[Antevisão] VW Golf ... 8

Sem o sistema de controlo de velocidade inteligente, reconhecimento dos sinais, detector de fadiga, bancos ergonónicos e algo mais, fica em 35.684€ (versão Xcellence). Mas o motor não é o mesmo do Golf, mas sim o antigo EA288 e não o EA288 EVO.
aqui sim pode ser uma diferença importante. em que é que este novo é melhor?

essa parte dos motores não tenho a certeza, mas do que li o motor é exatamente o mesmo. Aliás, o Leon até usa uma plataforma maior entre eixos, cresceu salvo erro 50mm.

Sim o motor é mesmo o mesmo, até os niveis de CO2 são exactamente iguais (115g/km para o SEAT e 91 g/km para o VW).

As únicas marcas que estão a usar as novas versões dos motores são aquelas que ficaram marcadas no escândalo VW. Quer a SEAT, quer a SKODA ainda usam as versões EURO 6 e não as EURO 6d. Só no final do ano (ou quando se esgotar o stock de motores) é que ficam todos iguais.

Assim como a Mercedes e a Renault vão ter o novo motor de 1.7 cc em vez do 1.5.

[:p]

Última edição:
@ Pserra: Estou-me a regular pelos preços das simulações tabeladas como prefere o DCI80. Nem te metas nos descontos que aí é que a VW perde de largo.

Claro que eu sei que o 2.0 paga mais imposto. Mas a discussão é analisar os preços finais de uns e de outros porque independentemente da cilindrada eles são concorrentes com a mesma potencia e características gerais iguais. E os preços são também com ligeira vantagem para a BMW/Mercedes tendo em consideração a impossibilidade de montar caixa auto no VW.

Já agora, o Seat Leon por exemplo é que é o negócio mais racional. É um Golf em vestido de noite e está bastante mais barato.
São concorrentes mas o motor do VW é de outro segmento, o que no meu entendimento é relevante, ou pelo menos não deve ser completamente ignorado.

Quando comparo o BMW F20 1.6d com o Volvo 2.0d não posso considerar os aspectos em que o F20 é melhor. Devo também relevar o melhor motor do V40. Depois, como cada um de nós valoriza o que bem entende, eu posso achar o motor importantíssimos, enquanto outro pode entende que o importante é a tecnologia mais moderna e desenvolvida do F20.

Última edição:
epah. Seat nos 33000 e tal. Golf nos 34000.

Simulaste a versão mais elevada do Seat, A X-cellance, mas apenas a intermédia do Golf, a Life. Aí reside a diferença. Tens que comparar coisas comparáveis.

As versões de Topo da SEAT [Xcellance] Vs Versões de Topo VW [Style] têm uma diferença maior com equipamento semelhante. Não é À toa que se carregares o golf ele vai para os 40 mil e o Seat se fica nos 35.

São concorrentes mas o motor do VW é de outro segmento, o que no meu entendimento é relevante, ou pelo menos não deve ser completamente ignorado.

Quando comparo o BMW F20 1.6d com o Volvo 2.0d não posso considerar os aspectos em que o F20 é melhor. Devo também relevar o melhor motor do V40. Depois, como cada um de nós valoriza o que bem entende, eu posso achar o motor importantíssimos, enquanto outro pode entende que o importante é a tecnologia mais moderna e desenvolvida do F20.

Sim tens toda a razão. Por acaso conduzi os 3 modelos, e em termos de prestações são muito idênticos, quer nas recuperações quer em desenvoltura. Hoje em dia com a electrónica as diferenças não são tão grandes assim. Aliás para mim o melhor do segmento é mesmo o 1.5 120 do Focus. É claramente o mais divertido e ágil do lote.

Mas aí já entramos nos produtos propriamente ditos, e se o VW tem a vantagem teórica dos 500cc a mais, perde para os outros noutras coisas como a qualidade de construção, a sistema de infoentertenimento, a ergonomia, o valor de retoma...

essa parte dos motores não tenho a certeza, mas do que li o motor é exatamente o mesmo. Aliás, o Leon até usa uma plataforma maior entre eixos, cresceu salvo erro 50mm.
Leon e Octávia têm uma distância entre eixos igual entre eles, Golf e A3 outra mais pequena.

