[Antevisão] VW Golf ... 8

África do Sul

VW-Golf-GTI-GTC-19.jpg

VW-Golf-GTI-GTC-17.jpg
VW-Golf-GTI-GTC-10.jpg

Estive a ver o 8 num stand. Contacto estático apenas. Lembro que tenho contacto diário com Golfs V e depois VI nos últimos 15 anos, ultimamente como condutor e proprietário.

Era um 2.0TDI 115cv versão Life cinzento escuro.

No lugar do condutor não me pareceu mal, tem materiais moles no topo do tablier. Já ali na zona do travão de mão e apoio de braços pareceu-me usar materiais piores que o meu VI, mas creio que o meu aí também já tem plásticos duros.

Mas no topo das portas traseiras usa plásticos duros, coisa que o meu não tem.

Quanto à ergonomia, consegui ligar o ecrã, fui à zona do CB e depois já não consegui sair de lá e voltar ao menu inicial. E eu sou um millennial, acho.

O que mais me desiludiu foi sem dúvida o espaço traseiro, que é muitíssimo inferior ao que estou habituado noutros Golf, incluindo o VII. Eu não ajustei o banco do condutor à minha posição, acredito que estivessem algo recuados, mas achei o espaço mesmo muito mau.

Quantos aos preços, este estava marcado por 33700 creio, é bastante, mas não me chocou.

Mas disse que faziam 25000€ por um exemplar igual se fosse para empresa, o que é um preço simpático.

E faziam 27500€ por um A3 dos novos imagino que também uma versão Business Line/Corporate Edition, o que também achei bastante bom.

Conclusão, estes carros só são caros para os particulares.

Estive a ver o 8 num stand. Contacto estático apenas. Lembro que tenho contacto diário com Golfs V e depois VI nos últimos 15 anos, ultimamente como condutor e proprietário.

Era um 2.0TDI 115cv versão Life cinzento escuro.

No lugar do condutor não me pareceu mal, tem materiais moles no topo do tablier. Já ali na zona do travão de mão e apoio de braços pareceu-me usar materiais piores que o meu VI, mas creio que o meu aí também já tem plásticos duros.

Mas no topo das portas traseiras usa plásticos duros, coisa que o meu não tem.

Quanto à ergonomia, consegui ligar o ecrã, fui à zona do CB e depois já não consegui sair de lá e voltar ao menu inicial. E eu sou um millennial, acho.

O que mais me desiludiu foi sem dúvida o espaço traseiro, que é muitíssimo inferior ao que estou habituado noutros Golf, incluindo o VII. Eu não ajustei o banco do condutor à minha posição, acredito que estivessem algo recuados, mas achei o espaço mesmo muito mau.

Quantos aos preços, este estava marcado por 33700 creio, é bastante, mas não me chocou.

Mas disse que faziam 25000€ por um exemplar igual se fosse para empresa, o que é um preço simpático.

E faziam 27500€ por um A3 dos novos imagino que também uma versão Business Line/Corporate Edition, o que também achei bastante bom.

Conclusão, estes carros só são caros para os particulares.
Esse preço para o A3 seria para particular ou empresa?

E para que nível de equipamento/motor?

Esse preço para o A3 seria para particular ou empresa?

E para que nível de equipamento/motor?

Empresa claro. E em princípio não dá para ENI.

O A3 não o vi ao vivo, já estaria na concessão mas a aguardar preparação. Será certamente uma versão um bocado básica com JLL 16”.

O desgraçado do cliente particular é que se se descuida paga mais 10000€ pelo mesmo carro.

Empresa claro. E em princípio não dá para ENI.

O A3 não o vi ao vivo, já estaria na concessão mas a aguardar preparação. Será certamente uma versão um bocado básica com JLL 16”.

O desgraçado do cliente particular é que se se descuida paga mais 10000€ pelo mesmo carro.
Simulei um A3 1.0 s line e com bastantes opcionais e da perto dos 33 mil euros. Só que não sei se na concessionária será mais ou menos do que isto, nunca bate certo com o configurador umas vezes da menos porque há grandes "campanhas" ou então da mais porque ainda falta somar as despesas de legalização e transporte

Simulei um A3 1.0 s line e com bastantes opcionais e da perto dos 33 mil euros. Só que não sei se na concessionária será mais ou menos do que isto, nunca bate certo com o configurador umas vezes da menos porque há grandes "campanhas" ou então da mais porque ainda falta somar as despesas de legalização e transporte

Provavelmente no stand seria ainda mais caro.

