Vodafone ADSL

Por exemplo consegues boas velocidades no emule , utorrent etc?... ou mesmo a sacar ficheiros de um site usando um gestor de downloads ?

Se puderes dar uma ideia dos valores de download .

No emule já deu valores de 200kb/s em certas cenas que tinham muitas fontes.

No Btuga também já deu valores altos.

Para teres uma ideia melhor eu antes tinha sapo adsl 8Mb, e agora tenho a Vodafone a 24Mb, e a diferença é minima.

Um teste muito simples, num ftp da ua.pt. Já consegui mais ( cerca de 2200 KB/s ).
vfnj9.jpg

Só era válido até 30/9 e prolongaram até 15/10. Agora mantem-se a portabilidade e o tráfego ilimitado para adesões até 31/12, mas não o preço.

Relato aqui a minha experiência com a Vodafone até à activação:
- enviei a adesão na 6ª 12/10, pedindo a portabilidade do número 2143XXXXX;
- recebi uma carta cerca de uma semana depois, anunciando que teria o serviço activo com o nº 2191XXXXX a partir do dia 5/11;
- telefonei para o 16913 a perguntar se não teria havido nenhum lapso com o nº;
- responderam-me que não, que esse é o nº com que ficaria a partir do primeiro dia e até a portabilidade ser "concluída";
- perguntei também se durante esse período iria ficar privado do serviço de internet, e se no meu interesse seria melhor aderir à "activação imediata";
- responderam-me que não, que a internet também estaria disponível de imediato, tudo funcionaria só o nº não seria logo o 2143XXXXX;
- a chamada custou-me mais de 7€ na factura da PT.

E a minha experiência desde que o serviço foi instalado, no dia 5/11:
- não tenho internet;
- só consigo efectuar chamadas; quando ligo de outro telefone, fixo ou móvel, para o 2143XXXXX ou para o 2191XXXXX, dá sinal de número não atribuído;
- 48 horas depois do serviço instalado voltei a ligar para o 16913, para relatar a situação;
- ao longo de 20 minutos (0.19€/minuto), foi-me perguntado o nº de série do modem/router, se o experimentei sem microfiltros, e se está ligado na tomada de telefone mais próxima da entrada da casa; respondi que se o modem/router é de um modelo que eles vendem e se funcionava com o sapo, devia funcionar com o serviço deles nas mesmas condições de utilização;
- ficaram com o meu contacto para me avisarem quando houvesse novidades;
- 48 horas depois não obtive nenhum contacto;
- estou a ver que vou ficar sem internet durante o fim-de-semana;
-
quando o problema estiver resolvido, vou enviar um mail para o departamento de facturação a comunicar que espero que não me seja cobrada a chamada que fiz para o apoio técnico a relatar um problema ao qual sou alheio.

Digamos que estão a começar mal. E, como detesto ser mal servido, aqui vai a lavagem de roupa suja em público.

Última edição:
No emule já deu valores de 200kb/s em certas cenas que tinham muitas fontes.

No Btuga também já deu valores altos.

Para teres uma ideia melhor eu antes tinha sapo adsl 8Mb, e agora tenho a Vodafone a 24Mb, e a diferença é minima.

200kb/s é muito baixo para uma ligação 24Mb

Isso nem chega a 10% da velocidade da ligação

200kb/s é muito baixo para uma ligação 24Mb

Isso nem chega a 10% da velocidade da ligação

Em P2P a velocidade contratada nao serve de muito ... pois estás dependente da velocidade miseravel de quem faz upload ...

200kb/s no Btuga é mto bom digo-te já.

Se te ligares a um bom FTP é que podes analisar o maximo de download da ligação.

Em P2P a velocidade contratada nao serve de muito ... pois estás dependente da velocidade miseravel de quem faz upload ...

200kb/s no Btuga é mto bom digo-te já.

Se te ligares a um bom FTP é que podes analisar o maximo de download da ligação.

