Volvo C30

citação:Originalmente colocada por hpventura

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Eu adoro Volvos....mas tenho de ver essa traseira ao vivo... nas fotos nao gosto.

por acaso acho que o que dá algum "sal" ao carro é a traseira...senão era um S40 encolhido !!!

o problema é que a parte do sal é ridícula. É muito gira traseira envidraçada, mas ou escurecem parcialmente para haver privaicdade na mala ou então é simplesmente ridículo. De resto é mesmo um S40, aliás os volvos ultimamente não primam pela originalidade.

caro daniel matias. eu disse que a cx auto da volvo é de evitar porque ela é extremamente lenta e para além disso tem apenas 5 velocidades o que tem como consequência que o D5 ande sempre em rotações altas, piorando a agrabilidade de condução e os consumos.

cumprimentos

citação:Originalmente colocada por bg2

caro daniel matias. eu disse que a cx auto da volvo é de evitar porque ela é extremamente lenta e para além disso tem apenas 5 velocidades o que tem como consequência que o D5 ande sempre em rotações altas, piorando a agrabilidade de condução e os consumos.

cumprimentos

Altas rotações anda o T5, o D5 so faz 4000rpm.

Caso opte pelo D5 ou T5 gostaria da cx auto, mas teria que testar ambas para ver.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

O carro é lindíssimo... De repente apeteceu-me contrair um empréstimo...

tudo menos isto para comprar um carro ;)

Está um no Forum Almada [B)] no 1º piso

citação:Originalmente colocada por cesar matos

Hoje ví dois c30 a circular(um atrás do outro)com matriculas de kolonia(alemanha).K lindo carro[:0][:0][:0]

por acaso é msm bonito o raio do carro[8D][:I]

Vi 2 C30 em exposição no Braga Parque...

Um deles era o 1.6D. Não sei que equipamento tinha, mas pelo menos as jantes eram pequenas...preço: 35500€.

Um delírio por parte da Volvo, só pode.

citação:Originalmente colocada por Lukin

Um deles era o 1.6D. Não sei que equipamento tinha, mas pelo menos as jantes eram pequenas...preço: 35500€.

nível 3, o mais equipado;)

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por Lukin

nível 3, o mais equipado;)

sigia6.png
Mas viste o carro em questão ou fizeste uma estimativa pelo preço?

É que se é o nível máximo de equipamento, deveria ter umas jantes de prai 17' não? O que não era o caso do veículo exposto.

De qualquer das formas, e visto pagar apenas imposto correspondente a 1600cc, pareceu-me muito caro. Não será, certamente, um sucesso de vendas.

estava um c30 prateado na auto-sueco porto 1.6 d nivel 3 com jantes de 18 pretas raidas,era lindo lindo lindo!quase o trazia(ps)

ps:versão escaala 1.18!

eu acho absurdo um 1.6 ter jantes de 18 (como o que estava no bragaparque)... o carro deve-se arrastar (mas ja la tinha o papelinho de vendido) :P

Já os tinha visto uns dias antes de serem oficialmente apresentados na AS Braga. O kit estético de 2 tonalidades assenta mesmo bem ao carro.

Mesmo assim nada como o meu S40 :P

E sim um dos que tava no bragaparque era nivel 3. o outro não sei :)
O facto de ter jantes maiores ou não nao tem a ver com os niveis. se conhecessem minimamente o escalonamento de niveis da volvo sabiam isso, ou entao iam ao site pesquisar :)

Kit's estéticos/jantes e outros que tais são aparte dos niveis.

Se não me engano la fora os niveis sao designados de outra maneira (kinetic, sumum e outro kk )

citação:Originalmente colocada por Manuel87

eu acho absurdo um 1.6 ter jantes de 18 (como o que estava no bragaparque)... o carro deve-se arrastar (mas ja la tinha o papelinho de vendido) :P

Já os tinha visto uns dias antes de serem oficialmente apresentados na AS Braga. O kit estético de 2 tonalidades assenta mesmo bem ao carro.

