Volkswagen Scirocco

Atenção que não tenho a certeza dos valores dos consumos nem da caixa. Mas em pelo menos 1 litro aumenta e a caixa custa mais de 1500 euros de certeza.

O sport vem com estofos em tecido. Alcantara é extra mas acho que ainda não esta disponivel.
Pessoalmente prefiro tecido que alcantara

Não tinha a noção que os consumos subissem tanto.

Tenho que ir saber os preços dos vários extras, porque assim não me safo.

Eu preferia a Alcântara, e estava a rezar que não fosse muito caro.

Malta tenho ideia que os consumos à partida não devem aumentar, pois as variações do raio são mínimas, visto que o aumento da jante é compensado pela diminuição do perfil do pneu.

O consumo aumenta quando há mais borracha em contacto com o solo(pneus mais largos ou com maior perfil) e mesmo aí há margens toleráveis. Muita malta com S3 actuais mete pneus 235 à frente e 265 atrás (em vez dos 225 / 255) e não notam grandes variações na média geral.

De qualquer forma alguém deverá dominar mais o assunto, mas julgo que deveremos olhar para os consumos e emissões de CO2 declarados de modo a ver se são transversais à gama ou não (como é o caso do Golf Bluemotion ou do Mercedes Blueeficiency).

Malta tenho ideia que os consumos à partida não devem aumentar, pois as variações do raio são mínimas, visto que o aumento da jante é compensado pela diminuição do perfil do pneu.

O consumo aumenta quando há mais borracha em contacto com o solo(pneus mais largos ou com maior perfil) e mesmo aí há margens toleráveis. Muita malta com S3 actuais mete pneus 235 à frente e 265 atrás (em vez dos 225 / 255) e não notam grandes variações na média geral.

De qualquer forma alguém deverá dominar mais o assunto, mas julgo que deveremos olhar para os consumos e emissões de CO2 declarados de modo a ver se são transversais à gama ou não (como é o caso do Golf Bluemotion ou do Mercedes Blueeficiency).

Eu acho que os consumos podem aumentar é devido à diferença de peso das jantes. Mas quanto, é que não faço ideia.
É preciso ter atenção que o motor deve ser o 1.4 TSI que "só" tem 160cv. [:p].

Eu acho que os consumos podem aumentar é devido à diferença de peso das jantes. Mas quanto, é que não faço ideia.
É preciso ter atenção que o motor deve ser o 1.4 TSI que "só" tem 160cv. [:p].

Eu também acho que aumentam devido ao peso da jante, mas não tenho conhecimento tecnico nem ciêntifico para opinar muito sobre o assunto.

Eu proponho, que devido à enorme falta de informação, e até à presença de contra informação, se vá colocando aqui informações sobre os extras com os respectivos preços.

Eis o que soube hoje:
1.4 TSI, 160cv - Versão Sport - 27.998€
Pintura Metalizada - 273€

Jantes de 18'' já não estão disponíveis para esta versão.
O Xenon ainda está indisponível, mas amanha devo saber mais sobre o assunto.
Caixa DSG também não se encontra disponível para o 1.4. Só para o Tdi e o 2.0 TSI.
Os estofos com Alcântara não estão disponíveis para já no nosso mercado.

Se juntarmos a informação, talvez consigamos-nos orientar melhor. :)

Já agora, alguem andou aqui no carro, ou viu, um exemplar sem estofos em pele? Os estofos normais têm aquele apoio lateral e aspecto desportivo, na versão Sport?

Última edição:
Eu proponho, que devido à enorme falta de informação, e até à presença de contra informação, se vá colocando aqui informações sobre os extras com os respectivos preços.

Eis o que soube hoje:
1.6 TSI, 160cv - Versão Sport - 27.998€
Pintura Metalizada - 273€

Jantes de 18'' já não estão disponíveis para esta versão.
O Xenon ainda está indisponível, mas amanha devo saber mais sobre o assunto.
Caixa DSG também não se encontra disponível para o 1.6. Só para o Tdi e o 2.0 TSI.
Os estofos com Alcântara não estão disponíveis para já no nosso mercado.

