar no kitesurf!" E tal como na lua-de-mel, a Maria revirava os olhos....

Última edição:
Eu gosto da Amadora! Um dia andei pela Estrada de Mem Martins, ali pelos lados do Mcdonald's, perto da Carfor onde fui ver um carro. A seguir zarpei para os Algarves e decidi desligar o GPS. Foi um fartote a passear pelas zonas lindas de Agualva-Cacém , Queluz até à Amadora, passando pela Buraca. Aconselho vivamente aos Portuenses experimentarem parar numa zona assim mais típica e dizer: " Oh amigo! O meu GPS não reconhece esta estrada... BOU bem por aqui prá ponte 25 de Abril!" Fui extremamente bem recebido por aquela gente, talvez pelo sotaque tripeiro. Impecáveis. Voltarei brevemente, logo que possa.

No joking.

Se passas em horas de expediente o mais provável é encontrares velhotes na rua e garotos e ir/vir da escola.

BTW, Carfor de Mem Martins foi onde comprei o meu Focus. Servico impecável. [:cool:]

Se passas em horas de expediente o mais provável é encontrares velhotes na rua e garotos e ir/vir da escola.

BTW, Carfor de Mem Martins foi onde comprei o meu Focus. Servico impecável. [:cool:]

Fui lá ver um Focus SW...impec. Não comprei por um triz.

P.S: Fui num Domingo...e o vendedor abriu o stand só pra mim!

Fui lá ver um Focus SW...impec. Não comprei por um triz.

P.S: Fui num Domingo...e o vendedor abriu o stand só pra mim!

Continuam com a boa política, a mim o vendedor levou-me o Focus a Queluz para eu experimentar. E emprestaram-me um Fiesta de servico enquanto decorria o processo de abate do carro antigo.

Alguém conhece a zona da Portela de azoia? O que acham desta zona a nível de noite? Existem bares, discotecas, vida nocturna?
Desculpem está pergunta sem qualquer contexto, mas é curiosidade apenas.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

É uma zona calma, maioritariamente constituída por moradias e poucos prédios.
Não tem grande vida nocturna, é um dormitório. Mas rapidamente consegues aceder a zonas com bares ou vida nocturna.
É um pouco fraco em transportes públicos, mas as acessibilidades não são más.
Também tens o parque urbano de Santa Iria da Azóia a 2 minutos para exercício físico ao ar livre, ou os parques junto ao rio a 5 minutos, ou o parque das nações a 10 minutos...

Última edição:
As zonas perigosas são aquelas onde não se avista nenhum gordo em lado nenhum e geralmente anda tudo de sapatilhas.

As pessoas têm que correr diariamente para fugir dos gangs.

As zonas perigosas são aquelas onde não se avista nenhum gordo em lado nenhum e geralmente anda tudo de sapatilhas.

As pessoas têm que correr diariamente para fugir dos gangs.

Hummm, não sou gordo, e ando de sapatilhas e, por vezes, de fato treino. Às tantas sou um rufia selvagem que anda a assaltar velhinhas e a dar umas knifadas aos pobres coitados. Vou ter isso em conta e em consideração.

Respondendo ao tópico: Vim morar recentemente para Carnaxide, e é uma zona que até gosto. Claro que ninguém me tira a vida de "campo", mas pronto, quando tem que ser...

Quanto à Amadora ser perigosa, é tudo relativo. Desde que vim para cá já percorri a pé Cova da Moura, Reboleira, Damaia (zonas que muitos consideram ser os ghettos do crime), e nunca me senti ameaçado.

"Às tantas é por não ser gordo e andar de sapatilhas"! [:D][:D]

Última edição:
Hummm, não sou gordo, e ando de sapatilhas e, por vezes, de fato treino. Às tantas sou um rufia selvagem que anda a assaltar velhinhas e a dar umas knifadas aos pobres coitados. Vou ter isso em conta e em consideração.

Respondendo ao tópico: Vim morar recentemente para Carnaxide, e é uma zona que até gosto. Claro que ninguém me tira a vida de "campo", mas pronto, quando tem que ser...

Quanto à Amadora ser perigosa, é tudo relativo. Desde que vim para cá já percorri a pé Cova da Moura, Reboleira, Damaia (zonas que muitos consideram ser os ghettos do crime), e nunca me senti ameaçado.

"Às tantas é por não ser gordo e andar de sapatilhas"! [:D][:D]

Os que não são gordos e andam de sapatilhas são os bons que andam sempre a correr para fugir dos gangs.

Os mauzões dos gangs, que andam com aquelas facas ponta-e-esmola, não sei como andam vestidos e calçados.

Secalhar andam também com sapatilhas que vão gamando aos que tropeçam qdo estão a fugir[:D]

Os que não são gordos e andam de sapatilhas são os bons que andam sempre a correr para fugir dos gangs.

Os mauzões dos gangs, que andam com aquelas facas ponta-e-esmola, não sei como andam vestidos e calçados.

Secalhar andam também com sapatilhas que vão gamando aos que tropeçam qdo estão a fugir[:D]

Nike Air brancas e calças de fato de treino com uma perna por dentro da meia.
CAP a tapar o cabelo oleoso.
Bolsa de citura, mas a tira-colo.
Dentes podres.
Brincos de "fantasia".

Não deve ser difícil dar com eles [:D]

Sim, deve ser isso.

Nike Air brancas e calças de fato de treino com uma perna por dentro da meia.
CAP a tapar o cabelo oleoso.
Bolsa de citura, mas a tira-colo.
Dentes podres.
Brincos de "fantasia".

Não deve ser difícil dar com eles [:D]

Isso parece a descrição dos gunas do Porto. Com o acrescento da camisola do FêKêPê.

E não se pode esquecer as diferenças de vocabulário. Cá para baixo usa-se mais o "oh sócio". Em Lisboa quando ouvires "oh sócio" tu foge. Começa a correr o mais depressa que puderes, sem nunca olhares para trás!

Voltar
Superior