Wwe - raw/smackdown/ecw

Obviamente não será um lutador de wwe... aquilo é uma "novela" nada mais... mas com "actores" com mais cabedal e ginástica... [:D] Acho que isto não é assim tão dificil de perceber.

O controlo existe ?? Existe mesmo ?? Sim lá uma vez num ano vão a um treino de futebol.. sei de casos e de jogadores bem conhecidos por isso... daí nada a dizer... sim que tomam coisas ilegais.
Ciclismo foi um péssimo exemplo... para quem segue percebe o que digo.

Agora se me disseres que o médico te deu cenas para tomar e te disse que era para isto ou aquilo tudo bem... e na verdade não é bem aquilo que ele disse que era.

Achas que o Cristiano Ronaldo ganhou aquele cabedal todo só com futebol ???

Dizer que matou por causa do Doping então é das coisas mais absurdas que alguém pode dizer..
Há bem pouco tempo uma senhora matou os 5 filhos.. justificação ??
O rapaz que matou a malta toda na universidade ??

E a malta que anda no ginásio e faz culturismo e toma esteróides ?? Andam por aí a matar a família ??
Poderá eventualmente ter alguma relação numa escala de 1 para 10 mil...

Quantos estão na WWE e não tomam nada assim como são gajos perfeitamente normais ?? Jeff Hardy, Paul London, Bryan Kendrick, Finlay, Murdoch, Marella, Umaga...
Ric Flair com 60 anos também lá anda...

Lá porque existem 1 dúzia com o cabedal bem acima do normal não quer dizer que tomos tomem esteróides...

PS. Isto obviamente será apenas a minha opinião.

Última edição:
Mais exemplos, Shawn Michaels, Edge, Dave Taylor... São gajos perfeitamente normais...

E sim para quem disse que não são actores vou dar o exemplo de alguns que já fizeram filmes, logo são actores... penso eu..

The Rock, Stone Cold Steve Austin, John Cena, Kane.... Triple H...

Continuo perplexo com o incómodo causado pelo wrestling em comparação com outras formas de luta. Como se certas pessoas andassem zangadas porque os seus lutadores preferidos de outras modalidades não tenham este tipo de reconhecimento que o wrestling tem. E daí ? O wrestling é um produto meticulosamente preparado para agradar a um grande número de pessoas. Muito menos pessoas acham piada a ver tipos a andar à porrada a sério.

E muita gente neste tópico parte do princípio que quem vê wrestling só vê wrestling e não vê mais nada. Mas eu não tenho que defender nenhuma das muitas formas de luta. Vejo o que me apetece. Consigo estar ali a ver wrestling com o meu sobrinho e depois vejo um bocado de sumo com o mesmo entusiasmo. Quero lá saber que muita gente não saiba que o Ozeki Hakuho é Yokozuna. A única forma de luta que não gosto é o boxe.

Continuo perplexo com o incómodo causado pelo wrestling em comparação com outras formas de luta. Como se certas pessoas andassem zangadas porque os seus lutadores preferidos de outras modalidades não tenham este tipo de reconhecimento que o wrestling tem. E daí ? O wrestling é um produto meticulosamente preparado para agradar a um grande número de pessoas. Muito menos pessoas acham piada a ver tipos a andar à porrada a sério.

E muita gente neste tópico parte do princípio que quem vê wrestling só vê wrestling e não vê mais nada. Mas eu não tenho que defender nenhuma das muitas formas de luta. Vejo o que me apetece. Consigo estar ali a ver wrestling com o meu sobrinho e depois vejo um bocado de sumo com o mesmo entusiasmo. Quero lá saber que muita gente não saiba que o Ozeki Hakuho é Yokozuna. A única forma de luta que não gosto é o boxe.

