Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Existe um aspecto alem dos numeros... a paixão!citação:Originalmente colocada por RedHeart
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Eu escolhia o TSI nem que fosse mais lento do que o TDI, sempre gostei mais de conduzir motores a gasolina, com uma faixa de rotações alargada para poder explora-lo e isso dá-me gozo. TDI só por motivos de economia caso não pudesse ou fosse justificável manter o otto.
Qual é o prazer de explorar um carro mais lento??!!
Para mim o gozo está na luta que um motor dá!citação:Originalmente colocada por RedHeart
citação:Originalmente colocada por Taveirada
citação:Originalmente colocada por RedHeart
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Eu escolhia o TSI nem que fosse mais lento do que o TDI, sempre gostei mais de conduzir motores a gasolina, com uma faixa de rotações alargada para poder explora-lo e isso dá-me gozo. TDI só por motivos de economia caso não pudesse ou fosse justificável manter o otto.
Qual é o prazer de explorar um carro mais lento??!!
A ideia nao é ter o melhor tempo, mas passar um bom tempo!![]()
Sim, esse aspecto percebo
De qualquer maneira, a minha definição de passar um bom bocado é recuperar o mais rapidamente possível e com o mínimo de barulho, independentemente de serem precisas, ou não, muitas rotações (não da condução a "esganar" típica dos carros a gasolina).
citação:Originalmente colocada por Avant
citação:Originalmente colocada por Gavela
citação:Originalmente colocada por Avant
A pedrada no charco dos 1.4 TSI são os baixissímos consumos que fazem para a potência que desenvolvem. Um 1.4 de 170cv que numa utilização normal gasta 8,0l/100 de média? Fantástico. pouco menos do que isso fazia o meu Corsa 1.4 de 82cv e 860kg...
De facto, podem falar mal da VAG, mas que de vez em quando saem-se com umas pérolas, isso saem.
Estranho!!!
Eu numa utilização normal fazia sempre +- 6,0L/100km com esse motor 1.4i de 82cv numa Astra com 1005kg...
6l aos 100 em plano e a 80km/h não...Esse Corsa fazia em consumo misto 7,5/100, 7,0 com muiiiito pouca cidade e a pisar ovos. Mas a minha rotina em tempos de estudante era viagem viseu - coimbra, 1 semana em cidade e depois coimbra - viseu, e nesta utilização a média eram sempre 8,5 certinhos. Mesmo assim ainda era dos 1.4 mais poupadinhos na altura. E com gasolina 95 a 140 e tal escudos (bons tempos), até ficavam baratas as viagens.
6 litros numa astra com o mesmo motor, só mesmo numa longa viagem a velocidades estabilizadas, não?
Comparando isso com médias ponderadas (testado pela AH) de 8,3/100 num carro de 170cv com 1350kg de peso, acho uma evolução perfeitamente notável e inédita em carros a gasolina. É só comparar com o primo Leon TFSI de 185cv que bebe 10,7/100 de consumo médio, aqui sim, o que seria de esperar num 2000cc de 185cv.
Acho que é perfeitamente legítimo afirmar que os TSI estão agora para os motores a gasolina como os TDI estiveram para os motores a gasóleo nos anos 90, em que aquele TDI de 110cv cilindrava a concorrência e ainda gastava pouco mais de 5l/100...
citação:Originalmente colocada por Lisboa_PT
Eu tambem gostava muito dos carros a gasolina e detestava os diesel, até que com o passar dos anos os diesel ficaram mais potentes e eu fui ganhando juizo. Não levem a mal a brincadeira
A questão é simplesmente esta: os diesel gastam muito menos que os carros a gasolina. Não podemos comparar apenas os dados do fabricante para velocidades de 90 ou 120 km/h, porque aí as diferenças até são curtas. A realidade é que a partir dos 140 km/h, enquanto um diesel continua a ser economico, um carro a gasolina começa a gastar "desalmadamente", chegando a partir dos 170/180 a gastar mais 7 ou 8L que um diesel equivalente. Seja qual for o modelo a gasolina isto acontece e é válido mesmo para baixas cilindradas.
Claro que haverá sempre os espertos que irão alegar os limites de velocidade, que raramente são cumpridos.
Por ultimo continua-se a cair no erro de apenas dizer que a diferença de preço são 8.000€ e que isso dá para muita gasolina. Esquecem-se tambem de referir que quando quiserem vender o diesel ele irá valer bem mais que o gasolina e será mais fácil de vender. Isso tambem conta!
Para quem aqui parece ter fobia aos diesel, como o nosso caro amigo SilverArrow, deixo aqui uma pequena foto do vencedor das 24H de Le Mans e da ultima prova há 15 dias em Salt Lake City:
![]()
![]()
e o video:
http://video.google.com/videoplay?docid=-3704130114630224232
e o site:
http://www.autoblog.com/2006/07/16/audi-r10-narrowly-beats-porsche-rs-spyder-in-salt-lake-city/
Os Porsches atrás dos TDI?? [:0][:0][:0][:0]
Isto está a tornar-se um vicio, desde Le Mans que os diesel ganham tudo...![]()
citação:Originalmente colocada por Lisboa_PT
Por exemplo, um 120D a 180 gasta +- 8L e um 120i à mesma velocidade manda-se para os 15/16L
citação:Originalmente colocada por Gavela
O normal que fazia de misto com essa carrinha eram os tais 6,0L/100km, lembro-me perfeitamente de fazer variadas vezes 730km com o depósito e depois levava 44L na bomba. As médias andavam sempre por aí, às vezes 6,2/6,3L mas também chegou a fazer algumas vezes 5,8/5,9L. É claro que não andava a abrir...
E isto na deslocação do Barreiro para Alfragide em que tinha de passar a ponte 25 Abril todos os dias com bastante tráfego. Não andava era muito em cidade.
A carrinha tinha e tem (porque ainda está na familia) a caixa e velocidades em 4ª e 5ª muito longa e isso ajudava e muito.
Em 5ª a 120km/h ia nas 3000rpm.
Para fazer mais de 6,5L/100km já tinha de utilizar umas quantas vezes a "venenosa" da 4ª e estica-la bem. Já referi aqui isto noutro tópico mas essa 4ª dava 190km/h às 6400rpm, mesmo na entrada do redline
Por ventura o Corsa tinha uma caixa mais curta nessas últimas relações e o tipo de condução devia ser outro...!
Bom, mas isto também não tem muito a ver com o tópico.
citação:Originalmente colocada por PowerSlide
Já viram o teste do Autohoje desta semana?
Golf GT (170) vs Leon Tdi (170).
Quanto ao tópico eu escolhia o Golf GT sem qualquer dúvida ou hesitação.