Volkswagen Scirocco

Presumo que nunca irá existir um scirocco R32 com o 3.2 V6, ou vejamos que o substituto do Golf V R32 com 250cv foi o Golf VI R com o 2.0 TSI de 270cv... E por acaso pelo que li (e vi), o Scirocco R parece ter uma frente mais precisa que o Golf 4x4 R [;)]

Correcto. O V6 foi substituído pelo 2.0 TFSI/TSI/(preencher a gosto). De tal forma que na AE as tampas do motor a dizer V6 ganharam pó [:p]

Correcto. O V6 foi substituído pelo 2.0 TFSI/TSI/(preencher a gosto). De tal forma que na AE as tampas do motor a dizer V6 ganharam pó [:p]

A parte do preencher a gosto depende da marca a que nos referimos. Como já aqui me foi explicado, TSI na Vw e TFSI na Audi [;)]

Para mim o melhor carro equipado com o 3.2 V6 foi o Audi A3 por ser um verdadeiro lobo em pele de cordeiro [br:)]

A parte do preencher a gosto depende da marca a que nos referimos. Como já aqui me foi explicado, TSI na Vw e TFSI na Audi [;)]

Para mim o melhor carro equipado com o 3.2 V6 foi o Audi A3 por ser um verdadeiro lobo em pele de cordeiro [br:)]
O 3.2 no A3 é um verdadeiro absurdo.

Era mais caro que o S3, andava menos, gastava mais e tinha MUITO menos equipamento.

Não valia a pena a exclusividade nem o som do 6 cilindros.

O 3.2 no A3 é um verdadeiro absurdo.

Era mais caro que o S3, andava menos, gastava mais e tinha MUITO menos equipamento.

Não valia a pena a exclusividade nem o som do 6 cilindros.

O S3 com o 2.0 de 265cv saiu muito depois do 3.2 V6, aliás não faço ideia se depois do S3 o 3.2 continuou a ser comercializado (mas acho que sim).

Concordo que o 3.2 V6 era em tudo "teoricamente" inferior ao S3, mas trata-se duma questão de prioridades, há quem valorize o facto de não dar nas vistas e de ser um 3.2 V6 só com 250cv ser mais fácil aumentar a potencia e rendimento...

Quanto ao andava menos, da maneira que dizes até fazes parecer uma carroça (joking [;)]).

Quanto à sonoridade acho de facto muito fraco. Há soluções bastante interessantes mas sim, o S3 tem muito melhor sonoridade [;)]

Quanto ao ter menos equipamento, só se te estiveres a referir ao equipamento específico das versões mais desportivas S, pois o 3.2 tinhas os níveis de equipamento dum A3 normal, não podias esperar umas backets num carro da Audi que não pertencesse à divisão S, aplicações e jantes, embora também existissem os packs S-Line...

Mas chega de offtopic aqui no tópico do Scirocco

o 3.2 era um motor mediocre que tÊve o seu fim.

o que poderia ser uma base interessante para o scirocco é o 2.5 do TT-RS

mas para o que ia vender não justifica

Ando deliciado com o Punto Evo Abarth... mas depois penso... por pouco mais, vale a pena equacionar o Scirocco 1.4 TSI de 160???:confused:

O Abarth Punto Evo deve ser interessante. Principalmente com o motor 1.4 Multi-air, mas no final de contas não deixa de ser um Fiat Punto... Penso que a diferença em nível de qualidade de construção, acabamentos, etc deve ser gritante.

Contudo o Abarth é um carro que custa 22.000€ enquanto que um Scirocco de 160cv fica para lá dos 27.500€. Ainda são 5.500€ de diferença. O que em 22.000€ são 25% mais!

Queres um pocket rocket vai para o punto sem pensar. É mil vezes melhor...
Se dás algum valor à estética, conforto, qualidade de materiais, então vai pelo scirocco. Dentro da irracionalidade o scirocco parece-me o mais racional.

O Abarth Punto Evo deve ser interessante. Principalmente com o motor 1.4 Multi-air, mas no final de contas não deixa de ser um Fiat Punto... Penso que a diferença em nível de qualidade de construção, acabamentos, etc deve ser gritante.

Contudo o Abarth é um carro que custa 22.000€ enquanto que um Scirocco de 160cv fica para lá dos 27.500€. Ainda são 5.500€ de diferença. O que em 22.000€ são 25% mais!

O Abarth Punto Evo com os seus 165cv, em termos de qualidade de materiais interiores é bastante superior a um Punto "normal" mas mesmo assim não chega à qualidade interior dum Scirocco e custa 22.000 "base".

Não sei é se o Kit essesse já está disponível mas, por exemplo, o Abarth Grande Punto SUPERSPORT (última edição limitada antes do Evo) tinha 180cv (com respectivas alterações a nível do motor) custa ou custava quase 28.000 e tinha bastante equipamento, suspensões, travões reforçados, diferencial TTc do Abarth Evo, bacquets Sabelt (que custam 1700€ no Abarth Evo) e que transmite muito mais qualidade ao interior devido às aplicações em pele no tablier e portas, sistema de navegação e pintura cinza abarth que acrescentava 10.000€ de equipamento à versão base e custava "apenas" cerca de 6000€ mais que a versão base com 155cv.

Agora entre este e um Scirocco, depende de quanto tempo pretendes manter o carro. Se tiveres a intenção de um dia o vender sem dúvida scirocco (muito mais fácil de vender e por preço superior, até acho que está bem subvalorizado no mercado de usados) se por outro lado for para manter uns bons anos e talvez até clássico, Abarth...

Depois há a questão da habitabilidade na qual o Scirocco ganha por uma grande margem, os consumos não sei se será superior (o Abarth Evo tem star-stop)...

