Volkswagen Scirocco

Muito se diz de a VW fazer carros monótonos, e por vezes com razao...

Mas este Scirocco vai ser uma lufada de ar fresco!

Muito se diz de a VW fazer carros monótonos, e por vezes com razao...

Mas este Scirocco vai ser uma lufada de ar fresco!

Eu também tinha essa opinião mas desde que vi o Tiguan e o Passat CC, e agora o Scirocco que tenho vindo a mudar de opinião, pena que o Golf VI não seja muito diferente do actual...

Porque dizes isso? Parece-me que quanto muito alteram-se as jantes... mas são um extra [br:)]

Pois la está... As jantes são um aspecto marcante num automóvel (penso eu), veja-se o aspecto com que ficam modelos como Serie 5, Audi A6, ate mesmo o novo A4 com jantes 16 por exemplo.

E o pormenor dos faróis xénon da outro look ao carro. Isto é só uma suposição porque eu pessoalmente adoro o que tem sido mostrado. Por isso digo que espero que as versões base tenham a mesma aparência. [;)]

Abraço

Pois la está... As jantes são um aspecto marcante num automóvel (penso eu), veja-se o aspecto com que ficam modelos como Serie 5, Audi A6, ate mesmo o novo A4 com jantes 16 por exemplo.

E o pormenor dos faróis xénon da outro look ao carro. Isto é só uma suposição porque eu pessoalmente adoro o que tem sido mostrado. Por isso digo que espero que as versões base tenham a mesma aparência. [;)]

Abraço

A versão base tras de serie o ESP, jantes 17, ar condicionado automatico entre outros.
Vão existir 2 versões para o nivel de equipamento.

A saber: preços das restantes motorizações e esclarecer quando á motorização TSI 160cv( na suiça é 1.4, na alemanaha é 1.4..Só em portugal é que se diz que irá ser 1.8) A ver vamos

Estive a ver os sites da vw por todo o mundo e todos tem algo sobre o scirocco.
No entanto, no site da vw portugal, não há uma unica referencia sobre o scirocco.
Na imprensa pouco se fala do scirocco também.

Quer dizer, o carro é feito em Portugal e no entanto quase ninguem fala sobre ele.
Depois ainda dizem que Portugal se esta a especializar em carros de nicho.
Acho que a imprensa e a propria vw Portugal poderiam promover mais o scirocco.

Estive a ver os sites da vw por todo o mundo e todos tem algo sobre o scirocco.
No entanto, no site da vw portugal, não há uma unica referencia sobre o scirocco.
Na imprensa pouco se fala do scirocco também.

Quer dizer, o carro é feito em Portugal e no entanto quase ninguem fala sobre ele.
Depois ainda dizem que Portugal se esta a especializar em carros de nicho.
Acho que a imprensa e a propria vw Portugal poderiam promover mais o scirocco.

Por tudo o que tem sido dito e mostrado e com aquilo que disses-te sobre a versao base, se os preços forem o esperado nao tenho qualquer duvida que com uma forte campanha publicitaria este automovel era um sucesso garantido em Portugal.

Abraço

Salon de L´Automobile Genebra, 4 de Março.
A revelação mundial do nosso Scirocco! Dois encarnados (na cor dragon in love) e um branco (cor white snow) estão em três plataformas giratórias e são as estrelas do stand da Volkswagen. Um sucesso estrondosso, com todos em redor do nosso novo coupé desportivo. E, tal como o Prof. Dr. Winterkorn, Presidente do Grupo VW, comentou: "O que fizemos com o Scirocco foi apresentar o tipo de carro desportivo que todas as pessoas sempre sonharam... mas que agora vão conseguir ter,por ser acessivel, apesar da elevada tecnologia que inclui!"
O lançamento comercial na Europa é já este Verão.

Motorizações

TSI Gasolina

90kW/122Cv/1.4cc
118kW/160Cv/1.4cc
147kW/200Cv/2.0cc

TDI commonrail

103kW/140Cv/2.0cc

Informação oficial (interna) AE

Anda muita desinformação relativamente às cilindradas do Scirocco isto é oficial!

Por tudo o que tem sido dito e mostrado e com aquilo que disses-te sobre a versao base, se os preços forem o esperado nao tenho qualquer duvida que com uma forte campanha publicitaria este automovel era um sucesso garantido em Portugal.

Abraço

Sim, todas as versões trazem ESP, jantes 17, ar condicionado automatico.
Mas é isso, falta muita publicidade.
O scirocco é um carro de nicho e por nisso não esta acessivel a todas as classes (apesar do seu preço ser competitivo, apresenta algumas limitações em termos de espaço), e por isso não percebo o porquê de não haver mais publicidade.

[/size]

Anda muita desinformação relativamente às cilindradas do Scirocco isto é oficial!

Pois eram essas as motorizações que tinha em conta, mas depois ouvi falar do 1.8 160cv e do TDI 180cv...e fiquei na duvida.

E preços aproximados para a versão 160cv já há?

Tiradas em Portugal na zona de Lisboa

scirocco01zt0.jpg

scirocco02ja1.jpg

scirocco03wf7.jpg

scirocco05xw9.jpg

scirocco06oa3.jpg

Last edited:
Estas fotos foram tiradas em portugal.

e também gosto do preto, o verde não me agrada.

cumprimentos

Xiça, aquela golf variant parece k está prestes a ser assaltada pelo scirocco preto! :D

Tá muito fixe, mas isso já eu disse!

Gostei bastante. Preto e branco parecem ser as melhores cores.
Não gostei das jantes mais simples que o preto tinha.
As outras jantes são de 17 polegadas ou 18?

Back