Volkswagen Scirocco

agradece ao amigo sócrates...os carros cá são baratos e nós ganhamos muito, então toma lá mais um aumento de impostos, mesmo bom nao é?[:)]

Começa a ver os que os que andam nas estradas.

Até parece que 17'' é uma coisa assim tão pequena, mesmo essas já vão ter muita luta das estradas portuguesas, quanto mais 18'' (nem falo de outros factores). O problema de parecerem "pequenas" é comum a muitos carros hoje em dia.

Jantes de 17" não são jantes pequenas, mas quem conhece minimamente bem o Scirocco sabe que as cavas das rodas são grandes, fazendo as jantes de 17" disponíveis parecer jantes de 16" ou até 15". Esteticamente falando o carro com jantes de 17" não fica bem (opinião pessoal).

Não estou a argumentar prós e contras do uso de jantes de 17" vs 18" em qualquer outro tipo de situação ou comparação...

Boas

Algum sitio onde se possa arranjar o catalogo do Scirocco em pdf ou coisa do género? Com os extras, configurações das versões, etc.

É que o configurador online e os catálogos nem vê-los no site da Volkswagen.

agradece ao amigo sócrates...os carros cá são baratos e nós ganhamos muito, então toma lá mais um aumento de impostos, mesmo bom nao é?[:)]

Sim vão aumentar, mas se não me engano o 1.4 tsi, vai levar "só" com 200/300 euros, o 2.0 tdi sim vai ter aumentos dessa ordem!

A menos que a marca mais uma vez se aproveite da situação..

configurador tens aqui: www.sivaonline.pt

Não funciona quando queremos configurar um Scirocco. Ha ja algumas semanas, diga-se.
O site da Siva é um dos piores em termos de actualizações. Tou para ver,....ainda sai o novo Golf VI e n metem nada no site. O mesmo acontece com o Q5.....
Há marcas q apostam muito mais nestas lidas da Net. Destaco neste aspecto o site da Peugeot. É um dos melhores.

Não funciona quando queremos configurar um Scirocco. Ha ja algumas semanas, diga-se.
O site da Siva é um dos piores em termos de actualizações. Tou para ver,....ainda sai o novo Golf VI e n metem nada no site. O mesmo acontece com o Q5.....
Há marcas q apostam muito mais nestas lidas da Net. Destaco neste aspecto o site da Peugeot. É um dos melhores.

Concordo contigo. Sempre que vou ao site da Siva é o caos. Gosto muito dos configuradores da BMW e da Mini.

Bem, lá vou eu ter que ir a um stand para saber os preços, equipamentos, etc.

O carro esteticamente já o conheço bem. Queria era saber os pormenores de cada versão.

No entanto já vi aqui uma coisa que me deixou triste. 1.4 Tsi sem jantes de 18'. :(

O carro esteticamente já o conheço bem. Queria era saber os pormenores de cada versão.

No entanto já vi aqui uma coisa que me deixou triste. 1.4 Tsi sem jantes de 18'. :(

Podes sempre encomendar agora e esperares que as jantes 18 voltem ao stock

Depois coloca aqui os preços sff

na altura quando experimentei o carro o vendedor falou-me em cerca de 28000€ para o de 160 sport sem ser negociaveis.

Eu pergunto me será que os senhores da siva ainda não perceberam no poder que a net representa para atrair possíveis clientes ?!? [8b]

A parte do scirocco tá morta, o configurador deixou de funcionar faz tempo.
Golf 6 nicles, enfim [8b]

Cada vez estou mais perto do Alfa Mito[br:)]

Eu pergunto me será que os senhores da siva ainda não perceberam no poder que a net representa para atrair possíveis clientes ?!? [8b]

A parte do scirocco tá morta, o configurador deixou de funcionar faz tempo.
Golf 6 nicles, enfim [8b]

Cada vez estou mais perto do Alfa Mito[br:)]

Eles até renovaram o site à uns tempos, mas a manutenção é zero.

Eu é mais entre Mito, Scirocco e Mini. [:p]

Eles até renovaram o site à uns tempos, mas a manutenção é zero.

Eu é mais entre Mito, Scirocco e Mini. [:p]

Aqui é MiTo, scirocco 122cv, golf6 e bravo.

Mas depois de testar o MiTo, bem, é dificil pensar no resto.
É fenomenal apr:)

Mas mesmo assim gostava de experimentar o scirocco de 122cv, mas eles só tem o de 160 ou de 200 para testar ...

Aqui é MiTo, scirocco 122cv, golf6 e bravo.

Mas depois de testar o MiTo, bem, é dificil pensar no resto.
É fenomenal apr:)

Mas mesmo assim gostava de experimentar o scirocco de 122cv, mas eles só tem o de 160 ou de 200 para testar ...