Se juntarmos a informação, talvez consigamos-nos orientar melhor. :)

Já agora, alguem andou aqui no carro, ou viu, um exemplar sem estofos em pele? Os estofos normais têm aquele apoio lateral e aspecto desportivo, na versão Sport?

O que conduzi tinha estofos em tecido. Os bancos são do mesmo formato dos de pele. A unica diferença é....a pele.[;)]

Ora extras:
Tecto panoramico: 870
Vidros fumados: 243
RNS 510 (GPS): 900 e poucos euros
Bancos em pele: 1800 euros
DCC:814
Xenon: ainda não sei.

Estes são os extras que me interessam.

O que conduzi tinha estofos em tecido. Os bancos são do mesmo formato dos de pele. A unica diferença é....a pele.[;)]

Ora extras:
Tecto panoramico: 870
Vidros fumados: 243
RNS 510 (GPS): 900 e poucos euros
Bancos em pele: 1800 euros
DCC:814
Xenon: ainda não sei.

Estes são os extras que me interessam.
Escolheste a versão Sport? Pensava que o DCC e o Vidros fumados já vinham incluídos.
O DCC é aquilo da mudança da suspensão, etc. Modo Sport, Confort...

Sobre os descontos, li noutro forum, um comprador de Scirocco que conseguiu um na casa dos 600€.

Escolheste a versão Sport? Pensava que o DCC e o Vidros fumados já vinham incluídos.
O DCC é aquilo da mudança da suspensão, etc. Modo Sport, Confort...

Sobre os descontos, li noutro forum, um comprador de Scirocco que conseguiu um na casa dos 600€.

SIm estou a falar na versão sport. O dcc acho que ainda não está disponivel na versão 1.4 (mas esse extra ja exclui da lista).

600 euros de desconto é muito pouco.
A pronto pagamento, quero algo na casa dos 1500 euros.

SIm estou a falar na versão sport. O dcc acho que ainda não está disponivel na versão 1.4 (mas esse extra ja exclui da lista).

600 euros de desconto é muito pouco.
A pronto pagamento, quero algo na casa dos 1500 euros.

Bolas, mas na versão 1.4 está disponivel o quê? Nada está disponivel....já me mete raiva. [8b][8b]
Só perdem clientes assim.
Existem coisas que eu não dispenso, se não metem, não compro.

Pois, também acho que é um bocado, mas como a fila de espera é longa, eles devem-se estar a borrifar.

Bolas, mas na versão 1.4 está disponivel o quê? Nada está disponivel....já me mete raiva. [8b][8b]
Só perdem clientes assim.
Existem coisas que eu não dispenso, se não metem, não compro.

Pois, também acho que é um bocado, mas como a fila de espera é longa, eles devem-se estar a borrifar.

Calma[;)] Só o DCC e o xenon é que não estavam disponiveis.
Quanto ás jantes...o passat CC tem umas jantes de 18 bem bonitas. Eles que as vão lá buscar.
Quanto ao desconto, para pagamento a pronto e sem retomas, quero entre 1500 a 2000 euros.
As vendas de carros estão em quebra; a vw teve uma quebra de 5,1% nas vendas e o cliente aqui sou eu.
Quanto á lista de espera, tal não se deve á "grande" procura mas sim há falta de produção.

Calma[;)] Só o DCC e o xenon é que não estavam disponiveis.
Quanto ás jantes...o passat CC tem umas jantes de 18 bem bonitas. Eles que as vão lá buscar.
Quanto ao desconto, para pagamento a pronto e sem retomas, quero entre 1500 a 2000 euros.
As vendas de carros estão em quebra; a vw teve uma quebra de 5,1% nas vendas e o cliente aqui sou eu.
Quanto á lista de espera, tal não se deve á "grande" procura mas sim há falta de produção.

