[Lançamento] VW Golf R20

Eu também considero um bocado abusado o preço deste tipo de carros..Não estou a criticar este Golf em especifico..nem a pôr em causa a sua qualidade..No entanto no senso comum..e no mundo automovel.. 50.000€/55.000€ já é um patamar de respeito..

Mas isto é a minha opinião..que acaba por ser um pouco facciosa pois sempre fui habituado a comprar usado pelo mesmo preço mas de segmento bem superior..

52k € por um Golf... [:D][:D]

Eu nunca os daria.

Cumps.

Só mesmo para malucos, por 50000€ o golf era carro que eu não comprava, já agora

sss.png

bastante mais prático que um golf e melhor.

Abraço sentido.

Em primeiro lugar, qualquer versão desportivamente bruta de um segmento C é algo que funciona muito à base de paixão. Há pouca racionalidade, obviamente.

E por isso custa, naturalmente, dar esse valor por um "simples" 2L 4 cilindros AWD Haldex turbinado e não ir para um 6 cilindros em linha de 3L, RWD.

Se estamos a procurar paixão, estamos a procurar paixão e não uma mecânica que apenas oferece mais cavalos a partir de uma base "banal".

É a minha opinião.

Porque os preços base são próximos, claro que a diferença cresce porque o equipamento não é igual.

Mas, ora, se se compra um veículo destes para ser ter desportividade, sensações, emoção...hum...

...vamos justificar o R20 na base do que um comum, banal e qualquer Golf oferece?

Tivesse a questão no símbolo.

Não está [:p]

Este R20 é para amantes/fanáticos do Golf, tão só.

Pior, com 2 ou 3 opcionais caros, toca em preços do 135i Coupé 306cv.

André, poderás ter bastante razão no que citaste, respeito a tua opinião e concordo em grande parte da mesma.

Acredita que não sou um "ferrenho" apaixonado/fã pelo modelo Golf, mas fiquei "rendido" ao "equilíbrio" entre performances/comportamento dinâmico/conforto(para um desportivo) e estética(agressiva quanto baste, mas ao mesmo tempo relativament discreta).

Sei que a compra de um "desportivo" nunca será racional (longe disso), mas sabes que a vida também se rege por "emoções", mesmo que neste caso, não sejam em demasia.

O exemplo que mencionas do BMW 135i Coupé é deveras tentador para muitos, mas acredita (e com toda a sinceridade) que só "trocaria" o motor (Biturbo/400NM logo desde as 1400rpm(impressionante) e a sonoridade de um 6 cilindros (neste caso em linha).

Não tenho bem a certeza se o 135i Coupé já possui (mesmo como opcional) de uma caixa de "dupla embraiagem" (talvez sim) e quase de certeza que não terá o amortecimento com controlo electrónico (2 elementos opcionais que nunca dispensaria na minha nova aquisição). Se existirem/existissem e mais alguns interessantes, o valor P.V.P chave nas mãos (com despesas de logística e afins), seria uns "bons" milhares de euros superior, em relação ao Golf R20.

Um abraço.

55000 por esse golf R20 ??

Para isso ia sem pensar muito para um focus rs mas na versao RS500 de 350 cvs que é muito mais carro [br:)]

Miguel, O Focus RS 500, será como tu mencionas uma grande máquina, mas não terá o "requinte/conforto" de um Golf R20 (na minha humilde opinião).

Se colocarmos somente como prioridade a performance pura (emoções fortes, então seria melhor ter adquirido um kart de 125cc. a 2 tempos, com caixa de 6 velocidades sequencial, ir para um kartódromo, testar passagens em curva verdadeiramente "assustadoras" e efectuar arranques fulminantes e poupar na aquisição alguns milhares de euros (passe o exagero do exemplo).

Miguel, cumprimentos.

Estás apaixonado por este modelo. [;)]

Eu já andei no Leon Cupra R e gostei imenso, o Golf será ainda melhor, mesmo assim preferia um 130i coupe.

Por este preço o Focus é muito melhor.
E Sandro se queres conforto não ias buscar este Golf de certeza.
Neste patamar tens muitos carros que são melhores que estes, 130 ou 135, Evo, Impreza, etc etc

Só o R20 é que é caro, os outros não...
O mais engraçado é que o Golf R20 não deixa de ser um Golf e os outros não...devem ser especiais...
Só o R20 é que é para fanáticos...os outros são para seres racionais..[:)]

O mais engraçado é que o Golf R20 não deixa de ser um Golf e os outros não...devem ser especiais...

Eu acho caro por comparação com o preço do SCI 20...ainda que este seja FWD. Mas por outro lado o que dizer do preço do 130i ou mesmo do EVO...etc...a verdade é que preço interessante têm o Cupra R, o Megane e até certo ponto o SCI...bolas, um Golf GTI custa mais que o Cupra R e que o Megane...

antigmente a desculpa para o preço alto do R32 era o sacana dos imposto sobre os 3,2 litros.

agora deve ser outra coisa qualquer.

mas enfim...já vi este filme em 2006 quando saiu o Audi S3

Só mesmo para malucos, por 50000€ o golf era carro que eu não comprava, já agora

sss.png

bastante mais prático que um golf e melhor.

