Vossa opinião...

Em minha casa há um Xsara 1.4i de 1998. Não ando muito com ele, mas já fiz algumas viagens com ele. No verão passado fiz Seia - Coimbra - Lisboa - Coimbra - Seia. Ao todo foram cerca de 700 kms. O consumo médio foi de 6,3 litros aos 100kms. De Coimbra para Lisboa, ìamos só 2 pessoas no carro sem bagagem, velocidade 120/130/140 pela AE, depois na volta, vinhamos na mesma 2 pessoas mas com os bancos de trás deitados e muito peso atrás.. a velocidade foi de 110/120. O resto da viagem foi na casa dos 90/100/110. Acho que o consumo foi bom. Nas voltas e sem cuidado salta para os 7/8 litros.

Em plano atinge 175/180 kms/h. A descer já dei 190 kms/h.

Acho o carro muito agradável de conduzir, muito confortável, espaçoso, bonito, e embora não seja um carro para corridas, mexe-se bastante bem para quem pretende uma utilização normal. Acho que é a melhor escolha no mercado de usados nessa gama de preços (2000/3000€).

Em minha casa há um Xsara 1.4i de 1998. Não ando muito com ele, mas já fiz algumas viagens com ele. No verão passado fiz Seia - Coimbra - Lisboa - Coimbra - Seia. Ao todo foram cerca de 700 kms. O consumo médio foi de 6,3 litros aos 100kms. De Coimbra para Lisboa, ìamos só 2 pessoas no carro sem bagagem, velocidade 120/130/140 pela AE, depois na volta, vinhamos na mesma 2 pessoas mas com os bancos de trás deitados e muito peso atrás.. a velocidade foi de 110/120. O resto da viagem foi na casa dos 90/100/110. Acho que o consumo foi bom. Nas voltas e sem cuidado salta para os 7/8 litros.

Em plano atinge 175/180 kms/h. A descer já dei 190 kms/h.

Acho o carro muito agradável de conduzir, muito confortável, espaçoso, bonito, e embora não seja um carro para corridas, mexe-se bastante bem para quem pretende uma utilização normal. Acho que é a melhor escolha no mercado de usados nessa gama de preços (2000/3000€).

Depois deste teu post fico ainda mais convencido de que é a melhor compra que posso fazer! Não o quero para andar a fazer corridas, por isso e atendendo também à parte que destaquei a negrito, acho que vou ficar contente com ele!

Vou dar 2000€ por um que está como novo, não lhe consegui encontrar o mínimo defeito! Amanha em principio será meu e já vou fazer 350Kms com ele! [kiss]

Last edited:
Espero que faças um bom negócio.

É uma boa escolha e, quanto à parte a negrito, tens toda a razão. [;)]

PS-A MAF não tem nada a ver com a chauffage ou ar condicionado; procura no google. [:cool:]

Já procurei:

[FONT=Verdana, Arial]MEDIDOR DE MASSA DE AR - O medidor de massa de ar está instalado entre o filtro de ar e a borboleta de aceleração e tem a função de medir a corrente de ar aspirada. Através dessa informação, a unidade de comando calculará o exato volume de combustível para as diferentes condições de funcionamento do motor. [/FONT]Envenenado - Como Funciona - Injeo Eletrnica

Já agora peço uma ajuda para a compra do carro amanhã!

Para passar o carro para meu nome é preciso:

Declaração de compra e venda devidamente preenchida por ambas as partes e assinada pela pessoa que vende. E confirmar os dados nela constantes com os documentos.

Fotocopias do Livrete do veículo, BI, e Nr. Contribuinte do vendedor.

A declaração e as fotocopias ficam comigo, certo?

Depois disto, efectuo o pagamento, e posso ir-me embora com o carro ou falta alguma coisa? Nunca comprei carro antes, por isso agradeço que me digam se é mesmo assim que se faz!

ps- amanha é feriado e só na Sexta (se os serviços estiverem abertos) é que posso tratar da transferência de propriedade, do livrete, e do seguro (até sexta circulo ainda com o seguro do actual proprietário, pois até lá ele ainda é proprietário)

Last edited:
Já agora peço uma ajuda para a compra do carro amanhã!

Para passar o carro para meu nome é preciso:

Declaração de compra e venda devidamente preenchida por ambas as partes e assinada pela pessoa que vende. E confirmar os dados nela constantes com os documentos.

Fotocopias do Livrete do veículo, BI, e Nr. Contribuinte do vendedor.

Depois disto, efectuo o pagamento, e posso ir-me embora com o carro ou falta alguma coisa? Nunca comprei carro antes, por isso agradeço que me digam se é mesmo assim que se faz!

ps- amanha é feriado e só na Sexta (se os serviços estiverem abertos) é que posso tratar da transferência de propriedade, do livrete, e do seguro (até sexta circulo ainda com o seguro do actual proprietário, pois até lá ele ainda é proprietário)

Acho que só precisas disso que enumeraste.
De que ano é o carro e quantos kms tem ?

é de 99 e tem 114000, já com correia de distribuição mudada

Ok. O Xsara lá de casa é de 98 e foi comprado em Junho de 2007 por 2750€. Tinha apenas 33.000kms reais. Tava como novo. Neste momento tem 41 ou 42.000kms.

E num Fiesta mk3.5 (96-01) não encontras conforto nenhum, nem espaço.
Trocaste as gerações pá[:D], Fiesta mk3.5 (94-95), mk4 (95-00) e mk5 (00-02).

Mas olha que ainda têm algum conforto, achei isso do mk3.5 que tive.

[;)]

Certo.

Boa sorte.[;)]

Trocaste as gerações pá[:D], Fiesta mk3.5 (94-95), mk4 (95-00) e mk5 (00-02).

Mas olha que ainda têm algum conforto, achei isso do mk3.5 que tive.

[;)]

Raios, sempre pensei que o mk4...fosse de 2002 a 2008. [:D]

Bem, então eu referia-me ao mk4; a nível de suspensão nem me parece dos mais duros, embora também não considere referencial; os bancos é que são uma valente porcaria, nunca vi nada tão mau (embora alguns Opel se aproximem).[:D]

Talvez os do 3.5 sejam melhores, não tenho ideia. [;)]

Last edited:
Comprei o Xsara!

Já fiz cerca 500kms com ele, e estou bem satisfeito!

- Muito confortável e silencioso.
- Equipamento todo a funcionar bem! O pormenor dos comandos do rádio no volante é muito fixe!
- Os consumos, tendo em conta que fiz Lisboa-Leiria-Oliveira de Azeméis-Porto quase sempre pela nacional, apanhei longas filas de pára arranca em Pombal e a subir do Freixo para o Dragão, andei também pela cidade de Leiria, em auto-estrada andei com ele bastante tempo a 140/150, utilizei muitas vezes o ar condicionado, duas pessoas a bordo, com a mala cheia e mais alguma carga nos bancos de trás, com 30 litros fiz cerca de 410kms, que deu consumo de 7,3l/100 nestas circunstâncias!

- Quanto a aceleração e força a subir, é que não é lá um 1400 muito potente, mas desenrasca-se, acho que também por ser muito silencioso e não se sentir muito a estrada se fica com a sensação que não anda muito!

Back