[Sociedade] Volta TV analógica, estás perdoada!

As falhas acontecem sempre à noite comigo acontecem sempre à mesma hora o sinal vai a zeros e volta outra vez podem ser interferencias mas é muito mas muito provavel que sejam da TDT problemas técnicos que nunca mais são resolvidos, já o audio está muito pior que em analógico.

Se um dia o sinal de rádio também tiver que passar a ser digital então ficamos sem tv e sem rádio [:D]

Isto da TDT foi uma valente bost*![8b]

Na minha zona, muitas das vezes o sinal quebra, quando no analógico nunca acontecia isso!

E no final fui obrigado a comprar 3 descodificadores e qual foi a vantagem???...ter os mesmo 4 canais e com problemas???

Só mesmo na tugalandia que acontece isto.

Esperem pelo dias mais quentes de Verão e vão ver a bela treta que fizeram ao usar apenas um "canal" para o pais todo...

Na Figueira da Foz vai funcionando. De vez em quando com algumas quebras.

Na zona do Fundão, muito muito mal. Prefiro ver televisão espanhola.

Uma vergonha tudo isto.

Por cá já vou no 2º descodificador..e como moro perto de uma Estrada Municipal e como está na "moda" andar de motorizadas de 50cc fico sem som e imagem[8b]

Das 2 experiências de TDT que já tive não tenho queixa nenhuma.

No concelho de Oeiras com o aparelho tudo tranquilo e no Algarve perto de Loulé numa televisão já com o TDT também foi só rodar a antena (já bastante velha por sinal...) que aquilo funciona tudo a 100%.

Concordo plenamene com o 1.º post. A TDT é de facto um desastre e uma vergonha para o nosso país.

Em termos de tv eu tive uma melhoria exponencial de qualidade, com um investimento baixo, acho que nem deve ser este o problema das pessoas em geral. Acho que neste aspecto valeu sem dúvida a pena, e do que tenho falado cá na zona não vejo ninguém arrependido. Em dias de chuva por cá Tvi por vezes nem vê-la e os outros dependia.

O problema é as falhas, aqui foi de quase um dia esta semana, pode-se entender tendo em conta que é um serviço recente, mas nunca por tantas horas. E principalmente nada ter sido feito no intuito de criar novos canais.
Vamos ver os próximos tempos se as coisas melhoram. Acho que nos falta massa critica conjunto para defender os interesses das pessoas neste aspecto em particular. Nós reclamamos aqui e resultados disso? zero, falarmos aqui ou estar calados é exactamente o mesmo! Não sei se uma Deco ou coisa parecida podia pressionar quem manda... sabendo desde logo que isso é muito dificil.
As tv´s normais têm lá interesse nas tvs regionais? Menos receitas para eles... Têm lá interesse se a tdt não chega a 1 ou2% das pessoas? Acho que os problemas têm sido amplamente escondidos.
Acho que não devem faltar interessados em fazer canais regionais.

Vamos ver os próximos 2 ou 3 anos se vem alguma coisa de útil também para potenciar este investimento!

Last edited:
Eu fiquei pior.
Desde o apagão que fiquei sem TV na cozinha. Experimentei antena normal e amplificada e nada.

Como teria que colocar uma antena exterior (no analógico não precisava, bastava uma interior) e como não estou para isso, volto ao bom velho rádio FM sintonizado na Comercial...

Em que zona do pais moras? Isso aconteceu-me e a resolução foi fácil.

Por cá já vou no 2º descodificador..e como moro perto de uma Estrada Municipal e como está na "moda" andar de motorizadas de 50cc fico sem som e imagem[8b]

[:D]

Lembro-me de ela afectarem o sinal analógico, mas o digital não fazia a mínima ideia.:sh).

BTW, sou um desses malucos [:)]

As falhas acontecem sempre à noite comigo acontecem sempre à mesma hora o sinal vai a zeros e volta outra vez podem ser interferencias mas é muito mas muito provavel que sejam da TDT problemas técnicos que nunca mais são resolvidos, já o audio está muito pior que em analógico.

Isso significa que estás a captar o sinal muito próximo do limiar mínimo, e basta uma degradação das condições de propagação atmosféricas para ficar abaixo do necessário.

Convém verificar se a recepção é fraca na própria antena, ou se é a distribuição pela casa que provoca a quebra. No primeiro caso não há grande coisa a fazer, no segundo alterando os circuitos ou renovando as cablagens poderá o assunto ficar resolvido.

Mora a 15 kms de Lisboa numa Urbanização com milhares de moradores e, para ter acesso à TDT, tem de ser por satélite...

Por acaso tenho tv paga mas é uma situação engraçada.

Esses problemas que vocês relatam acontecem porque não têm tv por cabo, certo? É que eu ainda não notei problemas nenhuns na televisão desde que a TDT começou.

O sinal máximo está bom 95% mas as quebras são momentâneas o sinal vai a zeros num segundo e volta outra vez e a imagem fica aos quadradinhos, tenho um amplificador que aumenta a força do sinal da TDT mas parece que esses problemas são da propria TDT ou qualquer interferência que provoca essas quebras.

Isso significa que estás a captar o sinal muito próximo do limiar mínimo, e basta uma degradação das condições de propagação atmosféricas para ficar abaixo do necessário.

Convém verificar se a recepção é fraca na própria antena, ou se é a distribuição pela casa que provoca a quebra. No primeiro caso não há grande coisa a fazer, no segundo alterando os circuitos ou renovando as cablagens poderá o assunto ficar resolvido.

com TDT, tenho de optar se quero aceder à internet (4G) ou ver televisão. Pois ao usar internet movel na proximidade de um receptor, só vejo quadradinhos.

Alguem está a ganhar muito dinheiro com a TDT (meo zon etc), mas não vou pagar.

A internet movel 4G que diferenca tem da fibra e do ADSL2+/IPTV?Tem trafego ilimitado aos 250 gb ou ainda a internet movel está muito verde em relação à fibra, e as mensalidades mais altas compença ter net móvel ou fixa com tráfego ilimitado?Um receptor por exemplo da NPG custa à volta de 20 euros mas tem vários da Ferguson Avira da Edision entre tantos outros com PVR gravador de canais e Full HD.

Back