Volvo EX30 2023

O meu ex30 ultrapassou entretanto os 2 anos e 50.000km.

Na realidade, não tenho nada a apontar. Zero falhas, até se torna aborrecido.

Está a começar de rolar o último update que vai permitir V2L para todas as versões, independentemente do ano. Não esperava tal funcionalidade, até porque não estava prevista quando comprei.

A eficiência assim-assim é, no meu caso, irrelevante, dado o custo de carregamento, e largamente compensada pelo conforto a bordo e qualidade de construção. Não há qualquer tipo de ruído ou desgaste, de qualquer natureza, dentro ou fora. Não esperava outra coisa de um carro praticamente novo.

Consumos de 12 a pastar, 15 relaxado, 20 na minha condução típica (pé pesado) ou AE a 120.

Há mais proprietários por aqui para partilhar alguma experiência?
Só por curiosidade, a app Apple Music está disponível no teu?

O meu ex30 ultrapassou entretanto os 2 anos e 50.000km.

Na realidade, não tenho nada a apontar. Zero falhas, até se torna aborrecido.

Está a começar de rolar o último update que vai permitir V2L para todas as versões, independentemente do ano. Não esperava tal funcionalidade, até porque não estava prevista quando comprei.

A eficiência assim-assim é, no meu caso, irrelevante, dado o custo de carregamento, e largamente compensada pelo conforto a bordo e qualidade de construção. Não há qualquer tipo de ruído ou desgaste, de qualquer natureza, dentro ou fora. Não esperava outra coisa de um carro praticamente novo.

Consumos de 12 a pastar, 15 relaxado, 20 na minha condução típica (pé pesado) ou AE a 120.

Há mais proprietários por aqui para partilhar alguma experiência?
Um familiar vai receber um este mês. O software e qualidade dos materiais estará melhor neste modelo de 2026?

Se fosse hoje tinha-lhe dito para comprar o Leapmotor B05.

Um familiar vai receber um este mês. O software e qualidade dos materiais estará melhor neste modelo de 2026?

Se fosse hoje tinha-lhe dito para comprar o Leapmotor B05.
Melhor como? Este último upgrade de software é significativo, numa perspectiva de funcionalidades e utilização, não tanto em correções (não há grande coisa a corrigir, penso eu).

Os materiais são os mesmos, penso eu. Quais querias que fossem melhores? Eu preferia um pousa braços mais mole, de resto parece-me ok.

Prefiro o volvo a esse leapmotor, acho super genérico de design, tem autonomia semelhante ao volvo, mas é mais lento e não acredito que seja melhor de conduzir.

Além disso, tamanhos e segmento diferentes.

Última edição:
Melhor como? Este último upgrade de software é significativo, numa perspectiva de funcionalidades e utilização, não tanto em correções (não há grande coisa a corrigir, penso eu).

Os materiais são os mesmos, penso eu. Quais querias que fossem melhores? Eu preferia um pousa braços mais mole, de resto parece-me ok.

Prefiro o volvo a esse leapmotor, acho super genérico de design, tem autonomia semelhante ao volvo, mas é mais lento e não acredito que seja melhor de conduzir.

O leapmotor tem uma mala maior, mais autonomia, maior velocidade de carregamento e é mais barato 5k.

O leapmotor tem uma mala maior, mais autonomia, maior velocidade de carregamento e é mais barato 5k.
E é a cópia de 3 ou 4 carros diferentes, tem menos potência e é de uma marca chinesa qualquer que chama 'pro max' ao modelo com a bateria maior.

O espaço, mala, carregamento ligeiramente superior e preço não são relevantes para mim.

Outra coisa, se alguem comprar um segmento B como o ex30 e quer espaço, enganou-se claramente na escolha...

@omerta actualizei e continua sem o apple music.

Última edição:

Os plásticos são fracos.

E é a cópia de 3 ou 4 carros diferentes, tem menos potência e é de uma marca chinesa qualquer que chama 'pro max' ao modelo com a bateria maior.

O espaço, mala, carregamento ligeiramente superior e preço não são relevantes para mim.

Outra coisa, se alguem comprar um segmento B como o ex30 e quer espaço, enganou-se claramente na escolha...

@omerta actualizei e continua sem o apple music.

São modelos estudados para o mercado europeu, julgo que já li que sim a leap fez logo um departamento de desenvolvimento europeu quando fez a parceria com a stellantis para a Europa. E vão começar a ser produzidos cá, tal como o ex30… qual é a diferença ao certo para um volvo/geely?!?!

São modelos estudados para o mercado europeu, julgo que já li que sim a leap fez logo um departamento de desenvolvimento europeu quando fez a parceria com a stellantis para a Europa. E vão começar a ser produzidos cá, tal como o ex30… qual é a diferença ao certo para um volvo/geely?!?!
Tudo de bom para eles, que tenham um sucesso ultra pro max, mas o tópico desse carro não é aqui, nem sequer é concorrente directo do ex30.

Eu também gosto mais do Volvo que o Leapmotor... agora eu não compreender como há marcas que pedem o que pedem por alguns dos seus veículos quando há a concorrência vinda da China. Não há justificação para haver uma diferença tão grande em termos de preço / equipamentos.
Vê-se veículos de marcas "premium", com preços acima de 50/60 mil e nem bancos electricos têm, por exemplo....
A Volkswagen vai despedir e encerrar fábricas, mas não baixa os preços para tentar compensar as perdas....
Alguém consegue explicar o porquê deste modelo Volvo ou até o Audi A2 (hoje apresentado) terem o aquele preço base e com "pouco ou nenhum equipamento" comparado com o Leapmotor ou outro?
Já o disse e volto a dizer, muita gente queixa-se que a vida está cara, que habitação é cara e depois andam a passear com Volvos, Audis, etc.

Acho que isso é um pouco offtopic. Até porque essas questões são muito discutidas do ponto de vista global no tópico dos carros elétricos. Não é que discorde, mas acho que a ideia deste tópico não é comparar o carro com os concorrentes mas sim falar da experiência de quem tem um ou pode querer um.

Claro que tem defeitos e virtudes, o design é fantástico por exemplo. Já o espaço é mesmo muito limitado. Nunca conduzi mas estive dentro de um e atrás/bagageira é muito fraco.

Voltar
Superior