Volkswagen ID.4 (2021)

Eu não falei da totalidade das vendas, apenas das vendas de carros elétricos.
Em 2025, a Volkswagen Passenger Cars entregou 382.000 BEV em todo o mundo.

A Tesla entregou cerca de 1,64 milhões.

Ou seja, globalmente, a Tesla vendeu mais de 4 vezes o número de eléctricos da marca Volkswagen.

Eu falei no grupo VW e falei na Europa.
Não vale ser mentiroso

citando: "
No seu total a vw vendeu mais carros que a tesla no ano passado. E o preço só é mais baixo agora que o id4 está em fim de carreira."

Nunca falaste em Europa, nem em Grupo.

Mas mesmo no grupo, a nivel Mundial, a Tesla vendeu mais:
  • Tesla: 1.636.129 BEV entregues mundialmente.
  • Grupo Volkswagen inteiro (VW + Audi + Škoda + Cupra + Porsche, etc.): 983.120 BEV

Fico-me por aqui com OT, sendo que o meu intuito era esclarecer que uma experiência de utilização vai muito além dos números em sites.

Posso estar engando, mas segundo este site, tem consideravelmente mais autonomia que um model y de preço equivalente (ligeiramente mais caro, na realidade).

os consumos que vi do id.4 a 120 eram para cima dos 20kwh

Comparativo Direto de Eficiência (Dados de Bjørn Nyland)

ModeloConsumo a 90 km/hConsumo a 120 km/hAutonomia Real Est. (120 km/h)
🚗 Tesla Model Y Standard (RWD)~12,4 kWh/100 km~16,6 kWh/100 km~360 km
🚙 VW ID.4 (Pro/GTX)~16,7 kWh/100 km~22,1 a 25,1 kWh/100 km~330 km

Em 2025, a Volkswagen Passenger Cars entregou 382.000 BEV em todo o mundo.

A Tesla entregou cerca de 1,64 milhões.

Ou seja, globalmente, a Tesla vendeu mais de 4 vezes o número de eléctricos da marca Volkswagen.
Estava convencido que tinha dito Europa porque era nisso que estava a pensar.
Era apenas a resposta à tua pergunta porque não vende entao mais id4 que model y.
Porque não é comparável.

🚗 Tesla Model Y Standard (RWD)~12,4 kWh/100 km~16,6 kWh/100 km~360 km
🚙 VW ID.4 (Pro/GTX)~16,7 kWh/100 km~22,1 a 25,1 kWh/100 km~330 km
Há 5 anos, software verdinho, versão awd, rodas gigantes, temperaturas baixas...

Ver anexo 14729402

Vá lá, isso vindo de ti...

Onde é que tenho a vossa postura de vir defender tudo e mais alguma coisa que se seja posto em causa em relação a qualquer marca que seja?

Ir ao limite de extrapolar uma situação extremamente específica e subjectiva para tentar, mais uma vez, que o meio de transporte mais corriqueiro do mundo não resulte desfavorecido em relação a outro qualquer... Enfim, ridículo.

Isso deve consumir-vos, não pode ser saudável. O outro falou em circle jerk, eu vou mais longe, é pior que uma seita.

Onde é que tenho a vossa postura de vir defender tudo e mais alguma coisa que se seja posto em causa em relação a qualquer marca que seja?

Ir ao limite de extrapolar uma situação extremamente específica e subjectiva para tentar, mais uma vez, que o meio de transporte mais corriqueiro do mundo não resulte desfavorecido em relação a outro qualquer... Enfim, ridículo.

Isso deve consumir-vos, não pode ser saudável. O outro falou em circle jerk, eu vou mais longe, é pior que uma seita.
Escusas de vir com esse discurso, já todos sabemos ao que vens, nada do que é escrito por ti neste fórum é inocente.

Sempre com ataques pessoais, sempre a tentar enxovalhar quem escolhe um veiculo de uma marca que TU detestas, apesar de ser provado que é um excelente veiculo, dos mais eficientes no mundo dos EV`s.

Custa imenso e o teu orgulho não dá para mais :rolleyes:

Dito isto, para quem queira um SUV o ID4 é porreiro, se fosse eu esperava pelo novo modelo (mesmo que isso implique um pouco mais €€).

Eu ainda nem decidi se ia avançar já com a compra, tenham calma... :)

Eu para fazer essas comparações tenho lá em casa exactamente igual:
- vw passat 2.0 tdi 150 cv - consumos 5.6~6.0
- toyota avensis 2.0 d4d 126cv - consumos 5.9~6.8

Ou seja, um carro gasta mais que o outro, mas não é por isso que deixo de ter ambos.

Quanto aos EV's, e sobre o negócio aqui questionado por mim, o meu objectivo era tentar perceber se vale a pena comprar por ~40k ou, como ponderei inicialmente, limitar-me a ~35/36k.

O ID4 sem dúvida que não me parece o melhor negócio, mas por outro lado ainda agora comecei a ver carros e já estou farto... são demasiados e sistemas EV não são de todo a minha praia... mesmo nada...

Como disse antes, se a mulher "deixasse" já tinha vindo um chinês e estava resolvido!

