VW vs Skoda

Sorte a tua, por que o tempo de espera para essa versão anda entre os 8 a 9 meses.

Pois, eu queria a Superb, precisamente por causa do espaço.

Mas como também demorava imenso a chegar, mostraram-me esta e no dia seguinte já estava em casa, precisamente por ser única e porque ou aproveitava ou arriscava-me a não a ter.

Ainda não vi nenhuma VRs em estrada. Apenas um carro VRs espanhol. Também gostei muito da presença, mas notei que a carrinha dá mais no olho, o carro é mais sóbrio, passa mais despercebido.

Costumas andar por Leiria (sem contar com a tua viagem de hoje)?

Tenho ideia de já lá ter visto uma... [;)]

Pois, eu queria a Superb, precisamente por causa do espaço.

Mas como também demorava imenso a chegar, mostraram-me esta e no dia seguinte já estava em casa, precisamente por ser única e porque ou aproveitava ou arriscava-me a não a ter.

As encomendas normais são as 12 semanas da praxe, mas esta versão RS anda pela Europa com esses prazos alargados, não faço ideia do porque.

Esta foi uma encomenda para o concessionário com certeza, dado os extras todos que traz.

As encomendas normais são as 12 semanas da praxe, mas esta versão RS anda pela Europa com esses prazos alargados, não faço ideia do porque.

Esta foi uma encomenda para o concessionário com certeza, dado os extras todos que traz.

A venda foi directa da SIVA.

Eu hei-de tirar fotos e colocar aqui.

A carrinha está muito bonita e quem a projectou teve muito bom gosto, merece toda a propaganda possivel. E não estou babado, apenas gosto de carros e fico satisfeito por ver uma marca a destacar-se pela positiva.

Tenho um gosto diferente dos carros, não vou na onda de todos os outros, que só conhecem os carros que vêm na rua e se não tiverem um igual... sentem-se inferiores. Aqui na terra vale tudo por um BMW, Mercedes ou Audi. Este, faz virar cabeças e eu rio-me (para dentro) pois aprecio as caras dos burros a tentar ler o lettering para ver que carro é... [:D] .

Se amanha sair o euromilhoes, este é um que gostava muito de ter por perto jagua6.jpg

Queres uma fonte crediviel, aqui fica:

Comissão Europeia

Nao sei muito bem o que queres mais, se é a Comissao Europeia que determina os segmentos... é mandar um email para la.

Companheiro

(não estou no gozo) Mandaste-me para a front page do site da CE, e de lá, não consegui chegar a nenhum lado que me esclarecesse as minhas dúvidas.

Tens a possibilidade de colocar o link directo e/ou um print screen?

... e tu sabes quais são, não mudaste de um Polo para uma Astra? Quais foram as diferenças que sentiste? A mesma coisa se aplica de um segmento C para um D.

A minha troca deveu-se a novas necessidades de espaço, tentando manter a economia e esperando que as prestações não fossem piores. E porquê a Astra H em vez de uma Megane ou 308 ou Focus; apenas e só pela estética (muito subjectivo).

Consegui aumentar o espaço, mas piorei bastante em consumo e prestações (exceptuando a vel de ponta, perde a acelerar + travar + curvar) e não dá um décimo do prazer de condução.

A qualidade de construção é francamente pior, mas tecnologicamente, o motor é mais evoluído (do AMF "jurássico", passei a CR + MV + TGV). Na Fiat/Alfa, é um motor sem problemas, mas a electrónica que a Opel lá colocou, não o beneficia em nada no que toca à fiabilidade.

Não ponderei outra Fabia ou Ibiza porque não têm habitabilidade traseira, como não ponderei uma Octavia ou 407 ou A4, por não necessitar de "tanto espaço".

Não referi a componente monetária, mas foi bastante importante também.

Tenho a possibilidade de chegar à garagem e trocar a Astra por um 156 2.4 jtd ou por um E350 cdi amg, e desta forma, tenho a noção do que para mim deve ou não ser um carro.

Se o E é um segmento E, o Alfa deveria ser um C, mesmo comparado com a Astra (admito que a diferença de idade entre estes é elevada).

Na minha opinião, os segmentos devem ter em ordem de conta a habitabilidade em volume e tamanho, visto que, não valorizo minimamente se o carro tem mais ou menos luzinhas e/ou se tem integração com o bluetooth.

Prefiro sair com o Alfa para ir fazer umas curvas a abrir que com o E.

Vais dizer: à e tal, o sangue que te corre nas veias deve ser vermelho e o que tu tens é a mania.