Abraço sentido.

[br:)][br:)][br:)][br:)] o meu sonho

Mas não te esqueças que tás a por aí um EVO quase despido de extras, (o carro até tem algum equipamento de série). com mais alguns extras o valor ascende facilmente acima dos 60K, e com full extras vai para os 70K (na versão MR). Mas partilho da opinião,preferia um EVO quase despido do que um GOLF R20 cheio de extras!

E seja ele Golf R20,Focus RS, Impreza WRX STI, EVO, 130i coupé, são tudo carros onde a paixão fala mais alto que a razão, e todos nós temos paixões diferentes [;)]

Estás apaixonado por este modelo. [;)]

Eu já andei no Leon Cupra R e gostei imenso, o Golf será ainda melhor, mesmo assim preferia um 130i coupe.

Nuno, se o seat Leon Cupra R (265cv), tivesse como opção a Caixa DSG e o amortecimento DCC, quase de certeza que a minha compra teria recaído por essa grande máquina.

O BMW 130i estava fora de questão por possuir um motor atmosférico(mas de grande nível) e por a estética não me seduzir.

Só para teres uma ideia, já depois de ter efectuado a encomenda do Golf R20, um dos meus conhecidos (vendedor na BMW), sabendo que eu queria comprar o Golf, contactou-me hoje de manhã, para me propor a compra do 135i Coupé (306cv)(sim um grande motor), com jantes de 18", caixa de dupla embraiagem(7 vel.),mas sem amortecimento electrónico, o seu valor (já com a atenção especial), ascenderia aos 63500 euros.

Fechei o negócio do R20 (com vários opcionais), por 52600 euros.

Sei que o motor biturbo do 135i Coupé é de outra "estirpe", mas o série 1 Coupé, não me agrada muito esteticamente e os valores ainda são mais exagerados.

São opções de cada um(correctas ou incorrectas, conforme as preferências/gostos), mesmo que por vezes não se adequem às dos outros.

Cumprimentos.

Sandro Trigo

[br:)][br:)][br:)][br:)] o meu sonho

Mas não te esqueças que tás a por aí um EVO quase despido de extras, (o carro até tem algum equipamento de série). com mais alguns extras o valor ascende facilmente acima dos 60K, e com full extras vai para os 70K (na versão MR). Mas partilho da opinião,preferia um EVO quase despido do que um GOLF R20 cheio de extras!

E seja ele Golf R20,Focus RS, Impreza WRX STI, EVO, 130i coupé, são tudo carros onde a paixão fala mais alto que a razão, e todos nós temos paixões diferentes [;)]

Ainda agora me pus a brincar com o configurador, em relação aos extras exteriores, só valem a pena os apêndices aerodinâmicas e o spoiler traseiro maior, em relação ao interior, é uma coisa para o telemóvel e uma outra que custa 2 mil e tal euros, porque o resto não vale a pena.

Abraço sentido.

Não tiveste atenção especial nesse preço...

Ora, 135i DKG com jantes '18 (são de série...) e PM + despesas fica abaixo dos €60.000.

Se essas jantes '18 = Kit M são mais €570.

Ora, fazendo a BMW neste momento a qualquer cliente, sem sequer negociação, 8% desconto sobre o preço base de um S1...

...tens aí um vendedor conhecido que é muito mau para quem o conhece...

Por este preço o Focus é muito melhor.
E Sandro se queres conforto não ias buscar este Golf de certeza.
Neste patamar tens muitos carros que são melhores que estes, 130 ou 135, Evo, Impreza, etc etc

Bansheefreak, quando falo de conforto, não me refiro ao conforto de um Citroen C5, mas de um conforto razoável para um "desportivo".

E como o Golf tem a opção do amortecimento electrónico (DCC), este sistema no seu modo "confort", irá atenuar os pisos irregulares.

Os exemplos que mencionas, poderão ser correctos, mas acredita que a estética do R20 agrada-me mais (são gostos) e valores para alguns desses exemplos, chave nas mãos, incluído opcionais e despesas de logística, são uns valentes milhares de euros superiores.

Cumprimentos.

ABS, disseste alguma verdade no que citaste.

Eu concordo plenamente que o valor é exagerado, mas será que se tivesse adquirido um Audi S3 (265cv) ou um TTS (272cv), com caixa S Tronic (DSG), amortecimento Magnet Ride(DCC),etc, o valor fnal, quase de certeza que iria ultrapassar os 60000 euros (ou seja, viaturas muitíssimo equivalentes), será que aí ainda continuava a ser "maluco"?.

Talvez não.

Eu acho caro por comparação com o preço do SCI 20...ainda que este seja FWD. Mas por outro lado o que dizer do preço do 130i ou mesmo do EVO...etc...a verdade é que preço interessante têm o Cupra R, o Megane e até certo ponto o SCI...bolas, um Golf GTI custa mais que o Cupra R e que o Megane...

DonJuanZ, tu é que tens a maior razão, estas "tuas" opções são as mais "racionais", valor/comportamento dinâmico/performances, mas faltam em alguns a caixa DSG (ou parecida) e o amortecimento electrónico.

Repetindo mais uma vez, são gostos/preferências.

Cumprimentos.

Voltar
Superior