VW vs Skoda

por isso é que comprei um seat, estou-me a borrifar para o status prefiro olhar para a minha carteira.
este pais está como está devido ao "status"

Sim o video é bem explicativo, e sim há diferenças para além do design e do símbolo da marca.

Porém, o video mostra que as diferenças são nos acabamentos, nos pormenores, como por exemplo nos suportes para prender bagagens na bagageira. Ou no material que reveste o carro por baixo na zona do motor (no Audi é alumínio).

Porém no essencial, que é a mecânica pura e dura, é a mesma coisa. A tecnologia é a mesma, os botões que o accionam é que variam. No Audi com melhor qualidade que no Seat.

A questão é até que ponto a maioria das pessoas liga a estes detalhes.

E por fim, e se a Seat é o "pior" do grupo e a Audi o "melhor", significa que a Skoda e a VW estão no meio.
Sendo assim, as diferenças de um Seat para um VW ou Skoda ainda são menores. Bem como entre um Golf e um A3.

Acima de tudo paga-se a marca, a exclusividade, e o não querer ter um carro do "povo". Portanto, e gostos pelo design à parte, trata-se de escolher o que melhor serve a carteira, pelo menos para mim serve-me bem assim. Dispenso pagar o status ou o suposto melhor atendimento pós-venda da Audi.

A questão é que pormenor aqui, pormenor ali fazem um carro mais sólido e apelativo[;)]

O uso de melhores materiais, falo do aluminio, em alguns componentes da suspenção faz bastante diferença. Claro que isto não faz do leon um mau carro.

No fundo ainda bem que assim é, a escolha é grande!

Cump.

Back