VW EOS com motor 1.4L Turbo

mesmo com o 1.4 TSi 140cv, mesmo produzido em Portugal, a VW vai sp arranjar forma de colocar o Eos num patamar elevado e nunca deixar de cobar uma boa soma por ele...

lol...eu nao vou discutir o funcionamento do turbo...mas la que ele tem um momento em que liga completamente, do genero on-off, la isso tem [;)]
entao se faz favor explica la.

e que por aqui os turbos funcionam de forma diferente, pelo menos o resultado e bem diferente dos turbos da tua zona.

aqui funcionam com gases de escape, e ai?

entao se faz favor explica la.

e que por aqui os turbos funcionam de forma diferente, pelo menos o resultado e bem diferente dos turbos da tua zona.

aqui funcionam com gases de escape, e ai?

aqui também, mas ha uma cena diferente que é o lag do turbo, que é o tempo que ele demora a encher, e só quando ja tem pressao de gases suficiente é que liga[;)]

mas depois, mais que na mecanica, sei que na realidade, um turbo tem o "disparo" que nos cola ao banco, e que no meu caso, liga ás 3000rpms.

agora tenta passar das 3000rpm com o acelerador apenas a meio, ou a 1/4...

se tiveres o mesmo disparo, dou-te razao.

ate la, continuo na minha: nao ha turbos on/off. nem as enormidades usadas na F1 e Grupo B nos anos 80.....

agora tenta passar das 3000rpm com o acelerador apenas a meio, ou a 1/4...

se tiveres o mesmo disparo, dou-te razao.

ate la, continuo na minha: nao ha turbos on/off. nem as enormidades usadas na F1 e Grupo B nos anos 80.....

hum, talvez concorde contigo agora [;)]

aposto que andam prai uns gajos que vao contra essa ideia. mas eles nao percebem nada do assunto, apenas sao responsaveis pelos 2 motores em causa[:D]

sugestao: conduz os 2...

Tu até costumas dizer coisas acertadas mas esta não foi o melhor exemplo. O Eos tem o 1.6 como base de gama porque esse é o motor disponível nos banco de motores da VW que melhor fazia esse serviço na altura do seu lançamento. Neste momento existe melhor "oferta". Como é obvio não conduzio o Eos 1.6 e o 1.4 TSI mas, conhecendo esses motores no Golf o 1.4 vai ser uma mais valia.

Tu até costumas dizer coisas acertadas mas esta não foi o melhor exemplo. O Eos tem o 1.6 como base de gama porque esse é o motor disponível nos banco de motores da VW que melhor fazia esse serviço na altura do seu lançamento. Neste momento existe melhor "oferta". Como é obvio não conduzio o Eos 1.6 e o 1.4 TSI mas, conhecendo esses motores no Golf o 1.4 vai ser uma mais valia.
tendo em conta que o 2.0FSI ja tem mais uns meses de casa que o 1.6....e que o 1.8i ainda esta pronto pras curvas, como e que o 1.6FSI era o ideal para base de gama?
alias, o 1.4TSI ja estava mais que pronto...

outro ponto que decidiste omitir e o tal da suavidade de utilizacao dos 2 motores. ja pensaste mais sobre o assunto?

tendo em conta que o 2.0FSI ja tem mais uns meses de casa que o 1.6....e que o 1.8i ainda esta pronto pras curvas, como e que o 1.6FSI era o ideal para base de gama?

outro ponto que decidiste omitir e o tal da suavidade de utilizacao dos 2 motores. ja pensaste mais sobre o assunto?

Base de gama não é um 2 litros de certeza. Aliás basta ver a concorrencia e toda ele tem um 1.6 ou 1.4 como base. Serve ter um carro mais acessível, quer a nível de impostos ou de seguro.

Não omiti nada a nível de suavidade. Já acima o disse. O 1.6 é suave sem dúvidas mas o 1.4 também o é. Basta o querer por parte de quem o conduz. Mesmo que seja ligeiramente menos suave que o 1.6 o 1.4 TSI tem um equilibrio bem superior no binómio performances/suavidade.

eu trabalho num hotel e tenho uns clientes que alugaram um eos , so espero tar a trabalhar quando eles sairem e deixarem as chaves comigo , :)

Não experimentei nenhum dos 2 motores, mas o 1.4TSI tem turbo e compressor se não me engano, e julgando pelas opiniões, é um motor muito redondo. O 1.6 é um motor muito mais barato de produzir, podendo ser esta uma razão para ter sido o escolhido para base de gama.

Tive a oportunidade de conviver com um 1.6 FSI por uns dias.
O motor agradou-me sobremaneira, consumos de 7,8 litros em circuito combinado e sempre muito disponível desde baixa rotação.

O problema é o peso que tem que mover e aí não há milagres.

Tenho muita curiosidade em experimentar um TSI (140 ou 170). Especialmente com caixa DSG.

Back