Quanto ao sangue terias acertado, mas comparar a handling do Alfa com o E, é o mesmo que comparar o handling de um A3 com um A8. O Alfa salta de curva em curva com desenvoltura, não arrasta a curvar, tem uma travagem mais eficiente e, caso queiras, consegues fazer deslizar a traseira para onde quiseres.

O E parece um petroleiro. Mesmo com umas suspensões rijas que nem cornos, um motor de autocarro uma boa travagem e um pisar (de alcatrão) bastante eficiente, não é um carro para "curtir". O E está repleto de "siglas" que em teoria nos permitem chegar mais depressa de A a B em segurança, mas mesmo com a sigla AMG, não passa de um carro grande e muito pesado que tem a AE como o seu terreno caça.

Para mim, a função do carro sobrepõem-se à forma (ou pelo menos deveria), desta forma, classificar o Octavia num segmento diferente do A4 não faz sentido (habitabilidade/espaço/tamanho).

Pela minha conversa, já deves ter percebido que valorizo muito pouco as modas e tecnologias que em nada contribuem para aumentar o prazer de condução.

Posso aceitar que outros valorizem paneleirices que não lembram ao diabo, mas não compreendo. Ou o meu background é muito radical, ou há por aqui pessoal que prefere conduzir um iPhone sobre rodas a um carro.

Caso necessitasse e pudesse, tanto optaria por uma Octavia como por um A4 allroad, e assim, percebes que me estou a borrifar para o segmento ou eventual status da marca. Na minha opinião, a Octavia dar-me-ia o mesmo espaço que a Allroad, mas a allroad seria muito mais bonita (com preços completamente dispares).

Para mim, e se é para conduzir, quanto mais pequeno e leve, melhor.

Se a segmentação dos carros tivesse em conta (e se calhar tem) o prazer de condução, para mim, um 106 Gti seria um segmento E.

Não te esqueças:

(não estou no gozo) Mandaste-me para a front page do site da CE, e de lá, não consegui chegar a nenhum lado que me esclarecesse as minhas dúvidas.

Tens a possibilidade de colocar o link directo e/ou um print screen?

Um abraço

ny12xx

ps: enquanto escrevia este post, estava a dar o wheeler dealer onde "xunaram" um RX7.

Boa noite

Ele é de novembro passado.

Fez hoje 15000km.

Não tem qualquer tipo de barulho, ruidos parasitas, nada. A insonorização é excelente.

O motor é diesel e quando estamos fora, ouve-se muito o trabalhar (bem mais do o outro carro que tenho), mas no interior não se houve nada, e quando se acelera ouve-se um ronco, é interessante, nem parece o ruido de um diesel.

A media geral é na ordem dos 6 l/100km.

Hoje fiz Paços de Ferreira - Leiria - Paços de Ferreira, sempre em AE e com o cruise control a 140km, fiz media de 5.6 l/100km.

O espaço é imenso e bem preciso, pois esse foi o factor mais importante para o ter comprado, somos 5 cá em casa, portanto, anda sempre cheio e já andamos os 5 mais as respectivas malas a mais de 230km/h (e tive de levantar o pé, pq ele ainda continuava a acelerar).

O único defeito, que não é bem defeito, foi que durante muito tempo não tive o banco bem posicionado, e como ele acelera muito bem, demorei algum tempo a perceber que era o carro que me andava a provocar dores de pescoço (e na nuca)... aprendi a ter pé leve.[:D]

e um diário de bordo esta previsto para quando?

Sim, comprado novo.

Ficou em 39500€ PVP.

Só tenho aqui uma foto, mas ele é igual às fotos de catalogo... todo branco.
Ver anexo 122908

Hoje em dia, acho que é preciso fazer uma escolha racional na compra de qq viatura. Este foi aquele que bateu todos os outros em tudo.

Voltando ao topico, para mim, não poderia optar por uma Golf variant, pois é mais pequena (posso confirmar pois já estive dentro de uma) e tem um preço bem mais elevado do que esta, com ou sem equipamento, ficava sempre mais cara.

Dizer que a Golf tem mais qualidade, neste momento, é uma frase muito subjectiva. A Octavia está impecavel e arrisco dizer que é o carro com melhor qualidade alguma vez feito pela Skoda.

Ah, esqueci-me de um extra que também uso muito, o sistema keyless, não uso a chave, basta colocar a mão no puxador para abrir e fazer-lhe uma festa para fechar.

Ainda não vi nenhuma VRs em estrada. Apenas um carro VRs espanhol. Também gostei muito da presença, mas notei que a carrinha dá mais no olho, o carro é mais sóbrio, passa mais despercebido.

Máquina.

