1- Os anéis aquando da rodagem não reduzem no diâmetro, ganham é uma forma específica na superfície de contacto com a parede do cilindro. O diâmetro máximo mantém-se praticamente igual, a forma toda deve ter um diâmetro mínimo um paar e microns mais pequena. Estes revestimentos têm uma dureza elevadíssima. Se tu durante 1.000km conseguisses descascar um anel, aos 100.000km já nao tinhas anel. Mais, o atrito mínimo tem se com o revestimento do anel novinho em folha.A well broken in engine gains power by sealing the piston rings and breaking in all the moving parts, which reduces friction (which causes power loss).
nem sei pq me dou ao trabalho...mas ok..
ai e tal afinal ganha potencia1- Os anéis aquando da rodagem não reduzem no diâmetro, ganham é uma forma específica na superfície de contacto com a parede do cilindro. O diâmetro máximo mantém-se praticamente igual, a forma toda deve ter um diâmetro mínimo um paar e microns mais pequena. Estes revestimentos têm uma dureza elevadíssima. Se tu durante 1.000km conseguisses descascar um anel, aos 100.000km já nao tinhas anel. Mais, o atrito mínimo tem se com o revestimento do anel novinho em folha.
2- Com isto consegues optimizar o blow-by, tendo como consequências também melhor consumo de óleo, por exemplo.
3- Um aumento de potência na ordem dos 2-3cv ainda diria que pode ser que aconteca, mas tudo acima disso custa-me imenso a crer.
E que fique anotado - mais uma licao de graca!
r line acho que fica engraçado, o normal fica muito sem salO VW Golf 8 até está um carro giro, não acham?
mas esquece o valor do configurador eu tive perto de 18% de desconto com INEverdade, mas o R-line começa (na versao variant) nos €47.000, mais despesas.
Como vivemos em PT, não dá [s)]
Dos extras que meti, acho que só me arrependo de nao ter o sistema de som da Harman Kardon... alguém que o tenha e possa dar feedback sobre o mesmo?
mas esquece o valor do configurador eu tive perto de 18% de desconto com INE
dizem que o HK é bem porreiro mas consoante a tua exigência o som de stock pode ser suficiente.
Nem por isso.O VW Golf 8 até está um carro giro, não acham?
claro que nao fica a metade do preço mas sempre é dinheiroO valor de desconto incide sobre o base sem impostos, portanto nao é assim tao significativo ... também tive o mesmo por ser socio de empresa.
@f7ood aprende a meter títulos [
ai e tal afinal ganha potencia
se não existisses tinhas que ser inventado
avante
golf r a fumegar literalmente.
Bom é quando está velho quase a rachar. Aí já é tanto o desgaste, que o atrito é nulo!Sim, ganham 15cv com a radagem. Alias, na competição, ninguém usa materiais novos por esse mesmo motivo.
15? isso é pouco lá para uns 50cv no minimoSim, ganham 15cv com a radagem. Alias, na competição, ninguém usa materiais novos por esse mesmo motivo.
Nem por isso.
O R está engraçado, o resto, incluindo GTI, nao acho grande piada.
No entanto, é um Golf, pelo que vai ser melhor que a concorrência quase toda como sempre.
BTW o som stock é fraquinho, mas também nao seria a minha primeira prioridade.
isto está bera
https://www.jornaldenegocios.pt/emp...tes-a-tirar-recursos-avancados-aos-automoveis
um user de um forum encomendou o carro em dez e ainda está á espera outro encomentou em março e diz a data de fabrico prevista neste momento é fim de setembro
bmw já anda a tirar extras do carro som HK por ex
e tenho o artista do meu vendedor a dizer não se preocupe que a previsão de 3 meses mantem-se....yah sure
yikes 1 ano , ja percebi pq vendi o meu carro em segunda mao tao rapidamenteContei noutro tópico, mas um colega meu encomendou em Fevereiro uma CLA 250e data de entrega Julho, depois mudou para Setembro, última previsão fevereiro 2022… eu estava com o vendedor quando ligou ao gestor de frotas da empresa avisar