Volvo EX30 2023

Alguém me consegue explicar a diferença entre ter os serviços da Google nativos, como na Volvo, ou ter android auto?

A vantagem do AAOS é que associando a tua conta Google ao perfil de condutor não precisas do sequer telemóvel para aceder aos serviços da Google; coisas como a App Store, o Google Maps, Waze, Spotify, Tidal, etc passam a estar disponíveis directamente no sistema operativo do carro.

O interior está fraco. Sem painel de instrumentos? Agora esta alucinação da Tesla vai ser replicada por outros fabricantes?
Depois aquele mar de plástico preto e revestimento nas portas. Nem sequer tem botões para abrir os vidros??
Enfim. Bonito, mas isso tudo para mim fazia-me excluir desde logo este modelo. Contudo, tenho a certeza que outros se adaptarão a isto e terá sucesso comercial.

A vantagem do AAOS é que associando a tua conta Google ao perfil de condutor não precisas do sequer telemóvel para aceder aos serviços da Google; coisas como a App Store, o Google Maps, Waze, Spotify, Tidal, etc passam a estar disponíveis directamente no sistema operativo do carro.
Obrigado pela explicação.

E quando acabar o tempo de subscrição do serviço e nós não quisermos renovar, ficamos com o quê? Android auto?

Já agora, sabes qual o valor anual da subscrição do serviço, após os 4 anos gratuitos?

Qual a vossa opinião sobre esta plataforma SEA da Geely? (pergunta honesta porque realmente não sei nada sobre a mesma)

Obrigado pela explicação.

E quando acabar o tempo de subscrição do serviço e nós não quisermos renovar, ficamos com o quê? Android auto?

Já agora, sabes qual o valor anual da subscrição do serviço, após os 4 anos gratuitos?

Android auto não, continua a ser Android Automative mas passas a ter que ser tu a fornecer a conectividade via cartão SIM ou Wi-Fi hotspot. Perdes também as funcionalidades da aplicação Volvo que te permitem saber a localização do carro, estado de bateria, trancar/destrancar, ligar a climatização, programar carregamento, etc.

Ainda não encontrei nada relativamente aos preços.

Android auto não, continua a ser Android Automative mas passas a ter que ser tu a fornecer a conectividade via cartão SIM ou Wi-Fi hotspot. Perdes também as funcionalidades da aplicação Volvo que te permitem saber a localização do carro, estado de bateria, trancar/destrancar, ligar a climatização, programar carregamento, etc.

Ainda não encontrei nada relativamente aos preços.

Mais uma vez, o obrigado.

No meu BMW i3, tenho a aplicação que permite, localização do carro, estado de bateria, trancar/destrancar, ligar a climatização, programar carregamento, etc, gratuita...

Gostava de saber o valor do serviço, após os 4 anos gratuitos, vou ver se consigo encontrar.

O interior está fraco. Sem painel de instrumentos? Agora esta alucinação da Tesla vai ser replicada por outros fabricantes?
Depois aquele mar de plástico preto e revestimento nas portas. Nem sequer tem botões para abrir os vidros??
Enfim. Bonito, mas isso tudo para mim fazia-me excluir desde logo este modelo. Contudo, tenho a certeza que outros se adaptarão a isto e terá sucesso comercial.
O Zeekr X é mais barato (teoricamente, não encontrei preço do Ex30 em yuan, só conversões), mesma base (motor e baterias) e bem mais luxuoso.

Não tem é o mesmo design (apesar de ter sido desenhado na mesma por Suecos).

Mais uma vez, o obrigado.

No meu BMW i3, tenho a aplicação que permite, localização do carro, estado de bateria, trancar/destrancar, ligar a climatização, programar carregamento, etc, gratuita...

Gostava de saber o valor do serviço, após os 4 anos gratuitos, vou ver se consigo encontrar.

No i3 é apenas por 4 anos? Na minha app aparece "Periodo de validade ilimitado."

Centralizar mais dados pessoais, neste caso de uso de uma viatura, com o perfil google?

O que virá a seguir? Associar a um perfil das autoridades para monitorização em tempo real?

Só vejo desvantagens nessas alegadas facilidades que não são mais do que alçapões.

Centralizar mais dados pessoais, neste caso de uso de uma viatura, com o perfil google?

O que virá a seguir? Associar a um perfil das autoridades para monitorização em tempo real?

Só vejo desvantagens nessas alegadas facilidades que não são mais do que alçapões.

Não discordo, mas essa barreira já foi cruzada há muito. Recomendo uma leitura: A Era do Capitalismo da Vigilância

A cena da mala é um epic fail realmente, de uma marca que produz basicamente familiares... estava aqui a ver, ao nível de um peugeot 208!

Creio que vai deixar pena em muita gente, mas é impraticável uma mala destas para alguém com filhos.

A cena da mala é um epic fail realmente, de uma marca que produz basicamente familiares... estava aqui a ver, ao nível de um peugeot 208!

Creio que vai deixar pena em muita gente, mas é impraticável uma mala destas para alguém com filhos.

Impraticável é um bocado exagerado, mas efetivamente a mala não grande.

https://www.volvocars.com/pt/support...a801516931c388

Quem tiver um volvo, pode ver pelo VIN.

Já vi preços anuais de 200 USD nos EUA, e de 42£ (+/- 50 euros) no Reino Unido.

Ainda não consigo ver os preços:

espIpoT.jpg
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
​Também vi os tais 200$ mas era para o Volvo Oncall (assistência em viagem)

A bagageira é de facto bastante inferior face à concorrência do segmento B-SUV (cerca de menos 100l). Mas daí a ser impraticável para uma pequena família e percursos a que se destina, é um exagero.
O EX30 tem 318l (não inclui o alçapão traseiro nem os 40l da frunk) e estão próximos de qualquer tradicional hatchback de segmento C atual (que andam nos 360l em média).
Considerando que o carro é bastante compacto para os padrões atuais (4,23m), não acho os valores descabidos.

O Golf VI, segmento C, com 4,2m e considerado exemplar no aproveitamento de espaço interior, tinha uma bagageira de 350l.

Considero mais grave os poucos mais de 400l que anuncia o Polestar 2, segmento D, 5 portas. Esse sim, completamente deslocado do segmento e das dimensões que possui.

Depois também depende como as marcas efetuam as medições e também do aproveitamento que cada bagageira tem. Não é um tema tão linear assim.

Por acaso até curto o ex30, está longe de poder concorrer com o model y, é como comparar um mx5 com um Bentley continental GT... Mas era efetivamente um produto desejado, em preços coloca o e2008 completamente fora da bóia. Ou seja, trabalhem em soluções melhores sr.s construtores...
O azul bebê e o amarelo são brutais !!!! Top

[kiss]

Last edited:
Back