O Xenon acho que vai ser como a caixa dsg, entra em 2009. Já o DCC não faço ideia, mas vou investigar.
As jantes eles têm que resolver mesmo. Mas em medida de desespero lá vou eu para as de 19''.
Devo pagar através de leasing no banco, por isso, não vou ter grandes descontos. E o meu orçamento é curtinho.
Tens toda a razão, acho que até vai parar a produção uns dias em Dezembro. Mas agora com o Golf VI, eles só querem é vender Golfs.

1.4 TSI, 160cv - Versão Sport - 27.998€ ???

onde arranjaste este preço?!

aki pelos algarves anda nos 28.388€

tambem o k me falaram foi que o desconto andava na volta dos 600€... cerca de 2% do preço base.. era o máx k podiam fazer (segundo vendedor) carro novo... grande procura... já conhecem a lenga lenga...

DDC e tecto 800€ e tal... Cada Um...
só me falta ter infos sobre o Xenon... para decidir a avançar ou não com o negócio.

os bancos em tecido são muito fixes... bom apoio... cm o PSL diss.. só falta a pele...

isto são os extras que me interessam...

PS: as jantes sempre posso trocar por umas... + tarde. o resto já é mais dificil....

1.4 TSI, 160cv - Versão Sport - 27.998€ ???

onde arranjaste este preço?!

aki pelos algarves anda nos 28.388€

tambem o k me falaram foi que o desconto andava na volta dos 600€... cerca de 2% do preço base.. era o máx k podiam fazer (segundo vendedor) carro novo... grande procura... já conhecem a lenga lenga...

DDC e tecto 800€ e tal... Cada Um...
só me falta ter infos sobre o Xenon... para decidir a avançar ou não com o negócio.

os bancos em tecido são muito fixes... bom apoio... cm o PSL diss.. só falta a pele...

isto são os extras que me interessam...

PS: as jantes sempre posso trocar por umas... + tarde. o resto já é mais dificil....

Esse preço é o preço sem despesas de averbamento e transporte.
Essa lengalenga dos vendedores....e a procura não está a ser assim tão grande. Há muita gente interessada mas pouca "interessada".
Já fui a 3 stands e só num deles o vendedor parecia tudo menos vendedor(parecia mais um conhecido).
Os restantes puseram se logo com atitude comercial: "ah e tal, para o ano os aumentos serão brutais e as listas de espera muito grandes, por isso o melhor é comprar agora". Isto parece me mais atitude de "desespero" do que propriamente muitas vendas

Esse preço é o preço sem despesas de averbamento e transporte.
Essa lengalenga dos vendedores....e a procura não está a ser assim tão grande. Há muita gente interessada mas pouca "interessada".
Já fui a 3 stands e só num deles o vendedor parecia tudo menos vendedor(parecia mais um conhecido).
Os restantes puseram se logo com atitude comercial: "ah e tal, para o ano os aumentos serão brutais e as listas de espera muito grandes, por isso o melhor é comprar agora". Isto parece me mais atitude de "desespero" do que propriamente muitas vendas

És capaz de ter toda a razão, isto é preciso avaliar tudo com calma. Ainda só fui a um stand e foi pacifico, o único reparo foi mesmo a falta de informação (nem havia catálogos).

És capaz de ter toda a razão, isto é preciso avaliar tudo com calma. Ainda só fui a um stand e foi pacifico, o único reparo foi mesmo a falta de informação (nem havia catálogos).

Nesse stand onde eu fui e em que o vendedor nem parecia vendedor, a primeira coisa que ele me disse quando lhe pedi para ver o carro foi:" Recebi o carro hoje e ainda não sei nada sobre ele". Logo ai mereceu a minha consideração porque foi sincero.
Depois durante o curto test drive( 1 semana depois), esteve a falar sobre a ida ao parque de testes da siva e a explicar as maravilhas que o carro fazia.
Nunca em altura nenhuma me falou em valores.
Quando eu lhe disse que só queria comprar o carro para o ano, ele disse " pense bem sobre o assunto e veja lá aquilo que quer e se é mesmo este carro que quer".

Se depender de mim será com este vendedor que irei fazer negócio.

Voltar
Superior