Volkswagen Scirocco

Estas são 17 e não parecem nada pequenas...

x2.

parecem-me aceitaveis.

PSL, o da FIL na minha opinião tinha jante grande demais. É claro que tava um espanto...(eram jantes 19 como se disse aqui). O equilibrio são as de 18 na minha opinião, até porque o preço compensará pois as mesmas jantes no Passat CC custam em Espanha a mais 485 euros do que as de série...

x2.

parecem-me aceitaveis.

PSL, o da FIL na minha opinião tinha jante grande demais. É claro que tava um espanto...(eram jantes 19 como se disse aqui). O equilibrio são as de 18 na minha opinião, até porque o preço compensará pois as mesmas jantes no Passat CC custam em Espanha a mais 485 euros do que as de série...

As que estavam no scirocco da FIL eram jantes de 18: 235/40/18. Mas eu achei-as pequenas

Jante 19??????????????
Parece o Pimp my Ride!!!!

!7" e se fosse preciso rebaixava! 18" pra ser amigo e e!!!!
Até prefiro assim, gosto de ver a chapa a cobrir, ou quase. Detesto jantes enormes que parecem que vao "rebentar".

Desculpem interromper, mas tinha de comentar que adoro discussões sobre jantes. Sonho um dia poder falar de jantes com as minhas amigas. São as minhas conversas favoritas aqui no fórum...[;)]

(podiam enumerar as vantagens de terem jantes grandes nos vossos carros, sem ser obviamente por serem mais giras..)

Última edição:
Desculpem interromper, mas tinha de comentar que adoro discussões sobre jantes. Sonho um dia poder falar de jantes com as minhas amigas. São as minhas conversas favoritas aqui no fórum...[;)]

(podiam enumerar as vantagens de terem jantes grandes nos vossos carros, sem ser obviamente por serem mais giras..)

Talvez as mesmas de mamas grandes!

Tiveste piada! Mas nao te estiques ;)

Claro que sim.
E eu sou o Pai Natal!

E se estivesses mesmo ainda era pior. :):):)

Estava mesmo. Acho que na discussão das jantes os homens se aproximam muito da maneira de ser das mulheres (e tornam-se muito como elas, sendo que se queixam quando é ao contrário). Gosto de conversas sobre jantes é uma coisa muito masculina mas que se assemelha muito a discussões femininas. Mas isso é um assunto off-topic. Gosto e pronto. Acredita se quiseres.

PS:És mesmo o pai natal??? (ok, AGORA estava a brincar).

Patricinha se quiseres dou te o meu num de telemovel, porque para mim, as jantes influênciam em muito a escolha dum carro.[:D]

Voltando á historia das jantes, epah eu detesto quando se vê aquele fosso entre a cavidade da roda e a jante. Para mim a cavidade da roda tem que ficar quase "encostada" ao pneu.
Andei a estudar isso no scirocco com jantes de 18 e se o rebaixar o carro não me sobe a rua[s)]

Patricinha a vantagem de jantes grandes é so mesmo na....estetica. De resto é so desvantagens, mas como os olhos comem....

Eu tambem tava a falar a sério qd disse qual a importancia.
É uma questao de estética e feeling. Tal como as ditas cujas!

Sim, entendo isso. Aliás há muito que sei isso. Eu, por exemplo, falta-me esse sentido estético e feeling. Não gosto mesmo nada de jantes grandes. Na maior parte destas fotos do Scirocco acho as jantes grandes demais. Honestamente, gosto de ver "pneu" e, nalguns casos, isso quase não acontece. Hei-de procurar fotos com jante de 17 para ver como fica.

Sim, entendo isso. Aliás há muito que sei isso. Eu, por exemplo, falta-me esse sentido estético e feeling. Não gosto mesmo nada de jantes grandes. Na maior parte destas fotos do Scirocco acho as jantes grandes demais. Honestamente, gosto de ver "pneu" e, nalguns casos, isso quase não acontece. Hei-de procurar fotos com jante de 17 para ver como fica.

Fica horrivel. assim que abri a auto hoje e vi o scirocco com jante 17 disse logo: "estas jantes não servem para mim".
Eu gosto tb não gosto de jantes mt grandes, mas gosto de pneu fino e detesto ver o fosso entre a cavidade da roda e a jante

Fica horrivel. assim que abri a auto hoje e vi o scirocco com jante 17 disse logo: "estas jantes não servem para mim".
Eu gosto tb não gosto de jantes mt grandes, mas gosto de pneu fino e detesto ver o fosso entre a cavidade da roda e a jante

Enfim, gostos... Eu gosto de rodas de triciclo (como alguém disse aqui).

Eu gosto de um tamanho aceitavel e o carro rebaixado a cobrir o pneu.
Tipo isto
1971_Dodge_Challenger_RT_Muscle_Car_By_Modern_Muscle_8_ew.jpg

Foose-70-Challenger-SA-1280x960_7w.jpg

Independentemente destas jantes serem grandes, eu gosto do efeito da chapa a cobrir. Nao gosto dakelas k parecem ficar mesmo à justa.

Vocês supreenderam-me agora [:D] com que então as jantes maiores, como vantagens é só na estética? :(

Então é assim, de certo já ouviram falar que um carro em curva está sujeito a torção não é? ok. Uma jante maior permite mais rigidez vertical do conjunto que por sua vez influencia no comportamento em curva de um carro.
O resto é desvantagens, piores consumos, piores performance, pior conforto e comportamento em piso degradado devido ao aumento das massas não suspensas, direcção mais lenta a responder, etc

Pronto Patricinha já ficas a saber a vantagem além da estética [;)]

Última edição:
Vocês supreenderam-me agora [:D] com que então as jantes maiores, como vantagens é só na estética? :(

Então é assim, de certo já ouviram falar que um carro em curva está sujeito a torção não é? ok. Uma jante maior permite mais rigidez vertical do conjunto que por sua vez influencia no comportamento em curva de um carro.
O resto é desvantagens, piores consumos, piores performance, pior conforto e comportamento em piso degradado devido ao aumento das massas não suspensas, direcção mais lenta a responder, etc

Ai torce torce...[:)] Rigidez vertical?!?!? No limite, a frente separa-se da traseira na rotura não?Por favor...

É mesmo nisso que eu penso qd tou parado nos semaforos ou no para arranca!

Voltar
Superior