Volkswagen Scirocco

O meu TSI de 160cv tem cerca de 100mil km nunca deu problemas, não convém generalizar....

É claro que não se pode generalizar (nem foi isso que pretendi). [;)]

Apenas fica informação (e como em tudo na vida), de que pode haver problemas e no caso, até já relatados.

Se vai acontecer em todas as unidades... é claro que não... [;)]

Há inclusive users como tu, que tem um TSI que não deram problemas... mas outros, que também os tem e tem o dito problema da corrente.

Antes de mais obrigado pelas respostas.

Tenho lido que alguns dos problemas que este motor tem dado, basta uma actualização do ECU, e fica tudo OK. Segundo percebi, depois de meados de 2010, esta questão ficou 100%. Têm conhecimento?

Este gasto à semelhança da corrente de distribuição também é assumido pela VW?

Já agora, algum de voçês tem conhecimento in loco, de um carro com este problema de corrente e que a VW tenha resolvido sem problemas e sem encargos para o proprietário? Desconfio de um arranjo caro.

Última edição:
Pelo menos motores até 2011 continuam a apresentar problemas.
Talvez daí para a frente com as alterações de componentes e ECU as coisas tenham melhorado. Se puderes ir para um TDI ou o 2.0 TSI é o ideal.

Eu esqueciria por completo o 1.4 TSI, não só pelos problemas já conhecidos como pelos seus consumos.

No final não anda assim nada de especial, optaria sem duvida pelo 2.0 TDI de 140cv.

Eu esqueciria por completo o 1.4 TSI, não só pelos problemas já conhecidos como pelos seus consumos.

No final não anda assim nada de especial, optaria sem duvida pelo 2.0 TDI de 140cv.

Consumos medios de 8 9 para mim e tranquilo...e 15k km anuais ate me empurram para a versao tsi.

Nao andando muito, anda mais que o tdi de 140, at least on paper...

Mas claro que a fiabilidade e algo de muito preocupante..

Pena e que nao devo conseguir chegar ao tdi de 170..tenho 20k no max 21k..mais nao pode ser.

Consumos medios de 8 9 para mim e tranquilo...e 15k km anuais ate me empurram para a versao tsi.

Nao andando muito, anda mais que o tdi de 140, at least on paper...

Mas claro que a fiabilidade e algo de muito preocupante..

Pena e que nao devo conseguir chegar ao tdi de 170..tenho 20k no max 21k..mais nao pode ser.

Em termos de andamento é bastante superior ao tdi 140. O tdi 170 é superior em recuperações, mas anda ela por ela.
Consumos de 9 apenas em percursos curtos e tempo frio (<10km) em que o motor não tem tempo de aquecer, ou então caso faças uso dos cavalos.

Em AE a 120 km/h fazes ~7, mais coisa menos coisa.
Em nacional consegues fazer consumos engraçados com algumas brincadeiras pelo meio.

Como te disse, se arranjares um tdi 140/170 ou o 2.0 tsi é preferível.

Facelift: carro de testes a circular

Facelift: carro de testes a circular

Parece que foi apanhado um carro de testes para as mudanças a ser feitas no facelift:
932779693852985132.jpg

3463502891801155942.jpg

2233679831488707420.jpg

2201737101497701044.jpg

15890029361075154672.jpg

Our spies caught on camera a prototype of the facelifted Volkswagen Scirocco undergoing testing.

Although reports were indicating the fourth generation of the Scirocco will come out sometime in 2015, Volkswagen is apparently working on a modest facelift for the current model. The lightly revised third-gen Scirocco will be revealed before the end of the year, prior to going on sale early next spring.

This prototype was spied testing in southwest United States hiding its front fascia which will have redesigned headlights, a new grille and reshaped bumper. The back of the car looks virtually the same, while the interior cabin is set to receive a minor makeover.

Seeing a facelifted Scirocco testing probably means its successor it's still a couple of years away, even though the current generation has been on sale since 2008. However, taking into account the car was spied in United States (current-gen not available there), we could be looking at a mule of the next-gen model which has some chances of reaching stateside since Volkswagen of America's Manager of Product and Technology Mark Gillies recently declared the company is "open to looking at future versions for this market" .

He also said the current Scirocco is "not engineered for this market; it never was" so there are slim chances of seing a facelifted current-gen Sicorcco in United States. It's hard to believe Volkswagen is testing a facelifted Sicrocco in a country where they aren't going to sell the car.
WorldCarFans

O unico defeito a apontar a este motor é mesmo a fiabilidade, porque a nivel de andamento e consumo é bastante bom.

