Volvo V40; V40 CC; XC40 (2018)

Como fazes para importar carros da Alemanha?

Tens por cá um tópico da importação com dicas.

Até podes delegar que te tratam disso.

Pesquisas em mobile.de e tens um mundo de opções. Eu nos limites (filtros), só pesquiso por carro com garantia da própria marca, também filtro para carros com menos de 3 anos, menos de 50 000km e escolho a opção que quero (no meu caso diesel, se bem que pode compensar o hibrido plug in).

Transporte, ouço falar em valores entre 700€ a 1 000€. Mas há quem o vá levantar pessoalmente à Alemanha e venha nele.

Depois, legalizar pode ficar entre 2 000€ se for plug in hibrido ou +/- 5 000€ se for diesel. O novo B5 diesel mild hybrid fica baratíssimo (mas é classe 2 por ser 4x4).

Olha o exemplo para a versão 4x2 D4 diesel de 190cv classe 1:

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...&pw=138:143&s=Car&sfmr=false&ucs=VOLVO&vc=Car

3 modelos: entre 33k, 36k e 37k. Até 50 000km e 3 anos. Acrescenta uns 6k para custos globais.

BTW, a carrinha V60 consegue-se abaixo dos 35k para empresa. O meu cunhado continua a negociar para ver se saca mais equipamento.

Gosto da V60 mas a mulher diz que não. Se fosse o XC60 podia ser, mas já fica muito mais caro.

No teu entendimento do conceito "para empresa" incluis os ENI?

O XC60 está em campanha, por 48 mil euros. Será que os descontos ENI podem acumular com esta campanha? Ou seja, que ainda se consiga um desconto extra ao de campanha, que já por si é muito bom?

D4, Momentum Plus, Auto, mais precisamente isto:

Volvo XC60 D4 2.0 Diesel 190cv Momentum Plus com Caixa Automática

Principais equipamentos:
- Ar Condicionado automático
- Cruise Control
- Lane Keeping Aid
- Faróis de LED Mid
- Rádio High Performance com Bluetooth
- Jantes em liga leve de 18''
- Volvo on Call
- Sistema de navegação
- Smartphone integration

O desconto de frota costuma ser bem superior.

Agora depende o que as VX / Volvo / BMW / Mercedes etc consideram de frota. Para uns basta 2 carros, para outros mais de 10.

Creio que a Mercedes ter 2 ou 20 é = , mais que isso é que o desconto sobe bem.

Na Volvo para 15 carros tive em 2019 creio que uns 10% a mais de desconto face a ENI.

**

Os SUV´s a meu ver não são boa compra, digo isto tendo um da Maria.

Repara que o XC60 fica-te por 48 000€, por menos 10 000€ ou até mais tens uma V60 igual em tudo.

Mas tu compraste 15 carros? (pergunto porque não tenho a certeza também se compreendo o conceito de "frota")

Eu como particular penso que nunca poderei beneficiar de descontos de frota. A menos que a Peugeot ou a Citroen considerassem algum desconto extra por em menos de 2 anos lhes comprar 2 carros...

Sim, bem sei que os SUV não são boa compra e que o exemplo que dás faz prova disso. Já por exemplo na Peugeot (e certamente noutras marcas) não é assim, pois com o mesmo motor e características, o 508SW fica por 38 e o 5008 fica por 40, uma diferença mais pequena e que se justifica facilmente pelo tamanho extra do 5008 e os 2 lugares extra.

.

Tens por cá um tópico da importação com dicas.

Até podes delegar que te tratam disso.

Pesquisas em mobile.de e tens um mundo de opções. Eu nos limites (filtros), só pesquiso por carro com garantia da própria marca, também filtro para carros com menos de 3 anos, menos de 50 000km e escolho a opção que quero (no meu caso diesel, se bem que pode compensar o hibrido plug in).

Transporte, ouço falar em valores entre 700€ a 1 000€. Mas há quem o vá levantar pessoalmente à Alemanha e venha nele.

Depois, legalizar pode ficar entre 2 000€ se for plug in hibrido ou +/- 5 000€ se for diesel. O novo B5 diesel mild hybrid fica baratíssimo (mas é classe 2 por ser 4x4).

Olha o exemplo para a versão 4x2 D4 diesel de 190cv classe 1:

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/search.html?dam=0&fr=2017%3A&isSearchRequest=true&ml=%3A50000&ms=25100%3B37%3B%3B%3B&pw=138%3A143&s=Car&sfmr=false&ucs=VOLVO&vc=Car

3 modelos: entre 33k, 36k e 37k. Até 50 000km e 3 anos. Acrescenta uns 6k para custos globais.