Eu tenho a impressão que algum tempo atrás vi esta carrinha a entrar no Porto, junto à estação de Campanhã. Eu tinha estacionado a minha Superb na garagem.

Máquina.

Eu tenho a impressão que algum tempo atrás vi esta carrinha a entrar no Porto, junto à estação de Campanhã. Eu tinha estacionado a minha Superb na garagem.

Talvez. Já lá fui 2 vezes, inclusive estacionei no parque, quando fui de alfa a Lx.

Já tenho fotos, tiradas hoje de manha.

Daqui a pouco já as coloco. Já conseguirão ter uma ideia da qualidade dos interiores.

Mais uma vez, aqui está a prova da imagem errada que muitos fazem do seu carro, só porque acham que lhe dão o melhor tratamento ou andam sobre veludo.

Todo e qualquer carro ganha ruídos parasitas ao longo da sua vida, uns mais outros menos, mais perceptíveis menos notórios. Mas todos ganham. Não compreender e aceitar isto é triste. :sh)

Ainda ontem me lembrei aqui deste teu post. Andei num carro que com 7 meses e 17500km, faz ruídos nos pilares B e nas forras das portas em mau piso e novo de PVP custou mais de 130000€. Fiquei um pouco chocado com a falta de qualidade, ainda por cima de um BMW.

Ainda ontem me lembrei aqui deste teu post. Andei num carro que com 7 meses e 17500km, faz ruídos nos pilares B e nas forras das portas em mau piso e novo de PVP custou mais de 130000€. Fiquei um pouco chocado com a falta de qualidade, ainda por cima de um BMW.
Aqui na empresa temos alguns E90 de serviço e são carros que envelheceram muito mal, em especial o interior está muito degradado, isto quando comparados com Volvo's S80 e Aud's A4 comprados no mesmo ano e mês.

edit: De resto temos um S60 que também se tem portado bem e uma valente quantidade de Golfs VI (carros e carrinhas) que também se têm aguentado bem. Só aqueles E90 é que... [s)]

Última edição:
...Andei num carro que com 7 meses e 17.500km, faz ruídos nos pilares B e nas forras das portas ... Fiquei um pouco chocado com a falta de qualidade, ainda por cima de um BMW...

Companheiro

O teu problema (e meu), é que tinhas uma expectativa baseada no histórico da marca, e saíste defraudado.

Houve tempos, em que seria de esperar que um transalpino tivesse ruídos e problemas eléctricos e um germânico fosse um poço de fiabilidade e qualidade de construção.

Cada vez mais as marcas se aproximam; os Bons estão a piorar e os Maus estão a melhorar.

Prefiro que o meu pai saia de casa ao volante do velho, ruidoso, cheio de folgas (nas borrachas), sub equipado 156, que no portento tecnológico e inflamável MB E.

Se o valor que se gasta na aquisição de um carro fosse proporcional à qualidade do mesmo, hoje, ou haveriam marcas que não vendiam carros nenhuns ou os carros seriam à prova de bala.

Recordo-me de já ter andado num Duster, e este, não apresentar ruídos parasitas e num MB 200D do milénio passado, parecia que ia numa nuvem.

O material já não é o que era.

Um abraço

ny12xx

Aqui na empresa temos alguns E90 de serviço e são carros que envelheceram muito mal, em especial o interior está muito degradado, isto quando comparados com Volvo's S80 e Aud's A4 comprados no mesmo ano e mês.

edit: De resto temos um S60 que também se tem portado bem e uma valente quantidade de Golfs VI (carros e carrinhas) que também se têm aguentado bem. Só aqueles E90 é que... [s)]

O "problema" é que é um F01, supostamente o porta-estandarte da marca. Tava eu e mais um user aqui do fórum, e ele também ficou surpreendido. Aquele carro de PVP custou mt mais do que se calhar 50% dos portugueses podem compram uma casa.

O "problema" é que é um F01, supostamente o porta-estandarte da marca. Tava eu e mais um user aqui do fórum, e ele também ficou surpreendido. Aquele carro de PVP custou mt mais do que se calhar 50% dos portugueses podem compram uma casa.
Referi os E90 porque temos alguns e por isso constitui uma amostra mais representativa. [;)]

Entregue a administração temos apenas um F01 (740d) que de facto também deu alguns problemas, mas nesse carro os problemas concentraram-se no motor.

Referi os E90 porque temos alguns e por isso constitui uma amostra mais representativa. [;)]

Entregue a administração temos apenas um F01 (740d) que de facto também deu alguns problemas, mas nesse carro os problemas concentraram-se no motor.

Este é precisamente um 740d. Para mim é inadmissível num carro deste preço.

Voltar
Superior