Volvo S70 r

Boas!
No início dos anos 90, o meu avô comprou um 460Turbo e aquilo já era qualquer coisa.
Em 91 0u 92, comprou um 850GLT (creio que era 2.0) e aquilo era qualquer coisa.. Era um autêntico avião. Super confortável e com um andamento.. Houve uma vez em que um alfa 33 lhe bateu na traseira e foi pra sucata e outra em que foi o sistema de absorção de impactos laterais (talvez fosse pioneiro na época) que lhe salvou a vida quando um carro se esborrachou contra o lado do condutor.
Mais tarde, e como o meu avô fazia muitos kms, trocou-o pelo 460td seguinte.
Actualmente, tem um C220cdi, mas acho que nunca mais teve um CARRO como aquele.

Se esse que encontraste estiver em bom estado, compra-o nem que seja para ir fazer uma viagem nele do minho ao algarve e voltar a vendê-lo ;)

Abraço

citação:Originalmente colocada por Kick

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Amigos..

eu falo com conhecimento de causa..

Eu tive um S70R ate a semana passada.. deixei-o em Vila Real na 4ª feira..

Carro fabuloso.. o meu estava a precisar dumas coisas que iam custar uns cobres ainda e acredito que ficou muito bem entregue..

mudanças a nivel pessoal ditaram a venda do carro ja que o mesmo ia ficar parado a porta sem uso e optei por despachar mesmo o dito..

é um carro que deixa saudades, aquele fulgor impressionante..

um dia hei de voltar aos R's pro ora ando a procura dum diesel.. provavelmente da marca na mesma...

é um " drivers car " mesmo assim, é preciso gostar é certo, mas tambem aviso que mesmo assim tambem tem os seus handicaps... potencia a mais, dificuldade em digerir a dita mas em boas estradas uuuiii...

aquele som do motor upa upa.. contagiante..

mas enfim.. que venha o proximo...

Agora andas virado para as pandeiretas?!? :(

Quantos Km tem o teu S70R ?
isso vai-te deixar com cada saudade..
:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

Pá, porque vendeste o R? Vieram até lágrimas aos meus olhos...era um dos carros mais bonitos cá da malta. [8)]

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

citação:Originalmente colocada por Kick

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Amigos..

eu falo com conhecimento de causa..

Eu tive um S70R ate a semana passada.. deixei-o em Vila Real na 4ª feira..

Carro fabuloso.. o meu estava a precisar dumas coisas que iam custar uns cobres ainda e acredito que ficou muito bem entregue..

mudanças a nivel pessoal ditaram a venda do carro ja que o mesmo ia ficar parado a porta sem uso e optei por despachar mesmo o dito..

é um carro que deixa saudades, aquele fulgor impressionante..

um dia hei de voltar aos R's pro ora ando a procura dum diesel.. provavelmente da marca na mesma...

é um " drivers car " mesmo assim, é preciso gostar é certo, mas tambem aviso que mesmo assim tambem tem os seus handicaps... potencia a mais, dificuldade em digerir a dita mas em boas estradas uuuiii...

aquele som do motor upa upa.. contagiante..

mas enfim.. que venha o proximo...

Agora andas virado para as pandeiretas?!? :(

Quantos Km tem o teu S70R ?
isso vai-te deixar com cada saudade..
:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

Pá, porque vendeste o R? Vieram até lágrimas aos meus olhos...era um dos carros mais bonitos cá da malta. [8)]

eu nao quis dizer tanto, mas na realidade, era um dos meus carros favoritos aqui do forum.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

quanto aos 5000euros vá á 1ª pag deste post logo na 2ª resposta e veja o que lá diz.
Cump.

Isso já era....:D...arranjas 5??? que eu compro!!!pode ser??:D

;)

apenas me baseei no post ao falar em valores na ordem dos 5000 euros. eu tb estava disposto a dar mais por um bicho destes.
é adoravelmente assutador!

Boas pessoal, sou novo no fórum. Gostava de saber como ficou então essa suposta compra. Eu tenho um volvo S70 GLT 2.0 225cv. Este modelo é muito comum em Portugal mas segundo o que sei, é pouco usual lá por fora, no entanto penso que em Itália este modelo foi vendido sob a designação de T5 e não de GLT, porque o verdadeiro GLT é de 190cv. O GLT português é uma espécie de T5 de 2.0l com 225cv, já que o T5 mesmo é 2.3l e 236cv.

Já que tanto se falou aqui no R, deixo um video do meu dos 0-180kmh, (infelizmente com menos 25cv que o grandioso R). O som não está lá muito bom por causa da compressão, mas cá vai:

http://clientes.netvisao.pt/~ammariap/s70.wmv

Eu ainda gostava de reprogramar a ECU para ganhar mais uns cvs.

Last edited:
Back