Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Em 2025, a Volkswagen Passenger Cars entregou 382.000 BEV em todo o mundo.Eu não falei da totalidade das vendas, apenas das vendas de carros elétricos.
Eu falei no grupo VW e falei na Europa.Em 2025, a Volkswagen Passenger Cars entregou 382.000 BEV em todo o mundo.
A Tesla entregou cerca de 1,64 milhões.
Ou seja, globalmente, a Tesla vendeu mais de 4 vezes o número de eléctricos da marca Volkswagen.
Não vale ser mentirosoEu falei no grupo VW e falei na Europa.
Posso estar engando, mas segundo este site, tem consideravelmente mais autonomia que um model y de preço equivalente (ligeiramente mais caro, na realidade).
![]()
| Modelo | Consumo a 90 km/h | Consumo a 120 km/h | Autonomia Real Est. (120 km/h) |
|---|---|---|---|
| ~12,4 kWh/100 km | ~16,6 kWh/100 km | ~360 km | |
| ~16,7 kWh/100 km | ~22,1 a 25,1 kWh/100 km | ~330 km |
Estava convencido que tinha dito Europa porque era nisso que estava a pensar.Em 2025, a Volkswagen Passenger Cars entregou 382.000 BEV em todo o mundo.
A Tesla entregou cerca de 1,64 milhões.
Ou seja, globalmente, a Tesla vendeu mais de 4 vezes o número de eléctricos da marca Volkswagen.
Há 5 anos, software verdinho, versão awd, rodas gigantes, temperaturas baixas...os consumos que vi do id.4 a 120 eram para cima dos 20kwh
Comparativo Direto de Eficiência (Dados de Bjørn Nyland)
Modelo Consumo a 90 km/h Consumo a 120 km/h Autonomia Real Est. (120 km/h) Tesla Model Y Standard (RWD)
~12,4 kWh/100 km ~16,6 kWh/100 km ~360 km VW ID.4 (Pro/GTX)
~16,7 kWh/100 km ~22,1 a 25,1 kWh/100 km ~330 km
Escusas de vir com esse discurso, já todos sabemos ao que vens, nada do que é escrito por ti neste fórum é inocente.Onde é que tenho a vossa postura de vir defender tudo e mais alguma coisa que se seja posto em causa em relação a qualquer marca que seja?
Ir ao limite de extrapolar uma situação extremamente específica e subjectiva para tentar, mais uma vez, que o meio de transporte mais corriqueiro do mundo não resulte desfavorecido em relação a outro qualquer... Enfim, ridículo.
Isso deve consumir-vos, não pode ser saudável. O outro falou em circle jerk, eu vou mais longe, é pior que uma seita.
“software verdinho” não costuma explicar milagres aerodinâmicos a 120 km/h.Há 5 anos, software verdinho, versão awd, rodas gigantes, temperaturas baixas...
nem penses nesses Q8, foge!Eu ainda nem decidi se ia avançar já com a compra, tenham calma...
Eu para fazer essas comparações tenho lá em casa exactamente igual:
- vw passat 2.0 tdi 150 cv - consumos 5.6~6.0
- toyota avensis 2.0 d4d 126cv - consumos 5.9~6.8
Ou seja, um carro gasta mais que o outro, mas não é por isso que deixo de ter ambos.
Quanto aos EV's, e sobre o negócio aqui questionado por mim, o meu objectivo era tentar perceber se vale a pena comprar por ~40k ou, como ponderei inicialmente, limitar-me a ~35/36k.
O ID4 sem dúvida que não me parece o melhor negócio, mas por outro lado ainda agora comecei a ver carros e já estou farto... são demasiados e sistemas EV não são de todo a minha praia... mesmo nada...
Como disse antes, se a mulher "deixasse" já tinha vindo um chinês e estava resolvido!
No fim de semana ocorreu-me ver Audi's eléctricos no OLx e afins, pois aqui há dias apareceu-me um Q8 sportback por 26.000eur, e dei por mim a pensar: olha, até podia ser este...
Hoje já fui procurar mas não o encontro, já deve ter sido vendido.
NOTA: o meu irmão tem um q8 sportback, pelo que ao menos teria ponto de comparação/discussão sobre eventuais defeitos/problemas.
Vou mais logo ligar aos vendedores.
Tomem uma pastilha ou um drink para acalmar os nervos!![]()
Valem cada cêntimo se conduzires muito de noite...Por esse preço era já... tinha as luzes matrix? (parece-me que é o extra mais caro e que faz diferença no preço...)
os consumos que vi do id.4 a 120 eram para cima dos 20kwh
Comparativo Direto de Eficiência (Dados de Bjørn Nyland)
Modelo Consumo a 90 km/h Consumo a 120 km/h Autonomia Real Est. (120 km/h) Tesla Model Y Standard (RWD)
~12,4 kWh/100 km ~16,6 kWh/100 km ~360 km VW ID.4 (Pro/GTX)
~16,7 kWh/100 km ~22,1 a 25,1 kWh/100 km ~330 km
Pois não. Mas desde que saiu o ID4(assim como p Tesla) já sofreu umas mudanças de hardware(e software)... Inclusive novos motores e baterias.“software verdinho” não costuma explicar milagres aerodinâmicos a 120 km/h.
Pois não. Mas desde que saiu o ID4(assim como p Tesla) já sofreu umas mudanças de hardware(e software)... Inclusive novos motores e baterias.
Tecnicamente o software também mexe nisso... por exemplo antigamente os ID aqueciam o pack ao máximo independentemente do tamanho da viagem, o que tornava as viagens curtas mais gastadoras em climas/temperaturas mais frias. Um dos updates corrigiu isso e agora o pack aquece "por patamares" o que ajuda nos consumos em todas as viagens.Sim, mas aqui estava a responder directamente ao comentário do software verdinho, como se isso fosse melhorar significativamente o consumo a 120.
Quanto ao matriz, recomendo a 200%, tal como disseste (já na altura da minha golf devia ter metido, ainda que fosse um extra caríssimo)
eficiencia é dificil bater os teslasHá 5 anos, software verdinho, versão awd, rodas gigantes, temperaturas baixas...
Não havia o valor do Pro RWD? Ou o Tesla Y standard também é AWD com 300 e tal cv?
É que esses valores parecem-me ser os da versão AWD ou GTX.
Onde está escrito o contrário?eficiencia é dificil bater os teslas
Boas....
tenho em cima da mesa proposta para 80kw: 39900€ (com luzes matrix e bagageira eléctrica...)
e ~35700 para 60kw (sem luzes matrix, mas com bagageira eléctrica)
...