Eu tou mais inclinado para o Mini (fiz test-drive), o problema é mesmo o €. Não consigo chegar ao S, e o D sabe-me a pouco e é caro. Daí entrar em jogo o Scirocco de 160.

Bem hoje fui fazer o test drive ao Scirocco 1.4TSI 160 Sport, azul e com jantes de 18" que parece que vão ser uma raridade agora...

Primeira impressão, quando me aproximei do carro já estava a escurecer mas devo dizer que tem uma presença fabulosa. Aquele ar musculado, fazendo-me lembrar o mesmo tipo de ar que tem um Z3 M Coupé. Claro que são carros diferentes mas são algo parecidos nisso.
Ando à volta dele e agrada-me, tanto a dianteira como a traseira e também de perfil. Estética 5*. Quem diria que a VW ia sair com isto cá para fora e ainda por cima, feito em Portugal [:D]

Parto para o interior e noto logo o bom ambiente a bordo. Aquele ambiente de alta qualidade que vocês sabem ser típico da VW. Posição de condução elevada mas logo pus o banco "todo lá em baixo" como se quer num desportivo e ajustei o volante. Tudo ao alcance da mão, permite uma dinâmica de moviento de braços/pernas quase perfeita. Volante com excelente pega, só não gosto dos comandos no volante. Mas isso não gosto em qualquer carro, porque agarro o volante de qualquer maneira e só gosto de sentir a pele perfurada e não botões na palma das mãos etc
Vou para os lugares traseiros e não sei se é de mim mas tenho 1.81m e não toquei com a cabeça no tejadilho nem com os joelhos no banco da frente. Havia quase 1 palmo de distância para o banco da frente. A largura pareceu-me a pior cota aqui mas nao é grave.
Bater de portas abafado com o sincronismo de subida e descida dos vidros para facilitar a abertura/fecho destas, perfeito.

Ligo o motor e noto a suavidade face ao meu 1.9 tdi [:D] vibrações muito ligeiras e só no arranque. Um ponto logo que me surpreendeu foi a embraiagem, a perdoar bastante. Pensei que ia deixa-lo ir abaixo umas quantas vezes mas nem 1 vez o motor se calou.
Noto que a visibilidade traseira é reduzida e não ajuda nada a sair do parque de estacionamento...
A resposta em baixas (1500-2000) é boa sem nada de brusquidão. Bastante suave a subir de rotação mas sempre com decisão. Experimento a ir até as 4000 e já se começa a sentir o motor a cantar mais alto! Aproveitei para trabalhar com a caixa nessa altura e pareceu-me bastante suave.
Tive oportunidade de esticar até as 6000 por 2 vezes e achei bastante bom o motor. Claramente acima das 4000, começa a mostrar fulgor que vai para lá das 6000 certamente pois quando chegou lá, ainda ia com força.
Uma sequência de curvas e contra-curvas permite-me ver as reacções do chassis e feedback no volante. A direcção é directa e a dianteira obedece as ordens do condutor e num simples aliviar de acelerador em curva, senti a traseira a deslizar um pouco sem no entanto o ESP actuar. Facilmente proporciona diversão este carro sem comprometer.
Não houvi um único ruído parasita e olhem que passei por estradas bastante degradadas...
Como disse no início, tinha jantes de 18" e mesmo assim, achei o conforto bastante razoável. Mas eu também conduzo um Ibiza por isso um carro deste nível e acabado de sair tinha que ser melhor claro [:D]

Conclusão: porque é que nós portugueses estamos como estamos? porque é que este País está assim? tudo bem, isto é um carro da VW, foi projectado por Alemães em maioria e os componentes vêm lá de fora MAS são os portugueses que o montam, cada pequena peça etc
Acho que não somos nada inferiores aos outros e que podíamos estar com um nível de vida bem melhor. È só esforçarmo-nos mais um bocado.

È um carro excelente e que cumpre perfeitamente o papel para o qual foi destinado: ser a referência entre os desportivos neste segmento. Eu acho que é a nova referência. Não encontrei nada que desgostasse no carro a não ser a reduzida visibilidade traseira.

Eu tou mais inclinado para o Mini (fiz test-drive), o problema é mesmo o €. Não consigo chegar ao S, e o D sabe-me a pouco e é caro. Daí entrar em jogo o Scirocco de 160.

Podes sempre fazer como eu e comprar o motor do S num pacote mais barato (207 RC). Embora nao seja fã da VW, o Scirocco está bonito e o 160 deve ser interessante. Para mim não servia por ser um pouco maior do que pretendo.

Back