Mas se tiveres a sorte de ter uma empresa (mesmo daquelas que dão sempre prejuízo) se calhar também o consegues trazer por 25.

No stand da Audi estava um A1 CC (uma aberração) mas com o 1.0 de 116cv e custava a módica quantia de 39.000€.
Ridículo... Mas eles vendem algum? Quando com esse preço já se compram alguns modelos premium e a diesel com a mesma potência? Como é o caso do class A.

Algo de muito errado não está certo

Ao preço do configurador conta sempre com uns 1500€ de despesas de transporte, depois é veres que desconto fazem.

Eu não quero ser mau , mas o carrito azul do comparativo é bem mais bonito que o Golf, mesmo sendo uma cor que eu nao gosto , a versão também não é das melhores, mas mesmo assim é bem melhor que o golf , estamos a falar de dois carros que se tiverem o mesmo nivel de equipamento, têm uma diferença do preço chave na mão de quase 10000 euros, o Golf com o mesmo nivel de equipamento é estupidamente mais caro , quem gostar de alemães que os sustente!

Eu não quero ser mau , mas o carrito azul do comparativo é bem mais bonito que o Golf, mesmo sendo uma cor que eu nao gosto , a versão também não é das melhores, mas mesmo assim é bem melhor que o golf , estamos a falar de dois carros que se tiverem o mesmo nivel de equipamento, têm uma diferença do preço chave na mão de quase 10000 euros, o Golf com o mesmo nivel de equipamento é estupidamente mais caro , quem gostar de alemães que os sustente!
O problema é que as diferenças de qualidade notam-se a partir do momento em que entras no carro e fechas a porta.

Se isso vale 10 mil€?

Talvez não...

O problema é que as diferenças de qualidade notam-se a partir do momento em que entras no carro e fechas a porta.

Se isso vale 10 mil€?

Talvez não...

No novo Focus já não é tanto assim , uma boa parte dos plasticos rigidos desaparecerem , tem plasticos rigidos onde o novo golf também tem, podes dizer que os plasticos rigidos do golf são um bocadinho melhores, mas o chassis do Focus e os motores a gasolina são muito melhores , não digo o mesmo dos diesel porque não sou grande fã dos motores diesel PSA... mas também não sou grande fã de motores Alemães, exceptuando a Mercedes, tudo o resto é estupidamente caro , e nem sequer vale o dinheiro, a mercedes é cara mas a qualidade é boa, "a qualidade alemã é um mito" , no caso do grupo VAG 65% da peças de todos os veiculos são fabricadas na China.

Se isso vale 10 mil€?

Talvez não...

eu conduzi um focus novo, e comparando com o meu golf 7, coitado.presumo que no minimo o 8 seja igual. e não são 10mil de diferença. olhem bem para os equipamentos de série.

Isso da Mercedes não é mentira.

Tenho um Classe A de 2014, há dias tive de andar num Golf VII de finais de 2014.

Em termos de interiores, como andei no Golf cá atrás, verifiquei que o topo das portas traseiras era de material diferente (para pior) do que as portas da frente.

No A não tenho nada disso. Mas não sou nada de defender marcas, gostei imenso do Golf e da solidez do conjunto.

Mas não me venham dizer que é tudo igual, ou que o A tem maus materiais e o Golf é que é (já o li aqui, mas também já sabemos o ódio de estimação que o Classe A causa, e que nunca entendi muito bem).

eu conduzi um focus novo, e comparando com o meu golf 7, coitado.presumo que no minimo o 8 seja igual. e não são 10mil de diferença. olhem bem para os equipamentos de série.
Não percebi se achas o focus melhor ou pior.

Mas conheço os dois e o focus parece aquilo que é: "um carro barato". O golf o último degrau antes de entrar no segmento premium.

Em termos de motor e dinâmica e até caixa (que faz lembrar as belas caixas japonesas) o focus da 15-0 ao golf.

Voltar
Superior