WI FI em casa: satisfeitos?

Esse router da Meo em termos de WiFi não costuma desiludir.

O ponto negativo é o firmware dele não permitir grandes alterações nele, mas felizmente têm modo Bridge que permite ligar qualquer router nele na porta 4.

A box da Meo têm que estar ligada diretamente Meo Fiber Gateway.

https://pplware.sapo.pt/tutoriais/router-fiber-gateway-meo-segundo-router/

Pois, mas o que é certo é que consigo melhores velocidades com este TP-Link básico que está aqui junto de mim...

Então dá, porreiro! [kiss]

E o que é que aconselhas, dentro de valores comedidos, diria 50€.

Quer então dizer que ligar simplesmente um outro modem a este não resulta? :(

Esse router da Meo em termos de WiFi não costuma desiludir.

O ponto negativo é o firmware dele não permitir grandes alterações nele, mas felizmente têm modo Bridge que permite ligar qualquer router nele na porta 4.

A box da Meo têm que estar ligada diretamente Meo Fiber Gateway.

https://pplware.sapo.pt/tutoriais/router-fiber-gateway-meo-segundo-router/

Se suporta bridge estás safo.

Pois, mas o que é certo é que consigo melhores velocidades com este TP-Link básico que está aqui junto de mim...

Então dá, porreiro! [kiss]

E o que é que aconselhas, dentro de valores comedidos, diria 50€.

Duplica o orçamento e compra algo da Asus ou TP link. Algo que tenha AC e MIMO.

Se a casa for grande e/ou zonas com muitos obstáculos e muita saturação da rede não há muita volta a dar do que uma rede "mesh".

No entanto os preços são altos.
Em relação às marcas já depende muito dos gostos e funcionalidades. A DLink tem boa reputação, não li sobre aquele equipamento em concreto, mas diria que é uma boa opção.

Os principais obstáculos são espelhos, paredes de azulejos/mosaicos vidrados, etc.

TP-Link, cuidado com alguns produtos/modelos que alguns deles têm firmwares completamente "bugados"/"marados"...

Boas pessoal, desculpem desenterrar isto, mas tenho uma duvida que gostava que me esclarecem e o @vash mencionou isso.

Eu tenho o router da meo no sotão, 1 Acess Point Asus na cozinha e outro Acess Point Asus num anexo lá fora, tudo ligado por cabo de rede (RTAC1200 já agora). No entanto a Internet está constantemente a falhar e às vezes nem me consigo conectar. Por isso vou investir num sistema mesh, num BOM sistema mesh, talvez os da Netgear Orbit RK50. A questão é, como seria a configuração e se iria funcionar. Ou seja, o router da meo iria manter-se ? Eu poderia conectar as 2 ou 3 torres do mesh por cabo de rede ? Qual seria a melhor configuração no meu caso ?

Obrigado pela ajuda pessoal, desde já!

Boas pessoal, desculpem desenterrar isto, mas tenho uma duvida que gostava que me esclarecem e o @vash mencionou isso.

Eu tenho o router da meo no sotão, 1 Acess Point Asus na cozinha e outro Acess Point Asus num anexo lá fora, tudo ligado por cabo de rede (RTAC1200 já agora). No entanto a Internet está constantemente a falhar e às vezes nem me consigo conectar. Por isso vou investir num sistema mesh, num BOM sistema mesh, talvez os da Netgear Orbit RK50. A questão é, como seria a configuração e se iria funcionar. Ou seja, o router da meo iria manter-se ? Eu poderia conectar as 2 ou 3 torres do mesh por cabo de rede ? Qual seria a melhor configuração no meu caso ?

Obrigado pela ajuda pessoal, desde já!

Boas,
A ideia do mesh é não ter cabos entre o ponto central (junto ao router da meo) e os outros.
O router meo continua a trabalhar mas com o wifi desligado. Ligas um router mesh por cabo ao meo e o resto so precisa de energia.

Vê os routers mesh Nokia Beacon 3, são dos melhores (se não fores os melhores) do mercado.