O Abarth Punto Evo com os seus 165cv, em termos de qualidade de materiais interiores é bastante superior a um Punto "normal" mas mesmo assim não chega à qualidade interior dum Scirocco e custa 22.000 "base".

Não sei é se o Kit essesse já está disponível mas, por exemplo, o Abarth Grande Punto SUPERSPORT (última edição limitada antes do Evo) tinha 180cv (com respectivas alterações a nível do motor) custa ou custava quase 28.000 e tinha bastante equipamento, suspensões, travões reforçados, diferencial TTc do Abarth Evo, bacquets Sabelt (que custam 1700€ no Abarth Evo) e que transmite muito mais qualidade ao interior devido às aplicações em pele no tablier e portas, sistema de navegação e pintura cinza abarth que acrescentava 10.000€ de equipamento à versão base e custava "apenas" cerca de 6000€ mais que a versão base com 155cv.

Agora entre este e um Scirocco, depende de quanto tempo pretendes manter o carro. Se tiveres a intenção de um dia o vender sem dúvida scirocco (muito mais fácil de vender e por preço superior, até acho que está bem subvalorizado no mercado de usados) se por outro lado for para manter uns bons anos e talvez até clássico, Abarth...

Depois há a questão da habitabilidade na qual o Scirocco ganha por uma grande margem, os consumos não sei se será superior (o Abarth Evo tem star-stop)...

A comparação com o Kit EsseEsse já é diferente. Até porque o Fiat se transforma num carro diferente e fica substancialmente mais caro. Além disso o kit EsseEsse obriga a revisões mais curtas... 15 em 15 mil se não estou em erro.

Eu tenho o meu scirocco e estou bastante satisfeito com ele. Mas tb é verdade que o Abarth Punto (pre modelo Evo) com o Kit EsseEsse me desperta muita curiosidade, contudo continuo convencido que o Scirocco será sempre mais carro. Mesmo que seja menos irrequieto ou nervoso que o Punto.

O Scirocco é mais carro, mas sempre menos fun.

Estás a comparar um pocket rocket com um "familiar" desportivo que anda e curva bastante bem. Queres performance e/ou exclusividade, Abarth.

Queres conforto, equipamento, design...Scirocco :)

Qualquer um deles te deixará um sorriso :)

28.000€ com as backets Sabelt só para os compradores do Abarth SS pré-restyling. Para os que ainda há de stock.

28.000€ com as backets Sabelt só para os compradores do Abarth SS pré-restyling. Para os que ainda há de stock.

Se lesses bem o meu comentário tinhas reparado que o valor dos 28.000€ que referi se aplica à edição especial Abarth Grand Punto SUPERSPORT (a qual descrevi devidamente no post), ou seja, a versão anterior ao Abarth Punto Evo. Como é uma edição limitada, se ainda não foram todos vendidos, ainda se pode comprar e as backets Sabelt continuam a poder ser adquiridas no Evo por cerca de 1700€ se não me engano [;)]

O Scirocco é mais carro, mas sempre menos fun.

Estás a comparar um pocket rocket com um "familiar" desportivo que anda e curva bastante bem. Queres performance e/ou exclusividade, Abarth.

Queres conforto, equipamento, design...Scirocco :)

Qualquer um deles te deixará um sorriso :)

Nunca guiei um Abarth Punto mas, sem o pack EsseEsse, diria que a nível de prestações deve ser relativamente semelhante ao Scirocco 160cv.

Estamos a falar de cerca de 8 segundos dos 0 aos 100.
Cerca de 215km/h de velocidade máxima.
Até os consumos são semelhantes.

A nível dinâmico tb não acredito que o Scirocco seja pior que o Abarth.

Não creio é que o Abarth seja mais "exclusivo" que o Scirocco. Só se for pelo facto de existirem menos na estrada, porque de resto é um carro sem qualquer limite de produção e que até custa menos que qq Scirocco por aí. Ou seja, quem quiser pode ter um. A única exclusividade que existe deve-se ao facto das pessoas não o quererem comprar e não devido ao facto de não poderem [;)]

Nunca guiei um Abarth Punto mas, sem o pack EsseEsse, diria que a nível de prestações deve ser relativamente semelhante ao Scirocco 160cv.

Não creio é que o Abarth seja mais "exclusivo" que o Scirocco. Só se for pelo facto de existirem menos na estrada, porque de resto é um carro sem qualquer limite de produção e que até custa menos que qq Scirocco por aí. Ou seja, quem quiser pode ter um. A única exclusividade que existe deve-se ao facto das pessoas não o quererem comprar e não devido ao facto de não poderem [;)]

O Abarth Grand Punto SUPERSPORT que eu referi é uma edição limitada [;)]

Qdo falei do GPunto Abarth, referia-me à versão com o kit essesse, uma vez que assim é que fica justo a nível de preços.

Nesse caso, falamos de 180cv para 1150kg( 6,38kg/cv), o que resulta em 7.3s 0-100 por ex.
O Scirocco 1.4 são 160cv para 1346kg (8,41kg/cv)....8s 0-100.
O Scirocco 2.0TSI são 210cv para 1373kg(6,53kg/cv)...6.9s 0-100.

Portanto, a nível de performances, pelos +/- 28.000€ do Sci 1.4, levas um carro com uma relação peso potência melhor que a do Sci 2.0, e que tirando em AE acima dos 160/170 pisa os calcanhares ao Sci 2.0....

Quanto à exclusividade, claro que tem a ver com o número de unidades vendidas. Ter um Abarth será sempre especial, enquanto que um Scirocco é um carro dito normal. Tem o design que todos sabemos, mas o que não faltam aí são sciroccos.

Já Abarths GPs esseesse.... ;)

É como eu disse...performance e exclusividade...abarth.

Tudo o resto...Sci :)

Voltar
Superior