Mesmo assim nada como o meu S40 :P

E sim um dos que tava no bragaparque era nivel 3. o outro não sei :)
O facto de ter jantes maiores ou não nao tem a ver com os niveis. se conhecessem minimamente o escalonamento de niveis da volvo sabiam isso, ou entao iam ao site pesquisar :)

Kit's estéticos/jantes e outros que tais são aparte dos niveis.

Se não me engano la fora os niveis sao designados de outra maneira (kinetic, sumum e outro kk )
Por acaso até fui, mas o configurador está temporiariamente inactivo. ;)

E penso que o que estava no BragaParque com jante 18' não era o 1.6 mas o T5. Jantes brutais, diga-se. O outro, azul escuro, é que era o 1.6D.

Gosto muito do carro, mas o preço parece-me exageradíssimo. Mas o mercado dir-me-á se estou certo ou errado.

era 1.6 era :)

nao veio nenhum t5 pra braga. 2.0d e 1.6d vieram, mas t5 nao. (acredita no que te digo, ao tempo que passo na AS :))

eu sei é que o meu s40 2.0d com jantes 17" e kit estético custou-me (aos meus pais) 41000€ e uns trocados em Abril de 05, preferia dar mais esse bocadinho e ir para um sedan (nao gosto de hatchs). Tá caro o C30, mas porra se dao o mesmo ou mais por um audi a3 só pq tem 4 aneis na frente... errr dao pelo c30.

Até agora em braga só vi uma v50 t5, 1 s40 t5 e 4~5 c70 novos t5 (depois há os s60, mas isso é mais banal)

Alias, eu cheguei a ver aquele c30 sem kit estético, e tb quando lho estavam a montar :) vi-o bem de perto na AS, ainda ele não estava em exposiçao.

só pa veres como eu tenho razão, aqui ficam as fotos do carro ainda dentro da oficina (antes do fim de semana portas abertas) e sem jantes de 18" pois ainda nao tinham chegado :)
Ve a foto da traseira e o 1.6D escrito do lado direito.

Se tu o dizes, acredito. ;)

Provavelmente fui induzido em erro pelo "aparato" do carro. Pensei que umas jantes daquelas eram específicas das versões mais desportivas.

Quanto à comparação com o Audi...está bem que o A3 é um carro já muito batido, enquanto o C30, para além de ser uma novidade, tem um design arrojado, mas...ninguém pode negar as qualidades do A3.

Não creio que o Volvo esteja nesse patamar de qualidade. Já para não falar que tem apenas 4 lugares e bagageira quase inexistente. E como paga apenas imposto de 1600cc (o Audi paga 1900cc ou 2000cc), nem tem a desculpa dos impostos para preço tão elevado.

Eu fui daqueles que me insurgi quando disseram aqui no fórum que o C30 era só um Focus com outra "roupagem". É obvio que é um produto muito superior. Mas daí a custar o que custa...

as jantes custam 2500€, o que no meu entender é um autentico roubo.... basta ir a outro pais europeu que as arranjo por menos (nao tou a falar destas em 18", mas de outros modelos de jante que tem diferenças brutais de preço entre portugal e alemanha)

E sim isso no 1.6d deve-se arrastar

citação:Originalmente colocada por Manuel87

as jantes custam 2500€, o que no meu entender é um autentico roubo.... basta ir a outro pais europeu que as arranjo por menos (nao tou a falar destas em 18", mas de outros modelos de jante que tem diferenças brutais de preço entre portugal e alemanha)

E sim isso no 1.6d deve-se arrastar

n sao as jantes que custam 2500€ mas o conjunto jantes+pneus.
n estou a dizer que é barato ou caro, é apenas uma correcçao.
realmente o carro é muito porreiro em termos de imagem mas exagerado em termos de preço. eu tambem vi o que estava no Bragaparque e o preço para um 1.6 estava um pouco puxado, mas o carro é apresenta uma imagem muito interessante mesmo.

sim, jante + pneu.

Mas o preço das jantes é algo de exagerado mesmo na volvo. As medea em 18" para o s40 tem um preço tabelado de 632€ + iva por jante, sem pneu por exemplo. Chegas lá fora o preço é pouco mais de 300€

Back