Boas,
A ideia do mesh é não ter cabos entre o ponto central (junto ao router da meo) e os outros.
O router meo continua a trabalhar mas com o wifi desligado. Ligas um router mesh por cabo ao meo e o resto so precisa de energia.

Vê os routers mesh Nokia Beacon 3, são dos melhores (se não fores os melhores) do mercado.

Obrigado pela resposta!
so mais uma questão, esse router mesh ligado por cabo ao router meo pode ficar ligado longe do router meo ? DIgo isto porque onde está o router meo não preciso de net, e assim ganhava logo noutro sítio que me interessa

Obrigado pela resposta!
so mais uma questão, esse router mesh ligado por cabo ao router meo pode ficar ligado longe do router meo ? DIgo isto porque onde está o router meo não preciso de net, e assim ganhava logo noutro sítio que me interessa
Sim, podes ter 100m de cabo pelo meio.
Se já tens os cabos passados, podes ligá-los também por cabo, mas não é necessário.

Sim, podes ter 100m de cabo pelo meio.
Se já tens os cabos passados, podes ligá-los também por cabo, mas não é necessário.

Isso é perfeito!
eu gostaria por cabo porque uma das torres está a uns 25 metros de distância e não sei se captará bem o sinal mas depois logo vejo se dá ou não

Ja chegou e instalei tudo, 1 satelite está por cabo e outro por Wireless e funciona impecável!

Só uma dúvida, o router da meo deve ser posto em bridge mode agora ou basta desligar o wifi do da meo ?
Não posso ligar um cabo de rede de uma lan do novo mesh ao da box que não dará certo ?

Ja chegou e instalei tudo, 1 satelite está por cabo e outro por Wireless e funciona impecável!

Só uma dúvida, o router da meo deve ser posto em bridge mode agora ou basta desligar o wifi do da meo ?
Não posso ligar um cabo de rede de uma lan do novo mesh ao da box que não dará certo ?

Desliga o Wifi da Meo...
Se o beacon estiver em modo bridge a fazer bypass do DHCP, deve funcionar. Senão, ligas a box ao Meo mesmo (será sempre melhor).
Vê nas características do router MEO as especificações das portas, por norma só 1 delas é gigabit e as outras são a 100Mbps. Ligas o beacon à porta gigabit e a box numa de 100Mbps.

Pessoal não sei se este será o lugar certo mas tenho uma dúvida.

Tenho Wifi 400mb da Vodafone mas a casa e grande. Subscrevi ao super Wifi mas só criou uma rede separada o que é muito inconveniente e continua a não cobrir a casa toda porque o sinal não presta.

Então agora comprei para experimentar um daqueles apoiadores da devolo que puxa internet pela rede elétrica (?). Resultado:tenho 3 redes em casa apesar de lhes meter o mesmo nome, continuam a agir de forma diferente. Alguma forma de resolver isto ?

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk

Fyi. Desactivei a wifi do Router 4.0 da NOS e arranjei uma solução Mesh tp-link Deco M4 que me ficou por volta dos 80 euros.

Problem solved. Neext!

Tenho o meu router na sala e tenho um extensor de rede no corredor para chegar aos quartos.
O Router é o da operadora (vodafone) e tem 5Ghz e 2.4Ghz.

E até agora para wifi no quarto e na impressora wifi do escritório ia dando, com uma ou outra falha.

Mas com o Tele-trabalho preciso de maior estabilidade.

A ideia do extensor não me parece boa, aquilo é um pesadelo para configurar e nem sempre me parece funcionar bem. Nem sei se estou ligado a ele ou não etc .

Será melhor pensar num sistema Mesh melhor, ou um power line entre a sala e o escritório?

também estou a pensar numa solução powerline, mais por causa dos meus filhos que estão em quartos afastados da sala onde tenho o router da vodafone

tenho um extensor, mas fraco, porque não faz extensão do 5G, e é nesta banda que obtens maiores velocidades e menores interferências

isso que indicaste é bem fraco, maior estabilidade podes conseguir, mas quanto ao resto....

eu estou a pensar no Devolo Magic2 multiroom, mas é bem caro

Back