Volvo EX30 2023

Acho que é uma exelente proposta, e seria o que eu comprava no segmento e pelo preço. Adoro.

não é se conseguirias comprar pelos tais 38k de tabela.. os concessionários tendem a carregar nos extras e a dificultar as encomendas dos modelos base

mas sim, de resto é uma proposta muito interessante. E mais pequenito que o tesla 3, que apesar de não ser um suv é a alternativa mais parecida em termos de value proposition (na minha opinião, claro)

temos pena.

mas fica tranquilo, podes sempre ir à marca para desbloquearem 😂

Não me parece sensato ter que ir à marca para abrir o porta-luvas. Outra coisa que não é seguro nem prático é a treta de não ter um écran com as informações básicas em frente do condutor. Para controlar a velocidade, piscas, autonomia, luzes de avisos etc tem que se tirar os olhos da estrada.

De resto parece um carrinho muito porreiro.

Uma review em que apontam mais criticas que os outros videos, uma das quais é que a versão de dois motores tem potência a mais para o carro.

Uma review em que apontam mais criticas que os outros videos, uma das quais é que a versão de dois motores tem potência a mais para o carro.

Resultado da corrida parva e desenfreada pela potência em meios de transporte que depois andam a pastar nas ICs e a 100km/h ou menos na faixa da direita da autoestrada.

Antigamente dizia-se que era 'medir pilinhas'... Com os elétricos será medir...vibradores?

Resultado da corrida parva e desenfreada pela potência em meios de transporte que depois andam a pastar nas ICs e a 100km/h ou menos na faixa da direita da autoestrada.

Antigamente dizia-se que era 'medir pilinhas'... Com os elétricos será medir...vibradores?

é para os semáforos [:)]

O problema dos elétricos, pelo menos para já, é o uso a velocidades elevadas em AE. Por isso vemos regularmente VE a pastar nas AE, principalmente na A1 e A2 onde alguns fazem viagens de 250/300 km de seguida.

Claro que virão os que dizem que só podemos circular a 120...é verdade...mas mesmo nesses casos qualquer ICE faz 800/1000km com um depósito.

Ontem ouvi um responsável da Volvo falar do EX30.

Integrou-o como segmento B e bem digo eu.

Nas vendas descreveu que o preço começa +- nos 38/39k mas a versão mais vendida é a extended range a sair a partir dos 45k +-.

Continuo a achar que vai vender bem apesar do preço para particular, sendo que serão poucos a comprar digo eu.

Para empresa sai a 35k, obviamente sem iva e acho o renting competitivo.

A versão SR até começa pouco acima dos 31k para empresa.

Sentei-me num ontem, não achei os bancos por demais confortáveis (falta de habituação?), na minha posição de condução bato com os joelhos nos bancos de trás (179cm).
O interior não vale o que pedem pelo carro, mas acredito que vá vender que nem pão quente, é mais bonito ao vivo do que em fotos.

bonito por fora.

desilusão por dentro, em especial no espaço e na mala. E tinha algumas soluções low cost, para um carro que não é assim tão low cost (comandos de vidros, guarda luvas,…)

não tivesse sido a desilusão do espaço interior e mala, vinha um para casa, apesar de achar mesmo que não vale o preço (à medida que sobe em bateria/equipamento ainda mais ridículo se torna)

também não gostei dos frisos de plástico de chão de clínica (disponiveis na versão mais cara), mas há outras opções mais interessantes

Já conduzi. single motor, equipamento Ultra.

A qualidade interior não me chateia muito, é certo que está longe de ser referência (que é o mazda mx30), mas também não é tão mau quanto um model 3/y. Acho razoável para o preço, especialmente após ter optado por conduzir numa estrada completamente degradada e zero ruídos parasitas. É EXTREMAMENTE confortável e bem insonorizado. O acerto da suspensão é perfeito.

Impressionante o desempenho da soundbar, os audiófilos podes estar descansados neste aspecto.

Motor 270cv é pujante, assusta-me pensar na versão mais potente, 430cv naquela caixa de fósforos é demasiado, não tenho dúvidas.

Há no entanto um pormenor absolutamente indesculpável, que é a situação dos pés nos passageiros do banco de trás. O carro tem espaço qb para pernas e cabeça, mas não permite colocar os pés debaixo dos bancos frontais para poder esticar as pernas confortavelmente. Este factor queima 2 lugares perfeitamente utilizáveis.

No geral, dentro destes nova moda de carros descartáveis, gostei bastante, estou até a ponderar um.​

Last edited:
Para segmento B não achei faltar espaço, excepto a situação dos pés dos bancos traseiros. A mala tem 389l de capacidade, até esperava que fosse menor para ser sincero.

É porque é mesmo menor: A mala tem 318 litros. Fonte: site da Volvo.
E deu para confirmar facilmente quando vi ao vivo em setembro.

Não me foi “vendido” como segmento B

Back