Sim... mas o que eu queria era que as pessoas, principalmente adultos que já têm idade para entender, entendessem que o wrestling não é uma luta no verdadeiro sentido da palavra. Aqueles "monstros" não são lutadores reais e muito menos actores (acho que não têm jeito... mas ok... alguns fazem carreira...). É preciso saber separar lutadores reais daqueles que fingem, que ganham porque está estipulado, que têm as lutas preparadas como se de rotinas de dança se tratassem. Na cabeça das crianças a fantasia é compreensível. Eu também sempre curti o Songoku lol. Mas chega a uma altura que é preciso saber colocar cada galo no seu poleiro. Aquilo é fantasia e é impossivel comparar com um qualquer desporto de luta... porque os melhores praticam luta real.

Sim concordo mas acho que não existem adultos que pensem que aquilo é real.. claro que pode ser engano meu... Até porque normalmente os que lutam realmente quando saiem o destino é entertenimento e nomeadamente a WWE...

Em relação aos actores continuo a achar que alguns até têm algum talento o The Rock é um exemplo disso e o Kane também.

O The Rock foi dos melhores quando se tratava de estar ao microfone. Um espectáculo! Fiiinally The Rock has come back to New York Cityyyy!!!! apr:)

Qual é a dificuldade de entenderem que eles são Desportistas, são lutadores profissionais, que preferem lutar a fingir, preferem entreter, e muitos deles depois de acabarem as suas carreiras na WWE, vão para circulos de luta que voces chamam de verdadeiros, tipo Boxe, Muay Thai, Jiu jitsu, artes marciais, etc, etc..

Se eles não fossem desportistas a sério poderiam entrar num ringue de MMA?

Não confundam o que eles fazem numa determinada altura da vida, e o que eles são.

Lá por eles num dado momento da vida estarem a lutar a fingir, já são desportistas a fingir?? [8b]

Quanto ao doping e esteroides, há em todos os desportos, futebol, ciclismo, boxe, etc.. E quanto aos músculos é simples, uma coisa é eu não usar esteroides e demorar 1 ano a ganhar caparro, a outra é tomar comprimidos e ganhar caparro em meses. E por uns o fazerem, nao quer dizer que todos o façam.

E sim, na WWE há controlo anti doping, doenças cardíacas, etc, se é tão rigoroso como no futebol? não sei... mas também eu já estive por dentro do mundo do futebol, e nós até eramos avisados de quando iria ser o teste antidoping por isso...

Obviamente não será um lutador de wwe... aquilo é uma "novela" nada mais... mas com "actores" com mais cabedal e ginástica... [:D] Acho que isto não é assim tão dificil de perceber.

O controlo existe ?? Existe mesmo ?? Sim lá uma vez num ano vão a um treino de futebol.. sei de casos e de jogadores bem conhecidos por isso... daí nada a dizer... sim que tomam coisas ilegais.
Ciclismo foi um péssimo exemplo... para quem segue percebe o que digo.

Agora se me disseres que o médico te deu cenas para tomar e te disse que era para isto ou aquilo tudo bem... e na verdade não é bem aquilo que ele disse que era.

Achas que o Cristiano Ronaldo ganhou aquele cabedal todo só com futebol ???

Dizer que matou por causa do Doping então é das coisas mais absurdas que alguém pode dizer..
Há bem pouco tempo uma senhora matou os 5 filhos.. justificação ??
O rapaz que matou a malta toda na universidade ??

E a malta que anda no ginásio e faz culturismo e toma esteróides ?? Andam por aí a matar a família ??
Poderá eventualmente ter alguma relação numa escala de 1 para 10 mil...

Quantos estão na WWE e não tomam nada assim como são gajos perfeitamente normais ?? Jeff Hardy, Paul London, Bryan Kendrick, Finlay, Murdoch, Marella, Umaga...
Ric Flair com 60 anos também lá anda...

Lá porque existem 1 dúzia com o cabedal bem acima do normal não quer dizer que tomos tomem esteróides...

