VW Passat versus Audi A4

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

citação:Originalmente colocada por koluirty

editei só para acrescentar que o A2 é da classe do daewoo matiz (advinhem onde) e agora sim estou mesmo a divertir-me com isto [}:)]

Brutal.... [}:)]
Loollada porque remotamente(muito mesmo) até consigo perceber o que queres dizer

koluirty, tens uma sick and twisted mind [}:)]

Devo ter, desculpa la ter virado de pantanas o teu tópico, mas o que é certo é que praticamente ninguem rebateu o que eu postei com um argumento que fosse, só o que eu não percebo nada disto, mas para os que não perceberam é no euroncap que o A2 está na categoria do Matiz, (ainda são piores do que eu esses[}:)])

O que eu pretendia era que se discutisse a classificação dos automoveis por segmentos ou classe mas ninguem deu troco..., só cliches, lugares comuns e não é porque não...

é claro para mim que o A3 é um familiar compacto por que tem 2 volumes, mas insisto no mesmo segmento do megane 2 volumes, no do C4
ford focus, honda civic 5portas etc etc etc
o A4 para mim é um A3 de 3 volumes, do mesmo segmento do mesmos renault, ford e companhia de 3 volumes e o classe C fica na mesma categoria bem como o S40, o civic de 4 portas, e o serie 3

cpts

koluirty estás a vontade :D o topico é de todos

De facto num exercicio meramente teorico, tem alguma logica em alguns</u> exemplos que dás!

Devo ter, desculpa la ter virado de pantanas o teu tópico, mas o que é certo é que praticamente ninguem rebateu o que eu postei com um argumento que fosse, só o que eu não percebo nada disto, mas para os que não perceberam é no euroncap que o A2 está na categoria do Matiz, (ainda são piores do que eu esses[}:)])

O que eu pretendia era que se discutisse a classificação dos automoveis por segmentos ou classe mas ninguem deu troco..., só cliches, lugares comuns e não é porque não...

é claro para mim que o A3 é um familiar compacto por que tem 2 volumes, mas insisto no mesmo segmento do megane 2 volumes, no do C4
o A4 para mim é um A3 de 3 volumes, do mesmo segmento do mesmos renault, ford e companhia de 3 volumes e o classe C fica na mesma categoria bem como o S40, o civic de 4 portas, e o serie 3

cpts

Desculpa mas a tua lógica, não tem lógica nenhuma.

Tens de dizer à Audi, BMW que os modelos que fabricam e desenvolvem a pensar no segmento D não são do D mas do C. Aqueles tipos pá, não percebem nada disso.[:p]

Vai dizer à Audi que o A4 é concorrente do civic, do focus, etc... desculpa mas é completamente sem sentido. Para ti podem ser do que quiseres mas a realidade não é essa.

Cumprimentos

editei só para acrescentar que o A2 é da classe do daewoo matiz (advinhem onde) e agora sim estou mesmo a divertir-me com isto [}:)]

Brutal.... [}:)]
Loollada porque remotamente(muito mesmo) até consigo perceber o que queres dizer

koluirty, tens uma sick and twisted mind [}:)]

cpts

Claro que é!
É um citadino!

citação:Originalmente colocada por ASAS

Claro que é!
É um citadino!

:D Então se um A2 é do mesmo segmento de um Matiz, um A4 não pode ser do mesmo segmento de um civic 4 portas, mas é do mesmo segmento de um s40, mas não pode ser do mesmo segmento de um focus... [}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por mcag

cpts

Desculpa mas a tua lógica, não tem lógica nenhuma.

Tens de dizer à Audi, BMW que os modelos que fabricam e desenvolvem a pensar no segmento D não são do D mas do C. Aqueles tipos pá, não percebem nada disso.[:p]

Vai dizer à Audi que o A4 é concorrente do civic, do focus, etc... desculpa mas é completamente sem sentido. Para ti podem ser do que quiseres mas a realidade não é essa.

Cumprimentos

Não preciso de ir dizer á Audi nada que eles já sabem, é só saires aqui do cantinho e passares a fronteira... é claro que dentro do mesmo segmento teras opçoes de mais ou menos prestigiadas, mas é a filosofia de cada marca a ditar as diferenças,

Já agora esse segmento D, pelo que leio nas revistas da especialidade define as carrinhas entre os pequenos familiares C e os familiares medios E, que também têm carrinhas e pela logica seriam o segmento F mas as vendas não devem ter expressão suficiente para ser considerado tal, e depois temos os executivos. Mas esse segmento D é já bastante recente uns 10/15 anos.

Ja agora o Paulo Oliveira diz que a A4 usa a plataforma B6 e a passat a B5 e a A6 que plataforma usa? alguem sabe? e os carros usam a mesma ? o topico era sobre carrinhas

cpts

Ja agora o Paulo Oliveira diz que a A4 usa a plataforma B6 e a passat a B5 e a A6 que plataforma usa? alguem sabe? e os carros usam a mesma ?

Para que é que queres saber isso? Essa informação não encaixa bem nas tuas conclusões...

Já agora, vou começar a procurar publicações que tenham comparativos entre o Focus, o 307 e o A4.
Alguém conhece alguma, que me possa ajudar?

citação:Originalmente colocada por MGomes

Ja agora o Paulo Oliveira diz que a A4 usa a plataforma B6 e a passat a B5 e a A6 que plataforma usa? alguem sabe? e os carros usam a mesma ?

Para que é que queres saber isso? Essa informação não encaixa bem nas tuas conclusões...

Já agora, vou começar a procurar publicações que tenham comparativos entre o Focus, o 307 e o A4.
Alguém conhece alguma, que me possa ajudar?

Mas eu não conclui nada, eu dei uma opnião e ainda espero uma discussão elucidativa sobre o assunto (acho que é para isso que servem os foruns) e então é a plataforma que define o segmento ?
quanto ao comparativo que referes tens na AHO um entre a V50 que é muito mas muito diferente da focus :D e a A4

cpts

Mas conseguem responder objectivamente a esta pergunta:

Uma Passat + 4000€ no banco == A4 ?? :)

Vale ou não vale, puramente em termos de value for money

No meio disto tudo dei conta que não te respondi, para mim não vale (mas acho que já tinhas percebido de qualquer maneira :D) apesar de gostar muito mais da A4 acho que não vale o que pedem a mais por ela pelo que fica de fora das minha opções...

cpts

Boas pessoal! n pesco nd disso, mas pa um simples ser humano que ate gosta de apreciar carritos, comparo a passat com a A4!!

A grande maioria coloca-os no mesmo patamar, mas vejo o Passat um segmento acima da A4, independentemente da forma que o próprio grupo o coloca. Mas mais flagrante ainda é colocar uma Superb no mesmo segmento que a A4. Não falo de qualidade, pois sabemos que a qualidade do grupo está bem definida (...)AUDI>VW>SEAT>SKODA, mas de cotas de habitabilidade.

Back