O unico defeito a apontar a este motor é mesmo a fiabilidade, porque a nivel de andamento e consumo é bastante bom.

curiosamente, no caso dos veículos equipados com caixa automática se deixares o carro sempre em "S" e utilizares altas rotações o consumo de óleo diminui significativamente ou mesmo deixa de existir! é mesmo estranho, mas há varios casos relatados como sendo esta a solução.

Claro que os consumos se agravam e bastante

curiosamente, no caso dos veículos equipados com caixa automática se deixares o carro sempre em "S" e utilizares altas rotações o consumo de óleo diminui significativamente ou mesmo deixa de existir! é mesmo estranho, mas há varios casos relatados como sendo esta a solução.

Claro que os consumos se agravam e bastante

O meu com caixa manual, 80% dos kilometros são feitos a baixo das 3000rpm e não bebe pinga de oleo

Já varias vezes me questionei quando é que este modelo levava com um facelift, pelas imagens da pagina anterior parece que é desta!
Não é nada normal nos dias que correm um carro estar tantos anos no mercado sem grandes alterações.

Viva malta,

Infelizmente não é pelas melhor razões que vos procuro para sugestões. Tenho um VW Scirocco 1.4 TSI 160cv ( Set/09 ) em que há cerca de 2/3 meses comecei a aperceber-me de um ruído metálico logo após o arranque do motor a frio. Inicialmente não era muito perceptível e durava cerca de 1seg mas rapidamente começou a fazer sentir-se com mais intensidade.

Levei-o à VW, a qual teve muita dificuldade em diagnosticar o problema e depois de deixar o veiculo alguma vezes na oficina ( dado que o problema persistia ) o primeiro diagnostico foi de “A anomalia da viatura deve-se a uma breve divergência no funcionamento do regulador do veio de excêntricos” com um custo de reparação associado de 240€’s.

Passado uma semana de utilização, o ruído reaparece ( menos intenso ). Volta à VW e novamente vários problemas para identificar o problema. Ontem recebo a noticia que já suspeitava : “Alguns compensadores hidráulicos das válvulas aparenta anomalia, também verificamos excesso danos e excesso de desgaste no 4º cilindro , já elaboramos um relatório ao centro técnico do fabricante .
Perante os danos verificados e tendo em conta os poucos km da viatura , aconselhamos a substituição da unidade do motor . Já solicitamos um pedido de comparticipação tendo em conta que a viatura já se encontra fora do período de garantia .

O carro teve 100% assistência na VW, zero acidentes, tem 40 mil km’s e faz agora 4 anos.

Imagino que legalmente não vou ter qualquer hipótese neste processo, quer-me parecer que estou à mercê de alguma réstia de ‘bom senso’ da empresa, e que de alguma forma seja ajudado na resolução de um problema que é nitidamente da responsabilidade da mesma.

Agora, o objectivo deste post além do desabafo, é de questionar se há alguém neste fórum que me possa aconselhar algum procedimento ou contacto para que de alguma forma possa minimizar o custo desta operação ?

Abraço!

Autohoje - VW Scirocco renovado estará Genebra
a099167b31bb02fe5633a288d52c5429_L.jpg

O facelift do coupé fabricado em Palmela será exibido na Suíça, em março.

A Volkswagen apresentará no Salão de Genebra a versão atualizada do Scirocco, modelo fabricado na Autoeuropa, em Portugal. De acordo com a Car & Driver, o coupé não sofrerá grandes alterações estéticas face ao modelo atual, devendo mudar sobretudo a secção dianteira, nomeadamente a grelha, faróis e entradas de ar redesenhadas. A gama de motores deverá ser semelhante à do Golf VII. Contudo, depois de descontinuada a produção do motor sobrealimentado 2.0 TSI (EA113) que equipa o atual Scirocco R (na imagem), o restyling trará para a versão mais “apimentada” do modelo um novo motor 1.8 TSI de quatro cilindros (EA888) com 300 cv e 380 Nm – já utilizado no Audi S3 e previsto para o novo Golf R VII.

A plataforma do coupé continuará a ser a antiga PQ35, utilizada no Golf V. A nova geração do Scirocco só deverá surgir daqui a quatro ou cinco anos e será feita com base na plataforma modular MQB.

Voltar
Superior