Volkswagen Scirocco

Eu gostei do sirocco, vi imagens na rtp1.

Finalmente mudaram a cara, mesmo estas novas óticas novas que teem colocado são diferentes, até o simbolo a la mercedes mudança radical, mas é um carro a parte, sabe bem ter carros diferentes do resto.

[:cool:]

Eu gostei do sirocco, vi imagens na rtp1.

Finalmente mudaram a cara, mesmo estas novas óticas novas que teem colocado são diferentes, até o simbolo a la mercedes mudança radical, mas é um carro a parte, sabe bem ter carros diferentes do resto.

[:cool:]

??????, o símbolo não está vertical como na mercedes nem na grelha, nos carocha e outros modelos mais antigos era aplicado no capot

Today Volkswagen has officially announced the comeback of the much anticipated legendary two-door Scirocco - dubbed as both 'versatile and affordable.' Exactly 34 years ago, Volkswagen launched the original first-generation Scirocco at the Geneva Motor Show in 1974.

When production of the second-generation Scirocco ended in 1992, the Corrado carried on the mantle of Volkswagen's sport coupe, but Corrado's life cycle was cut short in 1995 due to gloomy sales figures. Fast forward to 2008 and you'll find that conceptually, little has changed. The Scirocco is the sports car you can drive every day of the year and it'll be priced competitively at affordable prices, VW says. Volkswagen claims that the Scirocco incorporates "the successful marriage top technology and low running costs, dynamic performance and high comfort, a surprisingly spacious interior and an uncompromising sporty design."

As it goes on sale in late summer, prices start at 21,750 euros in Germany. Martin Winterkorn, Volkswagen Group Chairman, says that "what we have done with the Scirocco is to put the kind of sports car in our showrooms that people have dreamed of owning. A dream that a good deal of motorists – in spite of all the high-end engineering we have integrated – can actually afford."

In a nut shell, these are the most important details:

Engines
Three petrol engines will be available
122 hp TSI - 9.7 second acceleration (0-100 km/h) - 200 Nm torque - 200 km/h - 6.1 liters / 100 km
160 hp TSI - 8.0 second acceleration - 240 Nm torque - 217 km/h - 6.5 liters / 100 km
200 hp TSI - 7.2 second acceleration - 280 Nm torque - 235 km/h - 7.6 liters / 100 km
One diesel engine will be available
140 hp TDI - 9.3 second acceleration - 320 Nm torque - 207 km/h - 5.4 liters / 100 km
6-speed DSG available on 200 hp TSI and 140 hp TDI, 7-seven speed DSG available on 160 hp TSI

Acho que esse VW está muito inspirado na filosofia do C30

c30g1.jpg

[;)]
Ainda bem que não este concorrente de A3 é horrivel ao pé do Scirocco

Já se sabia de intenção de alterar a frente do concept, concordo também que na parte mais em baixo na frente junto aos faróis de nevoeiro, a grelha poderia estar rodeada da cor da carroçaria, em cores mais escuras será menos notório.

5268886342a5870a88ku7.jpg

526888662a96f84054hm4.jpg

52688869c0b5c99a53cu4.jpg

já começo a gostar mais com estas fotos ao vivo [br:)]

Estou curioso quanto aos preços. Acham possivel 20.000€ preço base para o 1.4 TSI? Digo isto tendo em conta o preço do A3 com o mesmo motor.

Estou curioso quanto aos preços. Acham possivel 20.000€ preço base para o 1.4 TSI? Digo isto tendo em conta o preço do A3 com o mesmo motor.

Vê uns posts acima. Começando nos 21750€ na alemanha, cá vai ser sempre algo mais... eu diria 25000 um tsi122 bem equipado.

Vou ser mto sincero na analise estética do carro. É dos poucos VW dos últimos anos que gosto do principio ao fim. Pelas fotos agrada-me bastante...mto bonito mesmo![br:)][br:)][br:)]

eu aponto de 24 para cima

A julgar pelas fotos mais reais, o meu carro "acessível" de eleição. Resta ver ao vivo para confirmar ou desiludir. Mal posso esperar...

A julgar pelas fotos mais reais, o meu carro "acessível" de eleição. Resta ver ao vivo para confirmar ou desiludir. Mal posso esperar...
se o fórum fosse uma sondagem, acho que se pode dizer com relativo à vontade, que a VW acertou na estética do Scirocco.
não é perfeito, e provavelmente toda a gente mudaria algum pormenor, mas quase toda a gente gosta do resultado.
um ponto a favor a 'cizentona':)

ld

"O coupé Scirocco, pronto para ser produzido na fábrica portuguesa Autoeuropa a partir de Março, estreará uma nova versão do 2.0 TDI, elevando os 170 para 180 cv, à qual juntará o 2.0 TDI de 140 cv. No lado das unidades a gasolina, o construtor quer apenas unidades com valores próprios de um desportivo médio, começando, por isso, a gama do Scirocco no 1.4 TSI de 150 cv e incluindo ainda a variante de 170 cv. A estes junta-se o 2.0 TFSI, que deverá ultrapassar a barreira dos 200 cv para perto dos 250 cv.

Estes motores virão montados num carro cujo desenvolvimento foi efectuado sob a exigência de comportamento desportivo, juntando-se por isso a uma afinação especial da plataforma do VW Golf V, já ela reconhecida como tendo uma elevada competência. Possivelmente, a VW optará pelas soluções que a Audi colocou no Audi TT, também ele assente na PQ35.

O design definitivo é um dos vários elementos ainda por conhecer, já que a secção dianteira do concept IROC (na foto) foi recusada pelo novo presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn. A principal razão conhecida prende-se com a semelhança demasiado evidente entre a grande grelha IROC (que na altura da revelação era dado como já em versão definitiva de design) e aquelas que equipam os Audi. Depois da adaptação que a Autoeuropa se viu obrigada a realizar, o Scirocco terá uma grelha frontal mais convencional e ópticas dianteiras com projectores duplos."

Fonte: http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=72326&Itemid=54

Numa palavra: LINDOOOOOOOOOOOOO.
Só há um aspecto que não me agrada enquanto comprador: apenas ter 4 lugares.

Quanto a preços, tendo em conta que o a3 2.0 TDI 140 custa 35 mil, eu diria que o scirocco fique pelos 34 mil na versão TDI 140cv.

Está realmente um espectaculo :)

A ver se os portugueses podem a apoiar a AutoEuropa em força desta vez lol...

Esperemos que sim, mas se o preço se aproximar muito do a3, irá ser fatal para o scirocco.

Eu realmente não sei mas se isto custar mesmo 24 ou 25 na versão base então também não é de esperar grande coisa lol...

Andam a comparar isto com o A3. Surpreende-me que a VW queira ver o Scirocco tão perto do A3. Este carro não era para ser um coupé marcante? estava à espera de preços de 35 mil na versão base e daí para cima....

Back