V40 t3, alguem me pode falar sobre consumos?
Estou indeciso entre este e um mercedes A200, o volvo parece-me bastante mais desactualizado na parte da telemática, e no travão de mão, mas o motor parece mt bom e acho q o carro ainda é mt bonito. Fica-me 7.000 euros mais barato e com caixa automatica.
Eu tenho um V 40 T3 R-Design MY 2018[

]
Que precisas de saber em específico? É só para não ter de escrever um testamento [

]
Vou fazer assim, respondo agora ás tuas perguntas:
Consumos: Dificilmente baixam dos 6.5L (70% AE/30% puro urbano) mas também não passam dos 8L/100 (desde que não seja condução com "faca na boca" claro).
Nota: Ter me mente que é um carro pesado (no segmento), automático (caixa tradicional 6V) 4 cilindros com 152 Cv´s.
Infotainement: Sim, para hoje em dia é algo desactualizado, mas perfeitamente operacional e não envergonha ninguém. Serve bem para os gastos.
Comportamento: Tem como base o chassis do Ford Focus- Está tudo dito, serve para 99% das utilizações e ainda cativa nas partes com mais curvas.
Montagem:Bem acima da média, mas ainda não está lá quase ao nível de um verdadeiro "premium".
Materiais: Relativizando a idade do projecto, são muito bons. Para hoje em dia? Apenas bons.
Caixa automática: Agradável surpresa. Rápida QB, suave e minimamente inteligente tendo em conta que é já algo "antiga" no mercado. Não esquecer contudo que é uma caixa tradicional Aisin (Grupo Toyota) de 6V - Ou seja, perfeitamente banal para os padrões de hoje em dia.
Motor: Melhor maneira de descrever? Traiçoeiramente rápido, ou seja, não parece de todo rápido a quem conduz ou passageiros devido a insonorização e suavidade da progressão que a caixa automática permite. Agora se procuras emoções? Não é aqui que vais encontrar, a não ser que andes sempre com a caixa em modo Sport e aí depois os consumos disparam a condizer com as rotações!
Revisões: Não são baratas- Ponto! Se são muito caras? Não, são os preços de marcas "pseudo premium" XPTO.
Resumindo? Pelos preços que andam por aí novos, são excelentes escolhas, mas se de facto forem com fortes descontos pois é um projecto em completo fim de vida.
O meu R-Design teve um "preço canhão" que ainda hoje em dia é "barato", 2 anos depois[

]