Volvo EX30 2023

Eu também gosto mais do Volvo que o Leapmotor... agora eu não compreender como há marcas que pedem o que pedem por alguns dos seus veículos quando há a concorrência vinda da China. Não há justificação para haver uma diferença tão grande em termos de preço / equipamentos.
Vê-se veículos de marcas "premium", com preços acima de 50/60 mil e nem bancos electricos têm, por exemplo....
A Volkswagen vai despedir e encerrar fábricas, mas não baixa os preços para tentar compensar as perdas....
Alguém consegue explicar o porquê deste modelo Volvo ou até o Audi A2 (hoje apresentado) terem o aquele preço base e com "pouco ou nenhum equipamento" comparado com o Leapmotor ou outro?
Já o disse e volto a dizer, muita gente queixa-se que a vida está cara, que habitação é cara e depois andam a passear com Volvos, Audis, etc.
por acaso até acho que a VW está a lançar carros com preços/bateria/equipamento/design muito interessantes

1788857904451.png

Atenção que esses de serviço não são novos e/ou têm data posterior para entrega. É uma questão de enquadramento de preço. Pessoalmente para poupar 2 ou 3 mil € (às vezes nem isso), prefiro comprar novo.

Por acaso, conheço um Sandero com 2 anos e que sem nunca ter entrado num Dacia, fiquei surpreendido com a "montagem" daquilo, como dizem da qualidade dos materiais não é nada de especial, mas achei que não está tão mau assim como é falado, talvez fosse com as expectativas muito baixas...
Vai sair um Sandero EV em 2028, vamos ver como vem..

Atenção que esses de serviço não são novos e/ou têm data posterior para entrega. É uma questão de enquadramento de preço. Pessoalmente para poupar 2 ou 3 mil € (às vezes nem isso), prefiro comprar novo.
algumas pessoas por vezes nao podem esperar e querem logo o carro para amanhã
outras preferem escolher a cor que gostam, e Zero kms e esperar uns dias/semanas
cada caso será diferente

mas acho que a VW tem feito um esforço a nivel de preços
seja com o IDpolo mais barato que um polo normal
seja com o Troc mais barato que o antigo
seja com o restyling do id3.neo e preços mais competitivos e mais equipado
etc

1788873572401.png1788873528665.png
1788873551752.png

Anexos

• 1788873517084.png
    1788873517084.png
    106,6KB · Visualizações: 6
algumas pessoas por vezes nao podem esperar e querem logo o carro para amanhã
outras preferem escolher a cor que gostam, e Zero kms e esperar uns dias/semanas
cada caso será diferente

mas acho que a VW tem feito um esforço a nivel de preços
seja com o IDpolo mais barato que um polo normal
seja com o Troc mais barato que o antigo
seja com o restyling do id3.neo e preços mais competitivos e mais equipado
etc
Não era isso que eu estava a enfatizar, mas sim o facto daqueles preços serem de carros usados e não de carros novos (falaste que a VW estava a lançar carros com preços interessantes).

Mas qual é o segmento B (ou C) que tem plásticos moles ou forrados na zona inferior do tablier? Ou tunel central? E para quê? Troco de bom grado pelos puxadores interiores da porta de metal ou pelos excelentes bancos, por exemplo. Não ando a passar a mão na zona inferior do tablier, não tem utilidade.

As bolsas das portas e os pilares são forrados, em todas as versões.

A questão das colunas na soundbar é uma não questão, para mim. As versões base têm apenas a soundbar, composta por tweeters, médios e woofer, enquanto as outras versões mantêm mais woofers nas portas traseias, experimentei as duas e não notei qualquer problema em qualidade de som, mesmo a versão base é bastante aceitável. Arrisco-me a dizer que 99,9% das pessoas não vai sequer perceber onde as colunas estão, ou se estão em falta nas portas.

Os comandos dos vidros no túnel central, mais uma vez, não vejo qualquer problema, mas acredito que haja quem não consiga alterar o hábito de abrir os vidros e destrancar as portas com a mão esquerda em vez da direita. Se estivessem em baixo, escondidos ou em zona inacessível, aí já seria um problema.

Por outro lado, há constrangimentos reais, como os botões de volante semi capacitivos de feedback pobre, trocava já por botões físicos independentes sem pestanejar. Do modelo de 25 para a frente moldaram uns relevos de plástico para ajudar a separar as funções, não experimentei para ver a diferença.

x1 gla e cla não são do mesmo segmento, nem preço.
Como é que têm safado os interiores de tecido.

Acho uma falha, mas é preciso que tenha uso elevado para se notar alterações estéticas, digo eu.

Voltar
Superior