Numa ligação de 4mb costumo ter perto de 400kb/s de download na mula

Hoje fui a uma loja vodafone e disseram que para aderir ao DuplexADSL era preciso ser cliente PT.

Como neste momento sou cabovisão, segundo eles, não posso mudar para a Vodafone. Isto é verdade? :(

Eu tenho o Duplex ADSL há apenas 15 dias... e há 6 dias que não tenho serviço. Nem ADSL nem voz!
Cheira-me que vou ter de correr com os gajos! Estou farto de reportar o problema e nada... isto é uma verdadeira pouca vergonha, ainda para mais com serviço há tão pouco tempo. Estou a ficar com muito má imagem da Vodafone. :(

Eu vou deixar de ser cliente Vodafone, problemas com o telefone de casa que eles não resolvem, e vão ser corridos[:D]

Eu também pus adsl na casa da minha irmã e ficou activo a semana passada.
Qual não é o meu espanto ao verificar que quando fizeram a instalação da linha (que a casa não tinha) não deixaram qualquer ficha para ligar seja o que for. Apenas tem uma caixa branca com um fio que vem da rua.
Hoje lá vou ter de perder tempo a ligar pra vodafone para resolverem mais este problema.

Relato aqui a minha experiência com a Vodafone até à activação:
- enviei a adesão na 6ª 12/10, pedindo a portabilidade do número 2143XXXXX;
- recebi uma carta cerca de uma semana depois, anunciando que teria o serviço activo com o nº 2191XXXXX a partir do dia 5/11;
-
telefonei para o 16913 a perguntar se não teria havido nenhum lapso com o nº;
- responderam-me que
não, que esse é o nº com que ficaria a partir do primeiro dia e até a portabilidade ser "concluída";
- perguntei também se durante esse período iria ficar privado do serviço de internet, e se no meu interesse seria melhor aderir à "activação imediata";
- responderam-me que não, que a internet também estaria disponível de imediato, tudo funcionaria só o nº não seria logo o 2143XXXXX;
- a chamada custou-me mais de 7€ na factura da PT.

E a minha experiência desde que o serviço foi instalado, no dia 5/11:
- não tenho internet;
- só consigo efectuar chamadas; quando ligo de outro telefone, fixo ou móvel, para o 2143XXXXX ou para o 2191XXXXX, dá sinal de número não atribuído;
- 48 horas depois do serviço instalado voltei a ligar para o 16913, para relatar a situação;
- ao longo de
20 minutos (0.19€/minuto), foi-me perguntado o nº de série do modem/router, se o experimentei sem microfiltros, e se está ligado na tomada de telefone mais próxima da entrada da casa; respondi que se o modem/router é de um modelo que eles vendem e se funcionava com o sapo, devia funcionar com o serviço deles nas mesmas condições de utilização;
- ficaram com o meu contacto para me avisarem quando houvesse novidades;
- 48 horas depois não obtive nenhum contacto;
- estou a ver que vou ficar sem internet durante o fim-de-semana;
-
quando o problema estiver resolvido, vou enviar um mail para o departamento de facturação a comunicar que espero que não me seja cobrada a chamada que fiz para o apoio técnico a relatar um problema ao qual sou alheio.

Digamos que estão a começar mal. E, como detesto ser mal servido, aqui vai a lavagem de roupa suja em público.
Já tenho internet. Essa parte ficou resolvida após mais uma chamada.

Continuo a só efectuar chamadas, não recebo. Dizem que a culpa é da PT. Bem, isso é com eles e com a PT...

Pois... comigo a conversa foi idêntica. Reportaram a avaria à PT que é a única que pode realizar reparações na linha... e eu com isso? Contratei o serviço foi à Vodafone, quero lá saber quem faz a reparação.
Provavelmente nem são técnicos da PT, mas sim de outra empresa qualquer!

Voltar
Superior