No fim de semana ocorreu-me ver Audi's eléctricos no OLx e afins, pois aqui há dias apareceu-me um Q8 sportback por 26.000eur, e dei por mim a pensar: olha, até podia ser este...
Hoje já fui procurar mas não o encontro, já deve ter sido vendido.
NOTA: o meu irmão tem um q8 sportback, pelo que ao menos teria ponto de comparação/discussão sobre eventuais defeitos/problemas.

Vou mais logo ligar aos vendedores.

Tomem uma pastilha ou um drink para acalmar os nervos! :)

Eu ainda nem decidi se ia avançar já com a compra, tenham calma... :)

Eu para fazer essas comparações tenho lá em casa exactamente igual:
- vw passat 2.0 tdi 150 cv - consumos 5.6~6.0
- toyota avensis 2.0 d4d 126cv - consumos 5.9~6.8

Ou seja, um carro gasta mais que o outro, mas não é por isso que deixo de ter ambos.

Quanto aos EV's, e sobre o negócio aqui questionado por mim, o meu objectivo era tentar perceber se vale a pena comprar por ~40k ou, como ponderei inicialmente, limitar-me a ~35/36k.

O ID4 sem dúvida que não me parece o melhor negócio, mas por outro lado ainda agora comecei a ver carros e já estou farto... são demasiados e sistemas EV não são de todo a minha praia... mesmo nada...

Como disse antes, se a mulher "deixasse" já tinha vindo um chinês e estava resolvido!

No fim de semana ocorreu-me ver Audi's eléctricos no OLx e afins, pois aqui há dias apareceu-me um Q8 sportback por 26.000eur, e dei por mim a pensar: olha, até podia ser este...
Hoje já fui procurar mas não o encontro, já deve ter sido vendido.
NOTA: o meu irmão tem um q8 sportback, pelo que ao menos teria ponto de comparação/discussão sobre eventuais defeitos/problemas.

Vou mais logo ligar aos vendedores.

Tomem uma pastilha ou um drink para acalmar os nervos! :)
nem penses nesses Q8, foge!

se gostas da marca e do conceito, o Id4 (o novo), parece porreiro.

O meu sogro vai agora comprar um Ford Capri (mesma base do VW), tinham uma promoção porreira (mas ainda com versão antiga, para escoar stock).

Mas apesar de estares "farto", vai por favor ver vários carros, marcas, experimenta e pergunta quanto tempo demora entre encomendares e teres o carro na garagem.

Tesla Model Y Standard (RWD)~12,4 kWh/100 km~16,6 kWh/100 km~360 km
VW ID.4 (Pro/GTX)~16,7 kWh/100 km~22,1 a 25,1 kWh/100 km~330 km

Não havia o valor do Pro RWD? Ou o Tesla Y standard também é AWD com 300 e tal cv?
É que esses valores parecem-me ser os da versão AWD ou GTX.

Pois não. Mas desde que saiu o ID4(assim como p Tesla) já sofreu umas mudanças de hardware(e software)... Inclusive novos motores e baterias.

Sim, mas aqui estava a responder directamente ao comentário do software verdinho, como se isso fosse melhorar significativamente o consumo a 120.

Quanto ao matriz, recomendo a 200%, tal como disseste (já na altura da minha golf devia ter metido, ainda que fosse um extra caríssimo)

Sim, mas aqui estava a responder directamente ao comentário do software verdinho, como se isso fosse melhorar significativamente o consumo a 120.

Quanto ao matriz, recomendo a 200%, tal como disseste (já na altura da minha golf devia ter metido, ainda que fosse um extra caríssimo)
Tecnicamente o software também mexe nisso... por exemplo antigamente os ID aqueciam o pack ao máximo independentemente do tamanho da viagem, o que tornava as viagens curtas mais gastadoras em climas/temperaturas mais frias. Um dos updates corrigiu isso e agora o pack aquece "por patamares" o que ajuda nos consumos em todas as viagens.

Há 5 anos, software verdinho, versão awd, rodas gigantes, temperaturas baixas...
eficiencia é dificil bater os teslas
Não havia o valor do Pro RWD? Ou o Tesla Y standard também é AWD com 300 e tal cv?
É que esses valores parecem-me ser os da versão AWD ou GTX.

perguntei e foi a resposta que a ia me deu, mas parece ser a id4 awd vs tesla y standard rwd,

perguntei novamente mas não foi com o teste do bjorn, que para mim é o que interessa, relatos reais e não o que as marcas dizem
"
Consumo e Autonomia Real
  • ID.4 RWD (Tração Traseira):
    • Consumo misto: 18 a 22 kWh/100 km
    • Autoestrada (120 km/h): 22 a 26 kWh/100 km
    • Autonomia típica (bateria de 77 kWh úteis): 400 a 470 km [1]
  • ID.4 AWD / GTX (Tração Integral):
    • Consumo misto: Ligeiramente superior (cerca de 5% a 10% a mais) devido ao peso e ao motor elétrico dianteiro adicional que entra em ação conforme a necessidade de tração.
    • Autonomia típica: Reduz-se proporcionalmente em cerca de 20 a 30 km a menos face à versão RWD equivalente, dependendo do estilo de condução.

Voltar
Superior