Em relação ao Golf apenas me pronuncio quando o tiver por alguns dias. O golf costuma ganhar a minha preferência muito pela funcionalidade e qualidade dos equipamentos, mas isso só consigo avaliar andado algum tempo com ele. Por exemplo o ar condicionado do F20 e do Golf VII no papel são iguais, mas em utilização o do VW é bem mais simples de configurar e é também mais eficaz (mais que não seja porque o painel de comandos e a forma de funcionamento está mais bem concebida no VW.).

Leon e Octávia têm uma distância entre eixos igual entre eles, Golf e A3 outra mais pequena.

Em relação ao Golf apenas me pronuncio quando o tiver por alguns dias. O golf costuma ganhar a minha preferência muito pela funcionalidade e qualidade dos equipamentos, mas isso só consigo avaliar andado algum tempo com ele. Por exemplo o ar condicionado do F20 e do Golf VII no papel são iguais, mas em utilização o do VW é bem mais simples de configurar e é também mais eficaz (mais que não seja porque o painel de comandos e a forma de funcionamento está mais bem concebida no VW.).

Ui.. acho que não vais gostar muito dos comandos de climatização do VIII...

Ui.. acho que não vais gostar muito dos comandos de climatização do VIII...
Pois... Também já pensei nisso. [s)]

Sim tens toda a razão. Por acaso conduzi os 3 modelos, e em termos de prestações são muito idênticos, quer nas recuperações quer em desenvoltura. Hoje em dia com a electrónica as diferenças não são tão grandes assim. Aliás para mim o melhor do segmento é mesmo o 1.5 120 do Focus. É claramente o mais divertido e ágil do lote.

Mas aí já entramos nos produtos propriamente ditos, e se o VW tem a vantagem teórica dos 500cc a mais, perde para os outros noutras coisas como a qualidade de construção, a sistema de infoentertenimento, a ergonomia, o valor de retoma...
Só conheço bem o do BMW, e na minha opinião não há electrónica que lhe valha. Até o som do trabalhar é feio. Mas em geral não me parece possível a electrotécnica transformar a utilização de um 1.6 idêntica à de um 2.0. Pelo menos até agora nunca pude constatar tal semelhança, todos os 2.0 que conduzi eram mais agradáveis do que todos os 1.6 que conduzi, pior ainda no caso dos três cilindros.

Não, nem é provável que o venha a fazer a curto ou médio prazo. Não me estava a atender com o representante e desde há quatro anos mudei-me para outros lados.

Gostei muito do carro e surpreendeu-me o motor e a forma como a caixa faz a gestão. Acredita que é uma melhoria significativa em relação ao modelo anterior. Para mim 3 cilindros também é para riscar, mas aquele é seguramente o melhor que já conduzi.

Simulaste a versão mais elevada do Seat, A X-cellance, mas apenas a intermédia do Golf, a Life. Aí reside a diferença. Tens que comparar coisas comparáveis.

As versões de Topo da SEAT [Xcellance] Vs Versões de Topo VW [Style] têm uma diferença maior com equipamento semelhante. Não é À toa que se carregares o golf ele vai para os 40 mil e o Seat se fica nos 35.

Configurei a style da Seat e a Life do Golf. tive foi o cuidado de igualar equipamento. E para isso há imensa coisa que o seat não tem, e o golf tem. simples.

Ao ler este tópico tenho certeza que a SIVA está a fazer tudo bem.

Basta aliás, ver a trajectória de sucesso e a quota de mercado das marcas que representa.....

Gostei muito do carro e surpreendeu-me o motor e a forma como a caixa faz a gestão. Acredita que é uma melhoria significativa em relação ao modelo anterior. Para mim 3 cilindros também é para riscar, mas aquele é seguramente o melhor que já conduzi.
Pensei que te estavas a referir ao Golf 8. No caso do BMW conheço o motor 1.6 diesel de 3 cilindros de outros modelos como por exemplo o X1. Gosto francamente mais do anterior 1.6 de 4 cilindros e, desde que esse acabou, prefiro ir para o 1.8. Os 3 cilindros não são ao meu gosto.

A versão a gasolina tenho no mini e também não gosto. E no smart, que é outro motor mas igualmente de três cilindros, também não gosto. Acho portanto que os três cilindros não são mesmo para mim. hehehe

Pensei que te estavas a referir ao Golf 8. No caso do BMW conheço o motor 1.6 diesel de 3 cilindros de outros modelos como por exemplo o X1. Gosto francamente mais do anterior 1.6 de 4 cilindros e, desde que esse acabou, prefiro ir para o 1.8. Os 3 cilindros não são ao meu gosto.

