VOLVO V 40 1.9d

vmasr

New member
já há uns tempos que andava para fazer um tópico sobre este carro.
Já tive oportunidade de o conduzir e parece-me ter uma boa relação motor/carro, mas tenho esta duvida, que motor tem este volvo? Estou a falar já de uma versão pós restyling de 2004.
Disseram-me em tempos que estes carro tinham tido motores psa e vag, mas também já ouvi outra versão que seriam renault, sinceramente pela condução do mesmo acho mais parecido com o vag (mais pelo turbo e recuperações).
gostava que me falassem um bocado deste carro e das vossas experiências e se sabem como ver o motor do carro.

desde já agradeço e cumps

já há uns tempos que andava para fazer um tópico sobre este carro.
Já tive oportunidade de o conduzir e parece-me ter uma boa relação motor/carro, mas tenho esta duvida, que motor tem este volvo? Estou a falar já de uma versão pós restyling de 2004.
Disseram-me em tempos que estes carro tinham tido motores psa e vag, mas também já ouvi outra versão que seriam renault, sinceramente pela condução do mesmo acho mais parecido com o vag (mais pelo turbo e recuperações).
gostava que me falassem um bocado deste carro e das vossas experiências e se sabem como ver o motor do carro.

desde já agradeço e cumps

Ora bem

Eu andei com uma dessas de 2004 nessa altura.. tenho uma Volvo mas é uma V70 a gasolina

Essa será das ultimas V40 ( o restyling da V40 ocorreu em 2000 e foi levando pequenso retoques nos anos seguintes )

As V40 tem motor com o bloco Renault, no entanto o sistema de injecção, turbo etc sao diferentes. foram os unicos fora da Renault a usar esse motor na versão common rail de 115 cv, a mitsubishi tambem o usou no carisma mas com especificaçao antiga de 102 cv creio.

Sao boas carrinhas, bem construidas e com um andamento muito agradável e consumos baixos...

A manutençao se for feita na marca´tem o seu preço no entanto a Volvo trabalha muito bem nesse campo normalmente.

Ha bastante material de concorrencia para esse modelo o que pode levar a manutençoes mais em conta..

pois...renault, e as anteriores?antes do restyling sempre foram renault? tinha ideia que não...de qualquer forma esses motores nos meganes não deram grandes problemas que eu saiba...

Ora bem

Eu andei com uma dessas de 2004 nessa altura.. tenho uma Volvo mas é uma V70 a gasolina

Essa será das ultimas V40 ( o restyling da V40 ocorreu em 2000 e foi levando pequenso retoques nos anos seguintes )

As V40 tem motor com o bloco Renault, no entanto o sistema de injecção, turbo etc sao diferentes. foram os unicos fora da Renault a usar esse motor na versão common rail de 115 cv, a mitsubishi tambem o usou no carisma mas com especificaçao antiga de 102 cv creio.

Sao boas carrinhas, bem construidas e com um andamento muito agradável e consumos baixos...

A manutençao se for feita na marca´tem o seu preço no entanto a Volvo trabalha muito bem nesse campo normalmente.

Ha bastante material de concorrencia para esse modelo o que pode levar a manutençoes mais em conta..

Se ñ estou em erro, o Carisma (q por acaso partilhava a base c/os S40 e V40) tb utilizou o 1.9... Q foi denominado 1.9D CR na Volvo e Di-D na Mitsu... E sim, são de origem renault, construídos a partir do antigo 1.9 dTi q equipava Mégane I, por ex...

pois...renault, e as anteriores?antes do restyling sempre foram renault? tinha ideia que não...de qualquer forma esses motores nos meganes não deram grandes problemas que eu saiba...

os motores diesel da série S/V40 de 1996 a 2004 sempre foram baseados no bloco 1870cc da Renault.

no entanto, injecção, turbo, etc eram normalmente trabalhados pela Volvo / mitsubishi que na fabrica holandesa NEDCAR construiam os S/V40 e Carisma...

O que significa que em alguns casos pouco mais que o bloco motor seria igual aos Renault.

O motor nao é conhecido por ter problemas, aliás, no forum dos volvos , o VCP, ha la um membro com um exemplar com quase 400 mil kms...

Motores VAG a Volvo usou-os nos 200 700 e 900 a diesel, e depois tambem nos 850 TDi , S/V70 TDi e S80/V70 Mk II 2.5 D, era um 2500 cc de 143 cv oruindo do A6

Motores PSA usa-os nos S40 II / V50 ( os 1.6 e 2.0 D ) e no novo S80, V70 e C70 ( 2.0 D )

Se ñ estou em erro, o Carisma (q por acaso partilhava a base c/os S40 e V40) tb utilizou o 1.9... Q foi denominado 1.9D CR na Volvo e Di-D na Mitsu... E sim, são de origem renault, construídos a partir do antigo 1.9 dTi q equipava Mégane I, por ex...

Creio que o Di-D nao chegou a ter versão de 115 cv.. so confirmando
Creio que a Space Star tambem usou este motor

Creio que o Di-D nao chegou a ter versão de 115 cv.. so confirmando
Creio que a Space Star tambem usou este motor

Eu encontro uma série de anúncios no standvirtual e afins a fazerem referência a Carisma's 1.9Di-D 116cv... E p/a Space Star tb... Mas isso está fora do tópico!

Realmente nca ouvi ng queixar-se desse motor, e andam aí mtas V40...

Ok. parece então que o motor foi mesmo usado no Carisma tb. Esse será mais proximo do motor da V40 do que os Renault da altura, isto porque o Carisma e S/V40 eram projecto da joint venture Volvo / mitsubishi na altura.

V40 com muitos kms andam ai muitas, e tem-se encontrado algumas de improtaçao tambem o que indica que é um modelo com procura.

Pessoalmente que estive em vias de adquirir uma na altura agrada-me bastante .

Os consumso suspreenderam me pela positiva em relaçao por exemplo à C-Max 1.6 TDCi que era outra das opçoes válidas nesses tempos...

Já tive oportunidade de andar numa dessas, mas de 99. O dono dela não se queixa, e ja fez quase 300 mil sem problemas... Se estás a pensar comprar, acho que é uma boa compra [;)]

Tenho conhecimento de um Carisma com o tal motor Renault e tem sido uma máquina, o dono adora-o. Já fez mais de 350 mil kms e segundo o dono nunca teve problemas. O bloco em si é muito resistente, o que deu problema nos Renault foram outros componentes do motor (turbo e afins).

Back