Viver sozinho

syberbauer10

New member
Boa noite.

Estou a pensar seriamente em sair da casa dos meus pais e encontrar a minha primeira casa. O meu salário é de 730 euros. Estou a pensar alugar um apartamento, de preferencia um t0 que é mais do que suficiente para mim. Gostava que pessoal com mais experiencia me desse uma ideia mais concreta (valores) que terei de fazer face todos meses. A maior extravagância que estou a pensar ter é sporttv de resto sou um gajo simples que não precisa de muito para estar bem.

Agradeço desde já as respostas e bom natal para todos.

Qual é a zona?

O valor da renda vai depender disso...

Mas sem estar a entrar em valores, tens:
Renda
Água, luz, gás
TV + SportTV
Internet
Mercearia (comida, produtos banho, limpeza, etc)
Equipar a casa (por exemplo, já tens tralha de cozinha? Tachos, panelas, pratos, copos?)

Última edição:
730 brutos ou líquidos? Zona?

Se for 350€ de renda e 150€ para luz água gás tlm tv (com sporttv). Sobram-te uns 200€ para comeres e despesas para o carro se tiveres.

Conclusão, não saias daí ou então arranja uma mulher que ganhe bem.

Ou então mete 2 salários teus em bitcoins, esperas 1 ano e podes comprar uma vivenda a pronto.

Sugiro um ano a poupar ao máximo em casa dos pais e depois "dar o salto".

Com 730 euros dá para viver mas é apertado.

Levar comida para almoço, tentar ir jantar a casa dos pais, evitar pequenos almoços e lanches em cafés, já te irá permitir poupar muito dinheiro.

Depois se não for necessário carro, melhor poupas também uns trocos jeitosos.

Como já disseram, renda + água +luz + internet + tv cabo + artigos de higiene + alimentação - serão as principais despesas.

Vivo e trabalho em Barcelos e pretendo que continue assim. O meu salário são 730 euros líquidos. As contas que fiz baseadas na situação de um familiar que vive sozinho foram:

250e renda
150e agua + lixo + luz + gás + tlf + NET + TV + sporttv
150e alimentação e manutenção (detergentes , produtos de higiena,etc)
40e gasolina

Não gasto nada com tlm pq uso o do trabalho.

Se assim for, estamos a falar de 590 euros. Sobram 140e para do despesas que possam aparecer.

Pago 92 euros de seguro de 3 em 3 meses. Tenho cerca de 1000 euros de lado, por agora. Em relação ao recheio da casa, quero arranjar um apartamento já mobilado para não ter que me preocupar com isso.

Mas não é só mobília. E louça, talheres, toalhas de banho, roupa de cama... são pequenas coisas mas ficam um tombo jeitoso no início.

Falo sem conhecimento de causa mas suponho que não vem mais do que aquilo que se gasta e tendo em conta que eu passo praticamente o dia todo no meu local de trabalho, acho que gastaria pouco.

Dá para viveres sim.
Se raramente estás em casa nem sei para que queres viver sozinho. Dinheiro para o lixo, só para ires dormir. Para isso dormes no teu quarto em casa. As mulheres levas para moteis.

Dá para viveres sim.
Se raramente estás em casa nem sei para que queres viver sozinho. Dinheiro para o lixo, só para ires dormir. Para isso dormes no teu quarto em casa. As mulheres levas para moteis.

Quero viver sozinho por que estou farto de condicionar tudo aquilo que faço por causas das bebedeiras do meu pai.

Falo sem conhecimento de causa mas suponho que não vem mais do que aquilo que se gasta e tendo em conta que eu passo praticamente o dia todo no meu local de trabalho, acho que gastaria pouco.

com esse montante, esquece, não vais safar, para estares há vontade tinhas de ter um ordenado a rondar os 1000€\mês, pois se tens carro tens de contar com as eventualidades, mesmo que tenhas algum de lado, pode não chegar em momentos de apertos...

simplesmente viver sozinho, não é tão simples assim, só a alimentação leva a maior fatia do ordenado, e tu ficando com 140€ no final de contas por alto como tu dizes isso não é muito para um mês inteiro...

se bem que os valores são variáveis de mês para mês...

portanto o melhor será deixares-te estar em casa dos teus pais e arranjar um bom pé de meia e no entretanto uma cara metade e então pensarem os dois mais tarde em juntar-se os dois numa casa e ai com dois ordenados já conseguem mais desafogados...

Voltar
Superior