A versão a gasolina tenho no mini e também não gosto. E no smart, que é outro motor mas igualmente de três cilindros, também não gosto. Acho portanto que os três cilindros não são mesmo para mim. hehehe
Mas deves experimentar o Golf VIII. O motor é bastante agradável. Os bancos muito confortáveis. Já a construção e a ergonomia... Foram uma desilusão.

Ainda não vi sequer o Golf ao vivo, mas do que tenho visto por aí, perdeu muita qualidade e ergonomia, precisamente características pelas quais se distinguia.

Isso e estes preços obscenos, fazem com que não volte a ter um Golf tão cedo. Eventualmente um VII.

Depois chocam-me os valores que se pedem por estes segmentos C em geral. Motor 1.5, caixa auto, descontos e mesmo assim ainda custam quase 40 aos particulares.

E logo depois chega ao stand o Zé Manel que trabalha na multinacional X ou é ENI e compra um carro igual por 25 ou 27,5k.

Configurei a style da Seat e a Life do Golf. tive foi o cuidado de igualar equipamento. E para isso há imensa coisa que o seat não tem, e o golf tem. simples.

A simulação que apresentaste na página passada era um X-celence.

Ora se a comparares com a versão equivalente do Golf [Style] a diferença vai para 5 mil euros com equipamento semelhante [ajudas À condução, jante 17, leds, bancos aquecidos, etc]

Logo que tiver tempo vou comparar as versões intermédias para confirmar essa tua teoria.

Sim o motor é mesmo o mesmo, até os niveis de CO2 são exactamente iguais (115g/km para o SEAT e 91 g/km para o VW).

As únicas marcas que estão a usar as novas versões dos motores são aquelas que ficaram marcadas no escândalo VW. Quer a SEAT, quer a SKODA ainda usam as versões EURO 6 e não as EURO 6d. Só no final do ano (ou quando se esgotar o stock de motores) é que ficam todos iguais.

Assim como a Mercedes e a Renault vão ter o novo motor de 1.7 cc em vez do 1.5.

[:p]
PSerra, desculpa lá mas vou ter que te desafiar a provar o que afirmas...

No site da VW, "área" do Golf tens lá isto (fiz copy-paste):

A partir de:
24.465
Potência
110-150cv
Consumo combinado
4,1-5,9l/100 km
Emissões de CO2 combinadas
107-134g/km

Por isso de onde vem esse valor de 91g para o Golf? Terás confundido o valor NEDC para o Golf com o WLTP do Leon?...

E em lado algum vi isso de "só as marcas que ficaram marcadas blá blá"... então não foram todas afectadas? Tudo o que tenho lido - e não é assim tão pouco - sobre os "primos" MQB é que as plataformas são as mesmas (mais longas no Leon e Octavia) e os motores e uma panóplia de equipamentos também...

Parece-me também que não têm que haver valores de CO2 exactamente iguais para os mesmos motores em modelos diferentes. Basta ver, por exemplo, que o peso dos carros não é bem igual, a eficiência aerodinâmica também não, o conjunto jante/pneu pode ser diferente...

Além disso, a ser verdade o que dizes, seria bem grave posto que teríamos uma (ou duas) marca(s) a vender gato por lebre:

2. Motores diésel TDI
La oferta se limita al nuevo motor de cuatro cilindros y 2.0 litros TDI Evo que sustituye al viejo 1.6 TDI, disponible con 115 y 150 CV (...)

in: https://www.motor.es/noticias/seat-leon-2020-gama-propulsion-hibridos-202066091.html (apenas um de vários artigos que refere o mesmo)

Por isso mostra-nos sff a base para as tuas afirmações. Estamos cá para aprender (e se estiver eu errado, desde já meto a viola no saco)...

A simulação que apresentaste na página passada era um X-celence.

Ora se a comparares com a versão equivalente do Golf [Style] a diferença vai para 5 mil euros com equipamento semelhante [ajudas À condução, jante 17, leds, bancos aquecidos, etc]

Logo que tiver tempo vou comparar as versões intermédias para confirmar essa tua teoria.

Tens razao. asimulação está enganada. Como fiz várias, enganei-me na que coloquei. O valo da configuração do Leon style anda a volta dos 33000 e tal. Do golf Life os 34000. Não há grande diferença.

Voltar
Superior