Estive a ver o 8 num stand. Contacto estático apenas. Lembro que tenho contacto diário com Golfs V e depois VI nos últimos 15 anos, ultimamente como condutor e proprietário.
Era um 2.0TDI 115cv versão Life cinzento escuro.
No lugar do condutor não me pareceu mal, tem materiais moles no topo do tablier. Já ali na zona do travão de mão e apoio de braços pareceu-me usar materiais piores que o meu VI, mas creio que o meu aí também já tem plásticos duros.
Mas no topo das portas traseiras usa plásticos duros, coisa que o meu não tem.
Quanto à ergonomia, consegui ligar o ecrã, fui à zona do CB e depois já não consegui sair de lá e voltar ao menu inicial. E eu sou um millennial, acho.
O que mais me desiludiu foi sem dúvida o espaço traseiro, que é muitíssimo inferior ao que estou habituado noutros Golf, incluindo o VII. Eu não ajustei o banco do condutor à minha posição, acredito que estivessem algo recuados, mas achei o espaço mesmo muito mau.
Quantos aos preços, este estava marcado por 33700 creio, é bastante, mas não me chocou.
Mas disse que faziam 25000€ por um exemplar igual se fosse para empresa, o que é um preço simpático.
E faziam 27500€ por um A3 dos novos imagino que também uma versão Business Line/Corporate Edition, o que também achei bastante bom.
Conclusão, estes carros só são caros para os particulares.