viver em Lisboa

homemdonorte

New member
sou de Vila do Conde e estudo no Porto. Estou acabar a minha licenciatura e estou a pensar seriamente tirar um mestrado em Lisboa...o curso é Direito e as possibilidades são a Universidade Nova e a Universidade Clássica e queria que me elucidassem sobre as melhores zonas atendendo à relação preço/qualidade de vida(estou a falar de arrendamento) para viver perto de uma e perto de outra...estou a pensar arrendar um T2 ou T3 (devo ir com amigos) e, se souberem, gostaria que me dissessem por que valores fica um arrendamento de um T2 ou T3 nas referidas zonas. Muito obrigado. Cumprimentos.

Quanto mais longe da cidade melhor,
Um quarto no centro é 200€ mês sem recibo, com espaço para 1 cama 1 armário comoda e mesa de cabeceira e 1 ou 2 pessoa de pé, e não se garante que não chova dentro do quarto.
Nos suburbios Norte um T0 200€.
Na zona oeste toda um T0 mais de 250€.

Se forem 3 e a pagar 300 euros cada um, penso que alugam uma boa casa, 900 euros mesmo para lisboa é um preço acima da média.

obrigado pelo contributo. De facto, não precisa de ser bem no centro...eu vou levar o meu carro para lá...de qualquer das formas também não queria que fosse um exagero a distancia de casa à faculdade. Se tivessem no meu lugar iriam viver para onde?

Se fosse para a clássica, iria viver para o bairro de alvalade. 5 minutos sem trânsito e estavas lá, uma casa em Alvalade não sei por quanto fica, mas menos de 900 euros é quase de certeza.

obrigado pelo contributo. De facto, não precisa de ser bem no centro...eu vou levar o meu carro para lá...de qualquer das formas também não queria que fosse um exagero a distancia de casa à faculdade. Se tivessem no meu lugar iriam viver para onde?

alcochete rula. não sou de lá.
arranjas casa por 1/3 a dividir por 3. e só tens a ponte no meio. se forem os 3 no mesmo carro sao 10min para cada lado e com 100e (a dividir por 3) andas sobre rodas o mês todos.

Essas faculdades estão espalhada por Lisboa e arredores, pelo sem saber qual é a "sucursal" para que vais é dificil aconselhar, mas procura algo com ligação por metro e/ou comboio, são de longe as melhores maneiras de te mexeres em Lisboa, para mais ajuda põe aqui as localizações possiveis dos cursos.

alcochete rula. não sou de lá.
arranjas casa por 1/3 a dividir por 3. e só tens a ponte no meio. se forem os 3 no mesmo carro sao 10min para cada lado e com 100e (a dividir por 3) andas sobre rodas o mês todos.

Posso dizer que ir viver para a margem sul, só mesmo como um dos últimos recursos, tudo o que obrigue a passar a 25 de Abril de manhã em hora ponta é um martírio, tenho um colega meu que tem todos os dias de vir da margem sul para o Estoril e vejo o que ele passa.

é verdade que Lisboa é cara, mas em relação a transportes públicos está bem servida em comparação com o resto do país, para mim o metro é um dos melhores transportes que existe, e até sai barato com o passe.

Qualquer zona que tenha metro perto, de preferencia.

Se forem 3 e a pagar 300 euros cada um, penso que alugam uma boa casa, 900 euros mesmo para lisboa é um preço acima da média.
Não sei não.... um T3 porreiro ronda os 1000€ com bastante facilidade, basta que seja mobilado!

para o ano tambem devo ir estudar para lisboa...

alguem me podia recomentar um bom site para fazer estas pesquisas de imoveis para arrendar?

Amadora, T2 por volta dos € 500/600.
Metro, comboios e autocarros para várias zonas de Lisboa.

nao ponhas o homem em alhadas [:D]

procura ficar em lisboa, nao sair para os suburbios.

se fores para a "classica" bairro de alvalade all the way!

levas carro...boa sorte com o estacionamento...procura um sitio ond nao haja parquimetros, pk nao vais arranjar autorização de residencia.

nao ponhas o homem em alhadas [:D]

procura ficar em lisboa, nao sair para os suburbios.

se fores para a "classica" bairro de alvalade all the way!

levas carro...boa sorte com o estacionamento...procura um sitio ond nao haja parquimetros, pk nao vais arranjar autorização de residencia.

Mas se passa a ser residente porque raio é que não arranja?

ele pode tentar...[:)]

Pode e acho que deve.

Se passa a ser residente acho que passa a ter esse direito.

Havia de ser eu que morasse num local com a rua minada de parquimetros da emel e não me dessem o direito de estacionar de borla. Se a camara quer trazer pessoas (moradores) para dentro da cidade não pode ser redutora ao ponto de não autorizar o estacionamento gratuito.

Back