Volvo Trucks & Buses

Os americanos agora também andam virados para as cab avançadas como aqui na Europa? Nisso o D13 é bom que é mais pequeno e agora com os 730cv
As cabines continuarão a ser convencionais, apenas o modelo VNX vocacionado para construção e transportes especiais, irá sair da produção de série e estar disponível apenas por encomenda.

Mas motores com mais de 13 litros, apenas Cummins (acho de 15 litros).

Os motores de D16 nos EUA iam de 500 a 600 cavalos apenas (na Europa era de 500 a 750)

Na Europa agora o D13 vai dos 420 a 540... nos EUA deverão apenas ter 420 e 460... a não ser que agora disponibilizem os 500 e 540 como na Europa.

Ah então não acabam como fiquei com a ideia, e a Cummins vende motores para todo lado pelos vistos. É para a CAT e agora a Volvo, para a Dodge(Ram), e mais a Nissan Titan nova, etc. São bons motores e foram sempre conhecidos por serem bem resistentes

Ah então não acabam como fiquei com a ideia, e a Cummins vende motores para todo lado pelos vistos. É para a CAT e agora a Volvo, para a Dodge(Ram), e mais a Nissan Titan nova, etc. São bons motores e foram sempre conhecidos por serem bem resistentes
A Cummins para a CAT acho que não vende, a CAT tem motores próprios e a Volvo, julgo que nos EUA, sempre teve alguns motores Cummins como opção.

Alguns motores MAN, VW camiões e Ford Camiões, também são Cummins. [;)]

Na CAT os Cummins usados são os 6000cc 4cil linha das retroescavadoras 4.28B; 4.38B Turbo etc, aquelas máquinas mais pequenas com uma pá na traseira que se vê por aí em pequenas obras de estrada a abrir valas tipo estas:

995534-foto-retroescavadora.jpg

e nas Dodge Ram é o 6700cc 6cil em linha TurboDiesel

-Edit- perguntei agora mesmo a um tio meu que trabalhou na STET e ele diz que estas retroescavadoras da CAT o motor é um 4200cc 4cil da Perkins e não da Cummins como pensei, afinal a CAT não usa esses motores

Última edição:
Voltar
Superior