Obrigado pela explicação. Tendo em conta o COVID, como fazes para ter a certeza que estás a comprar um bom carro e não banha de cobra? Sem ir lá pessoalmente parece-me um pouco arriscado.

A diferença de preços é abismal... estive a ver esse site e encontro lá carrões por preços menos 10k a 20k que em Portugal.

Mas tu compraste 15 carros? (pergunto porque não tenho a certeza também se compreendo o conceito de "frota")

Eu como particular penso que nunca poderei beneficiar de descontos de frota. A menos que a Peugeot ou a Citroen considerassem algum desconto extra por em menos de 2 anos lhes comprar 2 carros...

Sim, bem sei que os SUV não são boa compra e que o exemplo que dás faz prova disso. Já por exemplo na Peugeot (e certamente noutras marcas) não é assim, pois com o mesmo motor e características, o 508SW fica por 38 e o 5008 fica por 40, uma diferença mais pequena e que se justifica facilmente pelo tamanho extra do 5008 e os 2 lugares extra.

.

15 carros tem a empresa familiar onde trabalho. E as marcas deixam que o carro fique em nome dos proprietários da empresa ou dos empregados; "usando" a empresa, isto é, o carro não fica em nome da empresa, mas beneficias pelo facto da empresa ter muitos carros e ser potencial cliente de outros carros futuros.

Obrigado pela explicação. Tendo em conta o COVID, como fazes para ter a certeza que estás a comprar um bom carro e não banha de cobra? Sem ir lá pessoalmente parece-me um pouco arriscado.

A diferença de preços é abismal... estive a ver esse site e encontro lá carrões por preços menos 10k a 20k que em Portugal.

Na Alemanha são sérios e controlados. Não me acredito que em "usados da marca" eles martelem os km´s ou vendam carros acidentados (ele referem car accident free quano não houve ocorrências).

Eu comprava sem ver na boa. pedia só o VIn do carro para ver se houve alguma ocorrência pelo seguro e pediria umas fotos de algumas coisas.

Há carros que compensa mais importar que outros. Os carros até 2 500 cilindrada e com menor CO2 compensa mais, pelo que entra aqui os diesel poupados ou hibridos.

mas quando falas em 10k mais barato, é normal.

Mas depois tens de ver por quanto fica legalizar.

Se colocares aqui o carro, qual o motor e ano, posso dizer-te por quanto ficaria.

Basta preencher isto:

https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/

Última edição:
15 carros tem a empresa familiar onde trabalho. E as marcas deixam que o carro fique em nome dos proprietários da empresa ou dos empregados; "usando" a empresa, isto é, o carro não fica em nome da empresa, mas beneficias pelo facto da empresa ter muitos carros e ser potencial cliente de outros carros futuros

Ok, é o que eu pensava. Mas como tantas vezes lia por aqui que o pessoal comprava com desconto de frota, para muitos carros, fiquei na dúvida se havia por aqui tanta gente com empresa das que compram várias carros ou se o desconto frota poderia ser outro conceito, tipo ter um desconto por comprar um carro que vem juntamente com outros X iguais na data em que houvesse acumulação de Y clientes a aceitar comprar um desses X carros.

Mas já percebi que é tal como faz sentido, para quem compra um certo número de carros. Faz sentido e aceita-se que para um ENI o desconto seja 5-10% inferior ao de frota, o que ainda assim em muitos casos pode dar um bom desconto.

Esse XC60 da campanha por 48 mil euros, se ainda levasse un 15% de desconto mais a redução para contratação do crédito que a Volvo faz, poderia ficar a um preço muito interessante. Aliás, para mim, nesta configuração da campanha (momentum plus, automático, 1.0 diesel 190cv), se me fizessem um por 45 mil euros, fazia o esforço apesar de ser acima do limite daquilo que queria gastar.

Não sei, talvez ainda passe na Volvo por descargo de consciência.

MAs é para ti ou Maria?

Não tendo ficado muito agradado com o 5008, não preferes uma carrinha igualmente espaçosa e que tem mais vantagens? preço / dinamismo / consumo, etc perde no "controlo da estrada" / visibilidade.

Ou os 7 lugares são obrigatórios?

Passa na Volvo, mas já sabes, pede Orçamento à Auto Sueca e concorrentes. Eu no meu bimmer apanhei diferenças de 7k entre o mais barato e mais caro [:D] para o mesmo carro e mesmas condições de desconto.