PS. Isto obviamente será apenas a minha opinião.

fdx, até para as novelas o wrestling é um insulto

Opah, não compares caraças. No Wrestling se houvesse controlo eram todos apanhados enquanto que no desporto entre milhares de desportistas só alguns é que de facto tomam drogas.

é melhor eu estar calado antes que diga qualquer asneira.[:D]

Não fales de nomes que não conheço metade dos que estão para aí... e sim, os wrestlers que vocês tanto falam e dizem que são uns monstros, batista's e john cena's muito fortes tomam esteroides. Agora gajos tipo shawn michaels talvez não.

Para quem não gosta está muito a par... [:D]

Entertainment é uma palavra que está no dicionário é só procurar....

Porque é que a Maria Laurinda é tão má ?? Ou a estrelinha faz de freira ?? lololololoolololol

Obrigada desde já pela tua resposta quanto ao conteudo da pergunta. Fiquei muito grata, juro-te.

Agora respondendo ao que disseste, sim, porque eu respondo ;P lolol

É assim, estou sim muito a par! É normal. Como ja te disse, tenho primos que gostam de ver e o tema de conversa que tenho com eles é sobre o wrestling ou de jogos de carros. (sim são miudos, e ainda por cima do sexo masculino, estava à espera de que? que me falassem sobre as novas tendencias das barbies e das bratz's?)

Agora não entendi é o porque da estrelinha e da maria laurinda... Desculpa lá mas estás a fazer umas analogias fantásticas...

Então mas estás a comparar Wrestler's, senhores com cabedal, que dão no duro, e que merecem ser respeitados até porque alguns deles ganham medalhas de ouro nos jogos olimpicos (não é para todos), com actrizes de meia-leca portuguesas?

Novelas e "réssel" não dá pá.

Não li a ultima página de comentários ridiculos porque não vale a pena. Quero apenas salientar que não sou fan do wrestling (caso fosse diria com orgulho). Apenas RESPEITO e sei dar o devido valor do DESPORTO que se chama Wrestling.

Quando se chega ao ponto de dizer que basta tomar esteroides para se ter alte caparro em 2 meses, nada mais á a fazer.

Penso que vos fazia bem uns tempitos no ginásio para darem o devido valor ás coisas.

Crianças...é com quem eu estou a falar. Ridiculos, são os vossos comentários. Não percebem um cu de wrestling e veem para aqui mandar bitaites. É incrivel.

Quem leu este topico de á umas 7 ou 8 páginas para cá, ficou esclarecido de como funciona o DESPORTO/entretenimento do wrestling. De toda a familia que envolve e de todo o sacrificio pelo qual os lutadores/atletas teem que passar.

Das técnicas que aprendem, dos pesos que levantam, dos COMBATES FORA DO WRESTLING QUE GANHAM , mas acima de tudo, do entretenimento que dão a milhares de pessoas.

Fico triste por haver pessoas que são tão BURRAS, que não veem que há lá gajos para encher chouriços, também há verdadeiros campeões, e que normalmente um gajo do Wrestling tem força/agilidade e técnica. Coisa que falta em muitos dos outros desportos. O Bob Sapp do boxe é um desses gajos.

Portanto opto por não escrever mais neste tópico.

Adeus e divirtam-se. Permaneçam na ignorância, mas aprendam por favor o que é um desporto. Porque fica-vos mal.

Já agora. O meu pai é professor de educação física.

Última edição:
Qual é a dificuldade de entenderem que eles são Desportistas, são lutadores profissionais, que preferem lutar a fingir, preferem entreter, e muitos deles depois de acabarem as suas carreiras na WWE, vão para circulos de luta que voces chamam de verdadeiros, tipo Boxe, Muay Thai, Jiu jitsu, artes marciais, etc, etc..

Se eles não fossem desportistas a sério poderiam entrar num ringue de MMA?

Não confundam o que eles fazem numa determinada altura da vida, e o que eles são.

