Ora, pegando neste tópico, coloco umas questões:
1) o meu portátil está ligado por cabo de rede ao router MEO Fiber Gateway, e nos ultimos dias tenho tido problemas ao fazer upload de ficheiros no portal da empresa para a qual trabalho. Mais nenhum colega se queixa, e aparentemente o problema é meu. Após desligar o router, e andar para aqui ás voltas, lembrei-me de desligar o cabo de rede e me ligar por wifi e, para minha surpresa, o problema desapareceu! No entanto, ao navegar noutros sites, ligado por cabo de rede, não tenho tido problemas. O que poderá causar isto? A minha placa de rede? Outra hipóteses?
2) devido a este problema, tenho estado ligado por wifi, mas só consigo velocidades de down/up na casa dos 40/50Mb, isto a 4/5m do router e sem qualquer barreira entre este e o pc. De referir que o meu portátil não tem placa gigabit (acho que é isto) e não consigo passar dos 90 e muitos Mb, mesmo por cabo de rede. Hoje, em casa dos meus sogros, também com fibra MEO, e com um router dos mais baratinhos TP-Link, ligado por wifi consigo os mesmos 90 e muitos Mb, tanto em down como em up, que consigo em casa (e aqui) ligado por cabo de rede. Ok que estou a 1m do router, mas acho que não é só isso.
3) assim pergunto aos entendidos; se colocar um router como deve ser em casa, provavelmente conseguirei as mesmas velocidades? É que assim, borrifava-me para o cabo de rede, e ligava-me apenas por wifi, com a mesma velocidade. Se sim, que router bonzinho me aconselham, com preços comedidos, diria até 50€ sensivelmente?
EDIT: já agora, posso apenas ligar o novo router, através de cabo de rede, ao Fiber Gateway, para que funcione bem?