Ok, é o que eu pensava. Mas como tantas vezes lia por aqui que o pessoal comprava com desconto de frota, para muitos carros, fiquei na dúvida se havia por aqui tanta gente com empresa das que compram várias carros ou se o desconto frota poderia ser outro conceito, tipo ter um desconto por comprar um carro que vem juntamente com outros X iguais na data em que houvesse acumulação de Y clientes a aceitar comprar um desses X carros.

Mas já percebi que é tal como faz sentido, para quem compra um certo número de carros. Faz sentido e aceita-se que para um ENI o desconto seja 5-10% inferior ao de frota, o que ainda assim em muitos casos pode dar um bom desconto.

Esse XC60 da campanha por 48 mil euros, se ainda levasse un 15% de desconto mais a redução para contratação do crédito que a Volvo faz, poderia ficar a um preço muito interessante. Aliás, para mim, nesta configuração da campanha (momentum plus, automático, 1.0 diesel 190cv), se me fizessem um por 45 mil euros, fazia o esforço apesar de ser acima do limite daquilo que queria gastar.

Não sei, talvez ainda passe na Volvo por descargo de consciência.

este final do ano talvez seja possível <45k

O carro é para a família mas é para eu usar no dia a dia. Não tem que ter 7 lugares. Aliás, estamos a considerar mais opções de 5 lugares do que de 7, desde que a mala tenha no mínimo 550 litros, ou 500 mas com bancos deslizantes que permitam ganhar mais algum espaço. Ela tem o C4 Cactus para ir trabalhar e para passear sozinha ou com as crianças.

O novo que comprarmos é para eu usar e para quando sairmos todos juntos, se bem que se ela se sentir confiante a conduzi-lo também o poderá usar quando for com as 3 crianças a algum sitio sem eu estar presente.

Eu não prefiro nem deixo de preferir carrinha. Mas gosto de ambos os conceitos (carrinha ou suv), não sou esquisito. Se calhar há marcas em que prefiro o suv e outras em que prefiro a carrinha. Já ela não é bem assim... do 508SW até gosta, mas de resto todas as carrinhas que lhe tenho mostrado, não gosta nada, incluindo a V60, BMW serie 3... etc.

este final do ano talvez seja possível <45k

Carros de stock ou encomendas de fábrica? Ou ambos?

Pergunto porque se for de stock, é preciso haver sorte. Sorte que não se esgote ou que só sobrem cores pouco desejadas tipo vermelho o cinza metalizado claro. No entanto, encomendas de fábrica pelo que vejo no site da Volvo, só já existe híbrido e eléctrico, o que me faz pensar que esta campanha do XC60 poderá ser para despachar o stock que resta de unidades a diesel.

Carros de stock ou encomendas de fábrica? Ou ambos?

Pergunto porque se for de stock, é preciso haver sorte. Sorte que não se esgote ou que só sobrem cores pouco desejadas tipo vermelho o cinza metalizado claro. No entanto, encomendas de fábrica pelo que vejo no site da Volvo, só já existe híbrido e eléctrico, o que me faz pensar que esta campanha do XC60 poderá ser para despachar o stock que resta de unidades a diesel.

deduzo que seja em stock
mas nada que uma visita a 1 ou 2 stands nao resolva
as vendas europeias devem estar muito mal, e este nov/dez "deve" ser possível fazer bons negócios (
o final do ano habitualmente é boa altura para fechar negocios por causa dos objectivos, desde que o cliente nao se importe de perder 1 ano de matrícula !

É pena, pouparias e bem.. Sabes que há imposto SUV também [:D]

Eu prefiro carrinhas a SUV até pela questão da mala (formato). Mas a Maria quer SUV!

Obrigado Ccorreia [;)]

É o perder de 1 ano de matrícula mas também ter que pagar IUC em 2020 e depois outra vez em 2021. Se fosse em Janeiro também se poupava mais isso.

Darius: Dá lá aí o argumento para preferires o formato da mala das carrinhas em detrimento das dos SUV.

deduzo que seja em stock
as vendas europeias devem estar muito mal, e este nov/dez "deve" ser possível fazer bons negócios (
o final do ano habitualmente é boa altura para fechar negocios por causa dos objectivos, desde que o cliente nao se importe de perder 1 ano de matrícula !
Olha que falei com o gestor de frota que trabalha com a empresa da minha mulher, e ele disse-nos que por estranho que possa parecer este ano bateu o recorde de vendas em Outubro.

deduzo que seja em stock

Tens toda a razão, lembro-me perfeitamente de há uns 5 anos a Volvo ter metido a V60 à venda por 35K nos ultimos 2 meses do ano , nunca mais a vi a esse preço!!

Voltar
Superior