Vou deixar de ser tão poluidor... GPL inside

Baiones

Pelos vistos está satisfeito com o resultado da transformação.

Não se guie pelos leds para calcular os consumos, nunca têm um comportamento linear.

Nos primeiros depósitos ficará com uma ideia do consumo, pois enquanto não passarem uns 1000Km, o carro não estará descarbonizado. Depois desta fase então poderá fazer as médias com mais certeza.

Quanto à famigerada perda de potência, pode constatar agora que
é mais um mito que uma realidade.

Ainda bem que este tópico teve bastante visibilidade e que pela troca de opiniões que se deu aqui, aliada à descrição da sua experiência, que espero que continue, mais pessoas fiquem elucidadas em relação à realidade do GPL.

Quando abastecer, não aproxime a cara para ver se a pistola está a encaixar bem, o gás está a uma temperatura muito baixa e pode causar queimaduras graves, principalmente nos olhos.

É naturalque quando encaixa a pistola esguiche algum gás, assim como quando a retira. Não tem problema nenhum, é apenas o gás que está na mangueira.

Se não se sentir à vontade, o que é natural nas primeiras vezes, peça na caixa da bomba que seja um funcionário a fazer o abastecimento.

Baiones

Pelos vistos está satisfeito com o resultado da transformação.

Não se guie pelos leds para calcular os consumos, nunca têm um comportamento linear.

Nos primeiros depósitos ficará com uma ideia do consumo, pois enquanto não passarem uns 1000Km, o carro não estará descarbonizado. Depois desta fase então poderá fazer as médias com mais certeza.

Quanto à famigerada perda de potência, pode constatar agora que
é mais um mito que uma realidade.

Ainda bem que este tópico teve bastante visibilidade e que pela troca de opiniões que se deu aqui, aliada à descrição da sua experiência, que espero que continue, mais pessoas fiquem elucidadas em relação à realidade do GPL.

Quando abastecer, não aproxime a cara para ver se a pistola está a encaixar bem, o gás está a uma temperatura muito baixa e pode causar queimaduras graves, principalmente nos olhos.

É naturalque quando encaixa a pistola esguiche algum gás, assim como quando a retira. Não tem problema nenhum, é apenas o gás que está na mangueira.

Se não se sentir à vontade, o que é natural nas primeiras vezes, peça na caixa da bomba que seja um funcionário a fazer o abastecimento.
Antes de mais muito obrigado pelos valiosos esclarecimentos.

Perca de potência? Não sei onde...

Vou esperar pelo próximo depósito para começar a ter uma noção sobre os consumos reais...

Este depósito veio apenas com 3 LEDs acesos, não faço a minima de quantos litros levou...

Ficou com mais força em baixas do que com 95, ou a maioria das 98 já...

Vou ter em atenção ao abastecimento então. [;)]

[kiss] Já está!!! [kiss]

Deu entrada ontem ás 8 da manha e as 14 já o estava a levantar!! apr:)

Ainda é cedo para falar, mas a nível de montagem, e atendimento, 6 estrelas mesmo!! apr:)

Quanto a consumos, só no segundo depósito vou poder falar, pois este nem sei ao certo quanto levou, para poder fazer as contas...

Falei várias vezes no flash-lube, e o Sr. Jorge indicou que não era mesmo necessário neste carro.

Quanto a performances, ainda só andei devagar, por isso...

Noto que consigo fazer subidas ingremes em 3ª que antes tinha de fazer em 2ª para não morrer...

Parece-me que ficou com mais força, mas, e apenas só puxei umja vez, parece que ficou mais lento na aceleração, mas como o meu interesse é mesmo os consumos, se realmente assim fôr, quando quiser puxar pelo bixo mudo para gasolina!

ADEUS XULOS DA GASOLINA!!!!!!!!!!!!!!

Desculpa mas isso deve ser do positivismo e da emoção do sistema. É quando um gajo experimenta a gasolina X ou Y XPTO, depois anda a trabalhar para os consumos e diz que gastou bem menos...

Se mais de 90% das pessoas que já houvi falar, e instaladores, todos apontam para percas de potência na casa dos 10%, mais notórias ou menos notórias conforme os casos. E tu consegues que o carro ande mais? Suba em 3ª onde antes subia em 2ª?? :confused:

SilverArrow a perca de potência é em altas e esses 10% são uma treta que nem queiras saber, valores que já vêm dos kits aspirados. Não nos podemos esquecer que estamos a falar de kits de injecção sequencial, com centralina, instalados em carros de injecção sequencial!

A Subaru Legacy por exemplo, para perder 10% perdia 16.5 cavalos, mas só perde 5cv, equivale a 3%. Existem carros que perdem 1cv em motores de 75, equivale a 2% [;)]

Agora adiciona o ganho de binário (força) em baixas e torna possivel o que o Baiones acabou de relatar. Quando ele terminar a descarbonização do motor e for afinar o sistema ainda fica melhor [;)]

E quantos são os ganhos de binário?

É que para ser um subida em 2ª é uma Sra Subida. E nos casos que conheço semelhantes (não do Gpl, mas de melhorias dessas) só com reprogramações na casa de 20/30cv e tb uns bons Nm...

Já agora:

http://www.crash.net/news_view.asp?cid=10&id=96422

Notícias de um Peugeot 406 Coupé a GPL (LPG) no BTCC (TOCA)
Deixem-me citar uma parte - "its immense. In first practice this morning the car was on old tyres and was only running on three cyclinders and I could still match the times I would have set in the Honda so that says it all. The Peugeot is a much better car.”

O Honda de que ele fala é um Civic Type-R.............

