Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por AlCoEntre
Explica lá isso?
Como é possivel se criticar a qualidade de construção sem se estar a ver o imóvel?
[8)]
O meu prédio esta agora levar grandes obras, e vão por um elevador, eu como moro nu R/C não vou pagar a instalação do elevador, nem as futuras manuntenções e eletricidade, a lei diz isso! Os q moram num R/C ou cave não pagam nada do elevadorcitação:Originalmente colocada por smithico
citação:Originalmente colocada por SOneca-II
citação:Originalmente colocada por smithico
E depois quem mora no R/C paga as contas do elevador como os outros![]()
Isso é mentira e existe lei própria. Qdo mto as pessoas que o pagam estão a ser enganadas pelo condominio ou administração do mesmo.
RR
Isso é muito comum acontecer. Conheço muitos casos.
citação:Originalmente colocada por XlPower
Quanto à qualidade de construção, ela até pode ser boa no que
respeita à parte do esqueleto, betão e assim.
Mas quanto a revestimento exterior, isolamento
térmico e acústico, parece-me bem pior que os
outros países europeus.
citação:Originalmente colocada por Tuaregue
XlPower o q é o meu caso, não tenho arrecadações no telhado ou na cave pq o p´redio não tem, mas um dia o condominio vai fazer arrecadações no telhado, falamos isso na reunião, dizeram q eu n posso usar o elevador na mesma, mesmo q eu passe a pagar a eletricidade, na reunião dizeram se eu quiser usufruir o elevador dq uns anos se tivermos arrecadações, teria q pagar os custo da instalações mais os juros.
Será verdade?
citação:Originalmente colocada por Tuaregue
XlPower o q é o meu caso, não tenho arrecadações no telhado ou na cave pq o p´redio não tem, mas um dia o condominio vai fazer arrecadações no telhado, falamos isso na reunião, dizeram q eu n posso usar o elevador na mesma, mesmo q eu passe a pagar a eletricidade, na reunião dizeram se eu quiser usufruir o elevador dq uns anos se tivermos arrecadações, teria q pagar os custo da instalações mais os juros.
Será verdade?
citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por XlPower
Quanto à qualidade de construção, ela até pode ser boa no que
respeita à parte do esqueleto, betão e assim.
Mas quanto a revestimento exterior, isolamento
térmico e acústico, parece-me bem pior que os
outros países europeus.
Quando á qualidade em portugal é elevada como já disse.
Os revestimentos exteriores são variaveis desde o ladrilho ou pedra até á tinta...tudo é bom
Qto aos isolamentos são iguais ao que se fazem no estrageiro.... mas o problema é que como em portugal existe temperatura amena os construtores preferem abdicar de um bom sistema termico (pk é caro)e colocam antes uma lareira que lhes custa cerca de 160euros por fogo e o cliente fica maravilhado como se tivesse um objecto de luxo
portanto digamos que o problema da construção em portugal não se trata de falta de qualidade mas sim a falta de isolamento termico e acustico em alguns imóveis mas isto tb porque o cliente não exige![]()
bem vamos por partes...citação:Originalmente colocada por XlPower
Decide-te, afinal a construção é boa ou não?
É que nos últimos parágrafos fiquei com a ideia que afinal
concordas que o isolamento é mau em muitos casos.
Quanto ao cliente exigir, é verdade que em geral deviamos
ser mais exigentes, mas a lei devia ajudar mais.
Afinal de contas os clientes não deviam ter que perceber de construção
civil para poderem comprar uma casa...
E quanto ao revestimento exterior, como é que tudo é bom
quando vemos tantas casas em Portugal
com humidades e infiltrações? Quando olhamos para tantos
prédios relativamente novos e estão com um aspecto miserável?
citação:Originalmente colocada por hpventura
Não sei se a n/ construção é melhor q a q se faz no resto da Europa ou não. Mas tenho a certeza q é melhor q a espanhola.
Vou o dar um exemplo:
- Empresa Nacional: Tela de isolamento, tijolo, wallmate, tijolo, estuque, tinta.
- Empresa Espanhola: Tela de isolamento, tijolo, pladour, tinta (sim, há pelo menos 3 prédios em Lx assim).
citação:Originalmente colocada por ApenasEu
os jovens que aluguem, o mercado imobiliario está parado e existem muito boas familias que aderiram aquela porcaria de compre casa nova agora e vende a velha depois, só que ninguém lhes pega.
vantagens :
se não gostar da casa ; vizinhos ; local; localização; se mudarem de emprego; ou coisa do genero, mudam de casa e acabou, não se chateiam com o constructor para arranjar os defeitos da casa nova (e todas tèm), não paga facturas de reparações de elevadores e afins, não se preocupa com o pagar impostos pela casa,, etc,, etc,, etc,, e podem benefeciar da "ajuda" do estado para aluguer de casa.
desvantagens : ainda estou á procura
citação:Originalmente colocada por pink_star
citação:Originalmente colocada por ApenasEu
os jovens que aluguem, o mercado imobiliario está parado e existem muito boas familias que aderiram aquela porcaria de compre casa nova agora e vende a velha depois, só que ninguém lhes pega.
vantagens :
se não gostar da casa ; vizinhos ; local; localização; se mudarem de emprego; ou coisa do genero, mudam de casa e acabou, não se chateiam com o constructor para arranjar os defeitos da casa nova (e todas tèm), não paga facturas de reparações de elevadores e afins, não se preocupa com o pagar impostos pela casa,, etc,, etc,, etc,, e podem benefeciar da "ajuda" do estado para aluguer de casa.
desvantagens : ainda estou á procura
pois também sou dessa opiniao ...
De momento sem nada certo na vida é o melhor, sem duvida!