Viver sozinho

140€ de sobra é muitooooo pouco, basta teres de ir ao medico , exames , um problema qualquer no carro etc que lá se vao ... Para nao falar da vida social ..

Já tinha uma noção do que me esperava e as várias respostas dadas ao tópico ajudaram a deixar as coisas mais claras. Obrigado e continuação de boas festas para todos.

eu entendo. o meu tb é alcoolico
qd vivia aqui portava-se bem se não ia dormir para o quintal [:D]

Como entendo esse filme, vai já amanhã e nem que andes à rasca. Isso vai-te atrofiar todo e não tem preço saíres daí.

IMAGINO ESSE PROBLEMA DE ALCOOLISMO MAS TEMOS QUE PENSAR NA MÃE DELE ....

desculpem a letra grande ....

140€ de sobra é muitooooo pouco, basta teres de ir ao medico , exames , um problema qualquer no carro etc que lá se vao ... Para nao falar da vida social ..

Na minha opinião, qualquer valor abaixo de 500€ teóricos de sobra é pouco. 140€ é simplesmente brincar com o fogo.

O mínimo dos mínimos seria 250€. Dos 250€ aos 500€ é pouco. A partir dos 500€ permite algum sossego em termos de imprevistos, mas também depende da vida que cada um leva. [;)]

Também acho que 740 será pouco para essas despesas, porque terás sempre que contar com um percalço, uma despesa inesperada, etc

Só para perceberes um pouco como é a vida gostaria de saber se neste momento a viver com os teus pais consegues poupar mais ou menos quanto por mês ????

A menos que trabalhe há pouco tempo ou ajudes muito em casa, 1000€ de poupança para esse salário líquido parece muito pouco.

Por isso das duas uma, ou se verifica umas das situações referidas ou parece-me que vai passar aperto, pois não demonstra muita capacidade de poupança.

E então? Eu já tive 3000€ juntos, 2000 para carta pesados, e os outros 1000, já foram. E não houve cá PS4, nem PCs, nem nada do genero. São imprevistos que vão aparecendo. Fases mais apertadas. Em Outubro tive um patrão que deixou de pagar, e até mandou embora o pessoal, 2000€ que ando a berrar. Foi comprada uma 125 (pagar aos soluços) sem conhecimento da situação da empresa.

Mas eu gosto tanto destes topicos, vai aparecendo sempre alguém a dar dicas sobre a carteira dos outros.

E então? Eu já tive 3000€ juntos, 2000 para carta pesados, e os outros 1000, já foram. E não houve cá PS4, nem PCs, nem nada do genero. São imprevistos que vão aparecendo. Fases mais apertadas. Em Outubro tive um patrão que deixou de pagar, e até mandou embora o pessoal, 2000€ que ando a berrar. Foi comprada uma 125 (pagar aos soluços) sem conhecimento da situação da empresa.

Mas eu gosto tanto destes topicos, vai aparecendo sempre alguém a dar dicas sobre a carteira dos outros.

diz isto o gajo que não sai de casa da mãe e ainda pensa que é uma obrigação ter de dar algum para despesas da casa...[:D]
mais valia estares calado, que tu és o pior exemplo que pode haver...

diz isto o gajo que não sai de casa da mãe e ainda pensa que é uma obrigação ter de dar algum para despesas da casa...[:D]
mais valia estares calado, que tu és o pior exemplo que pode haver...
Até parece que tens alguma coisa a ver com isso. Estes tópicos são tão engraçados, há sempre alguém a mandar na carteira dos outros

Também acho que 740 será pouco para essas despesas, porque terás sempre que contar com um percalço, uma despesa inesperada, etc

Só para perceberes um pouco como é a vida gostaria de saber se neste momento a viver com os teus pais consegues poupar mais ou menos quanto por mês ????

Dou 300 euros àinha mãe todos os meses, gasto em gasolina só para me deslocar para o trabalho 60 euros por mês. O resto em teoria é para poupar. Até à pouco tempo poupava para comprar um carro, entretanto poupei para fazer um tratamento de saúde que à muito precisava. Às tantas vou ter mais gastos com a minha saúde entretanto... São de facto as despesas inesperadas que me provocam mais receio porque como já refer não sou um gajo que se meta em muitas despesas.