O motor deste Coupé é o 2.0

Boas Baiones,

Qual é a capacidade do teu depósito?
Não ligues aos leds porque quando acende a luz vermelha ainda tens cerca de metade do depósito ...
Esse motor a GPL fica a cantar afinado na mesma e agora é de alegria, porque sabe que não esta a "chular" o dono [;)]

Saudações Alfistas

Desculpa mas isso deve ser do positivismo e da emoção do sistema. É quando um gajo experimenta a gasolina X ou Y XPTO, depois anda a trabalhar para os consumos e diz que gastou bem menos...

Se mais de 90% das pessoas que já houvi falar, e instaladores, todos apontam para percas de potência na casa dos 10%, mais notórias ou menos notórias conforme os casos. E tu consegues que o carro ande mais? Suba em 3ª onde antes subia em 2ª?? :confused:
Estás desculpado.

Acredita que sei bem diferenciar essa falta de força...

Já a notava antes da SC95 para a Ultimate...

É uma subida que faço todos os dias, ás vezes duas vezes por dia.

É bem inclinada, nota-se bem quando o combustivel é "fraco"...

Epá, "só 300km/h"? Este com gás e chip também dá 300km/h, até se vê ele a ligar e a desligar o gás e aquilo não mexe, tá igual...
http://www.youtube.com/watch?v=Ze6rcJMKAuM

Já agora:

http://www.crash.net/news_view.asp?cid=10&id=96422

Notícias de um Peugeot 406 Coupé a GPL (LPG) no BTCC (TOCA)
Deixem-me citar uma parte - "its immense. In first practice this morning the car was on old tyres and was only running on three cyclinders and I could still match the times I would have set in the Honda so that says it all. The Peugeot is a much better car.”

O Honda de que ele fala é um Civic Type-R.............

O motor deste Coupé é o 2.0

Esse é este com 2 injectores por cilindro... http://www.prins.eu/en/motorsport/2005/406/index.html

Ainda existiram outros, só grandes máquinas, tinham quase tantos cavalos como o V6 Shillouette [;)]

Isso dos consumos depende francamente dos injectores instalados.Bons injectores significam menos perdas a nivel de potência mas também significam aumento de consumo.Eu troquei 3x de injectores até acertar com estes,que se identificam mais com a minha condução.Onde antes fazia 6.5/7 a gasolina agora faço 8/8.5 a gás,ou seja consumos superiores em 1.5lt . Mas já tive uns injectores que punham o carro a gastar mais de 2lt em relação à gasolina mas não notava perdas nenhumas.Agora noto uma quebra notória a partir das 4.000rpm mas como não quero consumos mais altos acho que assim tá perfeito.Quando quiser rasgar mudo para gasolina.

Baiones

Novidades?
Novidades?

Olha, deixei de me preocupar tanto com o pé direito, querendo dizer que me deixei de esforçar por fazer bons consumos.

Antes, com SC95, e esforçando-me, o CB marcava 8,7.

No final do primeiro depósito de GPL, que não sei qt levou, mas nunca acendeu os 4 LEDs de capacidade total, e sem cuidado absolutamente nenhum com o pé direito, marcava 9,1.

Este feriado fui á bomba e enchi o tanque com 23,5€!!!
dance.gif

VIVA O SANTO ANTÓNIO!

VIVA O SÃO JOÃO!

VIVA O 10 DE JUNHO E O GPL BEM BARATÃO!!!
[kiss]

Já agora, pus 38 litros pois não estive para estar á espera que a bomba disparásse.

É que aquilo para o final do enchimento fica muito lento, não tive paciência... [:D]

Descobri que tenho 3 centimos de desconto na Repsol, através do cartão do ACP...

Lá vou ter que começar a colocar combustivel a 56,3 centimos por litro!!! [:)]

Men tens a caixa de msn cheia,mas vai mesmo aqui a pergunta.

Agora vou eu colocar o GPL!
Isso tem funcionado bem?! Tu instalaste em lisboa, não foi? Chegaste a ir ao CUCU auto gás saber preços??!

A ultima vez que meti combustivel a 120$00 por litro foi quando tirei a carta!!!

Eu e a Maria fartámo-nos de rir o caminho todo após termos saído da bomba!!

Pareciamos dois maluquinhos a rir sózinhos!!!

Com os 70€ que normalmente gastava para encher o depósito, atestei, fui passear á Ericeira, almocei um belíssimo arroz de marisco regado com uma garrafa pequena de Mateus Rosé, comê-mos um gelado enquanto passeavamos á beira mar, e ainda fiquei com troco!!! apr:)

O pessoal quando vê o Tó começa-se logo a afastar da traseira!! [:D] [:)]

Men tens a caixa de msn cheia,mas vai mesmo aqui a pergunta.

Agora vou eu colocar o GPL!
Isso tem funcionado bem?! Tu instalaste em lisboa, não foi? Chegaste a ir ao CUCU auto gás saber preços??!
O preço é o mesmo que aqui, 1600€ .

O pyskas já lá tinha ido perguntar. [;)]

A sério, força nisso que não te arrependes!!! [kiss]

O preço é o mesmo que aqui, 1600€ .

O pyskas já lá tinha ido perguntar. [;)]

A sério, força nisso que não te arrependes!!! [kiss]

Epah,

fui agora ao forum do auto gás e fiquei ASSUSTADO com o mau feed back da cucu autogás de ovar! Tinham-me dito que era um bom sitio para colocar, mas depois doo que li não sei não.
Tenho que ver o melhor sitio onde colocar isto aqui na zona do porto/gondomar.
Prefiro pagar mais um pouco e ter um EXCELENTE serviço do que ir a sucateiros.
O Braz é que podia vir aqui ajudar... [:cool:]

Voltar
Superior