Volvo Trucks & Buses

vnr_24233.jpg

vnr_24226.jpg

vnr_24227.jpg

vnr_24228.jpg

vnr_24229.jpg

vnr_24230.jpg

vnr_1.jpg

vnr_24225.jpg

vnr_24231.jpg

Nunca entendi porquê que os Americanos não adoptam o posicionamento dos eixos como nós na Europa, aquelas galeras com os eixos mesmo na ponta acho que já não fazem sentido.

Nunca entendi porquê que os Americanos não adoptam o posicionamento dos eixos como nós na Europa, aquelas galeras com os eixos mesmo na ponta acho que já não fazem sentido.
Também não percebo porque é que eles insistem nessa configuração, até porque não lhe conheço quaisquer vantagens.

Não sei se terá a ver com questões de estabilidade/velocidade máxima, mas uma das razões penso que se prende com a manobrabilidade.
Tendo em conta as estradas europeias, seria muito difícil manobrar semi-reboques com a configuração americana nomeadamente em ambiente urbano ou semi-urbano...

Não sei se terá a ver com questões de estabilidade/velocidade máxima, mas uma das razões penso que se prende com a manobrabilidade.
Tendo em conta as estradas europeias, seria muito difícil manobrar semi-reboques com a configuração americana nomeadamente em ambiente urbano ou semi-urbano...
Mas pela minha experiência, esta configuração faz o tractor "saltitar" mais, pelo que acho que não seja ideal para a estabilidade.

Também acho que pela estabilidade não deve ser, ainda por cima quando é um unico volume é uma treta para distribuir o peso. Com a configuração europeia já faz bastante "cela" imagino com os eixos a cada ponta.
Cá para mim é só mesmo por teimosia [:D]

Back