[Antevis?o] VW Golf ... 8

Mesmo com a Seat a fazer a Leon ST 2.0TDI FR DSG por 27,5k? São 10 mil euros, é muito dinheiro.

Os 37,5 foi um numero para ar.

O que quis dizer é que uma coisa é o pvp para o publico e outro o que vão fazer para frotas q será, em principio, mto mais competitivo.

Se fazem a 30, 35 ou 37,5 obviamente não sei.

Por curiosidade, conseguem configurar a nova Leon no site da Seat? Parece-me que o configurador ainda não está disponível para esse modelo (e para a berlina não há motores diesel disponíveis no configurador).
Os configuradores da SIVA andam meio marados, parece-me.

Por curiosidade, conseguem configurar a nova Leon no site da Seat? Parece-me que o configurador ainda não está disponível para esse modelo (e para a berlina não há motores diesel disponíveis no configurador).
Os configuradores da SIVA andam meio marados, parece-me.

já fiz todas as configurações na SEAT. Há os diesel. A SIVA nada tem a ver com a SEAT.

Não mudou nada. Nem vai mudar. As pessoas são exatamente as mesmas. Mudou a direção apenas. Sabem lá eles o que se passa no terreno.

Mas se virem que as vendas continuam miseráveis para o que eram há uns anos, tem que ir descobrir o "problema", a não ser que não lhes interesse vender muito.

Mas se virem que as vendas continuam miseráveis para o que eram há uns anos, tem que ir descobrir o "problema", a não ser que não lhes interesse vender muito.

O mercado português, pelo seu volume, não é relevante, pelo que não é de esperar grandes mudanças apenas alterando os diretores. A postura é organizacional, sao as pessoas que estavam e se mantém. A SIVA continua com uma postura arrogante perante os clientes. Fazem um "favor" a vender os seus carros. É surreal. Visitem por exemplo uma stand audi expocar (pertence á SIVA), e o stand mercedes em mem martins. O tratamento é a da noite para o dia. A sobranceria dos comerciais audi é confrangedora.

Os carros estão tão caros.
Golf 1.5 TSI; basta colocar umas jantes de 17'' e pintura que não seja a base e já está acima dos 33 000 EUR

Um BMW 116d chega com uma facilidade aos 35 000 ... devo ser eu que estou a ganhar pouco [:)]

O mercado português, pelo seu volume, não é relevante, pelo que não é de esperar grandes mudanças apenas alterando os diretores. A postura é organizacional, sao as pessoas que estavam e se mantém. A SIVA continua com uma postura arrogante perante os clientes. Fazem um "favor" a vender os seus carros. É surreal. Visitem por exemplo uma stand audi expocar (pertence á SIVA), e o stand mercedes em mem martins. O tratamento é a da noite para o dia. A sobranceria dos comerciais audi é confrangedora.

Com certeza que o nosso mercado é pouco relevante para as contas da marca, mas tinha a ideia que a Porsche não viria para cá para perder dinheiro, mas acompanho um canal de youtube alemão que mostra audi´s em stand e vejo que mesmo na Alemanha o PVP dos Audi já não é aquela diferença enorme que havia para Portugal.

Isso dos stands/oficinas que pertencem à Siva é algo que se arrasta aos anos, não sei se por estarem no aconchego do importador se "lixam" para as pessoas. Por acaso assisto o Skoda na oficina da Siva e até à data não tenho muita razão de queixa, mesmo em Outubro com uma avaria que tive, foi rápida a resolução (bem mais do que esperava).

já fiz todas as configurações na SEAT. Há os diesel. A SIVA nada tem a ver com a SEAT.
Por enquanto... Cheira-me que com a Porsche Holding por cá a tomar conta da Siva a SEAT mais dia menos dia venha parar às mesmas instalações.

Acho que é quase o dobro do que o 1.6 pagava de ISV.

Não explica a diferença brutal de preços relativamente á alemanha. um GTD na alemanha começa nos 38000. somando o ISV seria 43000. A diferença do IVA, levaria para uns 45/46. Cá o tdi de 150cv style, custa 46.

Não explica a diferença brutal de preços relativamente á alemanha. um GTD na alemanha começa nos 38000. somando o ISV seria 43000. A diferença do IVA, levaria para uns 45/46. Cá o tdi de 150cv style, custa 46.

Tens razão. Fui pegar no Golf 5p Style tdi 150 dsg, cá começa nos 46 como disseste na Alemanha o mesmo começa nos 34400. É uma diferença brutal

A explicação é simples, a VW em Portugal é considerada uma marca premium pelo consumidor. As coisas valem o que as pessoas pagam por elas.

https://www.autocar.co.uk/car-review/volkswagen/golf-r/first-drives/volkswagen-golf-r-2021-review

957-E25-F7-4-F3-E-46-AF-9560-3-E9141-A44-FE6.png
25-DB1-DA6-B737-4-A65-8-CCA-69-A0-C8-C057-AE.png
6393-B95-B-1-B11-4335-801-B-0-D3-B1-AAAE684.png
62-F672-CA-3827-44-AE-B8-D1-C546-EA88-A536.png
28-A871-AE-717-A-4-A47-BF3-C-F9-C0-E786071-C.png
F4-A7-CCA6-6-CF8-41-E2-82-F8-CEE0060-EC026.png
46155-AA2-0-B8-D-4393-A7-A1-5-DD17-B032921.png
5-D650374-3-B1-A-4-FFB-99-D2-ACE0-AFEABE72.png
745-C1930-2797-464-B-AAB6-C6-FBD9-BEF41-B.png

A explicação é simples, a VW em Portugal é considerada uma marca premium pelo consumidor. As coisas valem o que as pessoas pagam por elas.

Não me parece. As vendas das marcas SIVA, têm descido muito mais que o mercado. As pessoas até podem considerar a Volkswagen como tendo mais robustez, fiabilidade, etc. Mas a concorrência coloca produtos com um preço mais apetecivel. A própria estratégia de comunicação da SIVA... no facebook, colocam uma imagem do polo Gti. Não está disponível em Portugal. Colocaram uma imagem do novo GTI, o link ía para o golf 7 GTI. Muitas coisas deste género. Como já terem disponibilizado os preços do golf variant, mas o configurador não tem. Não disponibilizam a versão Life do 2.0tdi de 150cv. etc etc. A estratégia, a meu ver está errada. Veja se os preços do SEAT Leon.

Mesmo com a Seat a fazer a Leon ST 2.0TDI FR DSG por 27,5k? São 10 mil euros, é muito dinheiro.

Esse preço de 27,5k é já com descontos ou foi engano? No configurador da Seat, essa versão começa nos 36k e ai sim são 10 mil de diferença para o preço de configurador do Golf (já se sabe que preços de configurador valem o que valem...)

Back