Nem tenho de disfarçar, o meu avatar acaba por deitar tudo a perder. [

]
O certo é que com um Clio III em casa, tendo andado em carros como Astra G ou Megane I fase II...considero os 200/400 bastante porreiros (mais os 400)
Mas bom...os 200 face ao Xsara são menos espaçosos e um pouco mais duros.
Penso que a nível de insonorização são semelhantes, são um pouco menos eficazes em curva (nada de relevante no dia-a-dia, pois são muito seguros e fáceis).
Por outro lado...o interior parece-me menos propício a barulhos parasitas, é (pessoalmente) mais bonito e aparentemente usa melhores materiais, pelo menos no topo do tablier.
Mas a cereja no topo do bolo é mesmo o motor. Muito suave em baixas rpm, responde bem mesmo em mudanças altas, e como os 200 costumam vir com jante de 14" e pneu fininho, és capaz de conseguir boas médias, mesmo com ritmos despachados. Depois, quando é para andar, lá vão eles até às 7200 rpm, sem quebras, com aquele som característico que eles têm.
Recomendava o 400 porque no mercado de usados os 200 estão sobrevalorizados, ao contrário do que poderias pensar...e apesar de serem menos bons, estão ao preço dos 400.
É claro que esteticamente há quem goste mais deles (é o meu caso)
PS- A Rover tem má fama, daí o preço baixo; no entanto, as peças para eles estão asseguradas.
A troca da junta, caso esse problema se manifeste...pode ser de 250 euros, caso não haja um sobreaquecimento evidente, ou de 500 euros caso seja preciso facear a cabeça e outro tipo de operações (é claro que estes valores variam de sítio para sítio; e são valores para um trabalho bem feito).
Uma coisa é certa: não há um padrão claro, uns queimam, outro não, e os kms a que isso ocorre são variáveis. Basicamente, depende do cuidado a evitar choques térmicos e do estado do sistema de refrigeração.
Também...é o único defeito crónico a nível mecânico digno de nota. [

]
O azul está bonito; eu evitava o L-series, porque se dá o conforto de ter sempre muita força e evitar reduções...presumo que esse seja comercial (não cheguei a abrir o link), fazem algum barulho e vibrações.