Bem, há aqui muito pessoal que gosta muito da casa da mamã [:D]
O ordenado dele dá pra viver sem problema nenhum numa cidade como Barcelos, basta ter um bocadinho de cabeça [;)]

Dizer que é preciso 500€ de sobra pra poder viver sozinho chega a ser insultuoso para as famílias que vivem com esse montante por mês.

Em termos de numeros pode parecer fácil dizer que " sobram 140 euros " .

Mas há sempre qualquer coisa : uma avaria no carro, cano entupido em casa, etc etc.

Infelizmente é viver sempre na linha de água.

Mas há sempre qualquer coisa : uma avaria no carro, cano entupido em casa, etc etc.

É por isso que o melhor investimento desta vida é ferramentas e acesso à internet...ou um amigo que saiba fazer essas coisas.

Já cá faltava o André Pinto com o seu discurso. Poupa-me.

Entretanto o user já disse que dá 300 euros à mãe, ao contrário de ti meu esbanjador egoísta.

Isso ajuda a explicar a pequena poupança, ainda assim acho pouco para quem vive com os pais, ou então trabalha há pouco tempo.

Bem, há aqui muito pessoal que gosta muito da casa da mamã [:D]
O ordenado dele dá pra viver sem problema nenhum numa cidade como Barcelos, basta ter um bocadinho de cabeça [;)]

Dizer que é preciso 500€ de sobra pra poder viver sozinho chega a ser insultuoso para as famílias que vivem com esse montante por mês.

Se uma pessoa ou família que vive com 500€ por mês é oficialmente considerada pobre, que insulto é esse?

Quem infelizmente vive com 500€ por mês terá uma taxa de poupança muito baixa e uma incapacidade real em ter acesso a bens essenciais.

Quem fica com 100€ por mês na carteira não consegue pagar um imprevisto, seja a nível de saúde, educação, carro, etc.

Daí que, que quem tiver oportunidade de poupar pelo menos 500€ por mês, poderá ter alguma almofada para se poder desenrascar em caso de uma emergência.

Aqui não se fala de um mundo ideal, mas sim de contas que cada um devia fazer.

Quem faz contas e tem os seus gastos apontados sabe que todos os meses há sempre um gasto inesperado, nem que seja umas calças e uma camisola para os filhos ou uma conta de luz ou gás mais alta.

Ou seja, esses teóricos 500€ na realidade não deverão ultrapassar os 400/420€ reais.

Por isso para quem chega ao fim do mês com uma poupança expectável de 100/150€, o mais provável é acabar quase a zeros.

Para quem não tem mais nenhuma hipótese infelizmente terá de se sujeitar ao que tem.

Para quem pode e puder cortar em gastos supérfluos, o valor real de 500€ é um valor mínimo simpático para alguém se precaver de algum gasto imprevisto.

Não faltam casais que nem isso poupam, principalmente quando metem prestações a comerem a mesa...

Mais uma vez não deixo de ver neste tópico, certos estigmas típicos de fóruns com uma certa nata da sociedade que gosta de bota-abaixo nos outros.

Primeiro, o rapaz não vive nem no Porto nem em Lisboa. Portanto, ele não precisa de ir para a estrada dar o corpo para a renda.

Segundo, podemos viver bem sem estar sempre a nadar na ilusão consumista e sem ter vícios.

Agora, se ele não tiver uma poupança antes de partir para outra, a coisa torna-se complicada.

Aqui o problema é a situação familiar que ele tem em mãos. O pai dele precisa de ajuda.

Já cá faltava o André Pinto com o seu discurso. Poupa-me.

Entretanto o user já disse que dá 300 euros à mãe, ao contrário de ti meu esbanjador egoísta.

Isso ajuda a explicar a pequena poupança, ainda assim acho pouco para quem vive com os pais, ou então trabalha há pouco tempo.

Se soubesses ás vezes da minha vida ias roubar para me dar

É por isso que o melhor investimento desta vida é ferramentas e acesso à internet...ou um amigo que saiba fazer essas coisas.

E um amigo com uma oficina já agora ou com formação em canalizações, porque se não por muito boa que seja a vontade, não temos milagres e há sempre coisas que se pagam nem que seja o material.

Voltar
Superior