[Antevisão] VW Golf ... 8

Não sei como é o novo A mas o anterior, apesar de bom, estava abaixo do A3 e S1, além de não se destacar de um Golf 7.

Não acho nada disso.

Estive comprador de um desses 3, optei pelo A e um dos motivos foi o interior e qualidade. O A ao lado do A3 aceito e concordo, pior que um Série 1, nunca na vida.

Destacar do Golf, dei o exemplo há pouco. Andei no Golf e gostei imenso , mas as portas da frente e trás não são iguais. Nada contra, no Qashqai cá de casa é igual.

Mas no Mercedes as portas da frente e de trás são rigorosamente iguais: pele onde deve haver pele, “alumínio” onde existe na frente , e plástico mole sem qualquer alteração também.

Em aspetos familiares por exemplo o Golf é bem melhor que o meu A.

Bem mais espaçoso atrás, maior mala e maior comodidade - o golf tem bolsas na traseira dos bancos da frente; o meu A com bancos desportivos não tem nada disso. Desconheço se a versão normal terá.

Agora em qualidade e sobretudo, design interior, não comparemos.

Em solidez, por outro lado, não notei qualquer diferença em termos de pisar na estrada.

Não percebi se achas o focus melhor ou pior.

Mas conheço os dois e o focus parece aquilo que é: "um carro barato". O golf o último degrau antes de entrar no segmento premium.

Em termos de motor e dinâmica e até caixa (que faz lembrar as belas caixas japonesas) o focus da 15-0 ao golf.

o focus não gostei. Curiosamente a parte dinâmica foi a que gostei menos. Senti sempre o carro "pesado", direção principalmente.

O problema é que as diferenças de qualidade notam-se a partir do momento em que entras no carro e fechas a porta.

Se isso vale 10 mil€?

Talvez não...
O Golf 8 regrediu na qualidade dos materiais e o Ford evoluiu, além disse o Ford tem mais espaço e dinamicamente então nem vale apena dizer nada.

O Golf 8 regrediu na qualidade dos materiais e o Ford evoluiu, além disse o Ford tem mais espaço e dinamicamente então nem vale apena dizer nada.
Concordo. Ainda assim, para o focus se aproximar de um golf em termos de qualidade e solidez geral de acabamentos, o golf tinha de regredir muito.

dou a minha opinião dos que conduzi:

Acabamentos: 1 - Serie 1, 2-Classe A; 3-Golf / Astra/Ceed; 4-Focus [mas pouco atras]

Chassis /comportamento: 1- Focus; 2-Serie 1, 3- Classe A, Ceed, Golf, Astra

Conforto: 1 Classe A; 2- Golf; 3- Série 1, Astra, Focus; 4 - Ceed

Motor: 1- Focus 2- Golf; 3- Classe A/Astra/Ceed/Serie 1

dou a minha opinião dos que conduzi:

Acabamentos: 1 - Serie 1, 2-Classe A; 3-Golf / Astra/Ceed; 4-Focus [mas pouco atras]

Chassis /comportamento: 1- Focus; 2-Serie 1, 3- Classe A, Ceed, Golf, Astra

Conforto: 1 Classe A; 2- Golf; 3- Série 1, Astra, Focus; 4 - Ceed

Motor: 1- Focus 2- Golf; 3- Classe A/Astra/Ceed/Serie 1
Nem mais...

A alterar alguma coisa seria só o primeiro lugar nos acabamentos ao classe A.

Os materiais do interior podem estar a regredir mas os ajustamentos e a qualidade exterior da carroçaria, pintura e underfloor continua bem acima dos Focus e afins da categoria.

618ee010.jpg
dd041910.jpg
57d8fb10.jpg
9151fe10.jpg
fb96b710.jpg
04708510.jpg
0c4b6510.jpg

Épá... [:vm)]
Que coisa esquisita…
Os "overhangs" frontal e traseiro parecem mal resolvidos, o conjunto/corte das ópticas traseiras tb não é muito feliz…
Vai vender que nem pãezinhos quentes!!! [:D]

NOTA: vou buscar este fds uma Vw Passat para mim, que utiliza os mesmos truques e "tiques", mas no global parece mais equilibrada que esta Golf… Não gostei mesmo nada destas imagens, esperemos que ao vivo resulte melhor...

Épá... [:vm)]
Que coisa esquisita…
Os "overhangs" frontal e traseiro parecem mal resolvidos, o conjunto/corte das ópticas traseiras tb não é muito feliz…
Vai vender que nem pãezinhos quentes!!! [:D]

NOTA: vou buscar este fds uma Vw Passat para mim, que utiliza os mesmos truques e "tiques", mas no global parece mais equilibrada que esta Golf… Não gostei mesmo nada destas imagens, esperemos que ao vivo resulte melhor...

Ainda está camuflada.

Mas sim, ao vivo aquela traseira não está bem resolvida...

Voltar
Superior