f7ood
New member
No dia a dia o 100-200 não me diz nada, já a resposta para uma ultrapassagem rápida em EN, entrar num cruzamento ou rotunda, isso sim, interessa.
Vamos ver como as coisas evoluem, mas o model S plaid faz 60-130mph em 4,71s. Quais os carros stock que fazem isso?
Tirando o Chiron super Sport, não estou a ver mais nenhum! Perguntaram-me isso e fora o Chiron não me lembro de mais nenhum carro que consiga um tempo melhor.
Edit: 100-200, para ser comparável, tem que começar nos 100km/h, o que nas medições que vejo nunca acontece.
E o Rimac dá cabo de um SF90 como o meu GT4 dá cabo de um 216d... mas não é esse o fulcro da questão, ou é? Vai sempre haver um que é mais rápido.
Ninguém questiona que o elétrico vai responder melhor ao carregar no pedal numa altura aleatória. Agora a questão é, será essa situação a melhor comparação para com um ICE ? Como será que o elétrico responde com 15% da bateria restante ? E se eu tentar fazer 10min a fundo ?
É uma discussão sem fim, e que se não for para pegar pelas orelhas dá para pegar pelo rabo. Vamos a ver se os elétricos serão ou não o futuro. Neste momento se uma alternativa ainda com algumas limitações.