Lá por eles num dado momento da vida estarem a lutar a fingir, já são desportistas a fingir?? [8b]

Quanto ao doping e esteroides, há em todos os desportos, futebol, ciclismo, boxe, etc.. E quanto aos músculos é simples, uma coisa é eu não usar esteroides e demorar 1 ano a ganhar caparro, a outra é tomar comprimidos e ganhar caparro em meses. E por uns o fazerem, nao quer dizer que todos o façam.

E sim, na WWE há controlo anti doping, doenças cardíacas, etc, se é tão rigoroso como no futebol? não sei... mas também eu já estive por dentro do mundo do futebol, e nós até eramos avisados de quando iria ser o teste antidoping por isso...

:\ Ok... finalizando... para alguns de vocês não existe diferença entre um desporto competitivo (em que não se entra no ringue com a dança decorada e a saber o desfecho) e wrestling.

EU nunca disse que 2 meses em esteróides = alto capado. EU não tiro mérito aos wrestlers pelo corpo que têm porque treinam para garantir que ficam assim (também usam dopping, talvez até mais do que em qualquer desporto).

O que é preferível? Idolatrar um marmanjo que entra no ringue e dá patadas a fingir, sá saltos espectaculares etc etc etc ou um marmanjo que entra num ringue e dá e leva no focinho DE VERDADE (QUE É MESMO ASSIM!!!!)? Idolatrar um wrestler por causa dos saltos e o crl mais velho e por causa do capado, afirmando que supera qualquer campeão de artes marciais ou kickboxing?!?!?

MAS HÁ NOÇÃO NISTO?! Qualquer grande campeão de artes marciais ou desporto de combate se mantem a lutar até ao final da carreira. E uns marmanjos que sabem lutar (menos) vão para o wrestling fingir pontapés, fazer de conta que são actores e o crl... e GANHAM O RESPEITO E A NOTARIEDADE QUE NENHUM GRANDE CAMPEÃO A LUTAR DE VERDADE GANHA!

E É ISTO QUE METE NOJO... e vocês entendem isto (só não entende quem é burro) e só fazem de conta que não entendem porque idolatram os "bichos" do wrestling...

Se não querem misturar Wrestling com Boxe, Kickboxing, K1 ou vale tudo, então nem se atrevam a dizer que um wrestler é capaz de acertar o paço um desses... E dizem-me "Ah mas o wreslting tem que ser a fingir por causa dos putos..."... e digo eu... mas alguns de vocês já são crescidinhos... já têm idade para ver desporto de combate a sério e deixar de ver novelas. Tenho dito.

Não li a ultima página de comentários ridiculos porque não vale a pena. Quero apenas salientar que não sou fan do wrestling (caso fosse diria com orgulho). Apenas RESPEITO e sei dar o devido valor do DESPORTO que se chama Wrestling.

Quando se chega ao ponto de dizer que basta tomar esteroides para se ter alte caparro em 2 meses, nada mais á a fazer.

Penso que vos fazia bem uns tempitos no ginásio para darem o devido valor ás coisas.

Crianças...é com quem eu estou a falar. Ridiculos, são os vossos comentários. Não percebem um cu de wrestling e veem para aqui mandar bitaites. É incrivel.

Quem leu este topico de á umas 7 ou 8 páginas para cá, ficou esclarecido de como funciona o DESPORTO/entretenimento do wrestling. De toda a familia que envolve e de todo o sacrificio pelo qual os lutadores/atletas teem que passar.

Das técnicas que aprendem, dos pesos que levantam, dos COMBATES FORA DO WRESTLING QUE GANHAM , mas acima de tudo, do entretenimento que dão a milhares de pessoas.

Fico triste por haver pessoas que são tão BURRAS, que não veem que há lá gajos para encher chouriços, também há verdadeiros campeões, e que normalmente um gajo do Wrestling tem força/agilidade e técnica. Coisa que falta em muitos dos outros desportos. O Bob Sapp do boxe é um desses gajos.

Portanto opto por não escrever mais neste tópico.

Adeus e divirtam-se. Permaneçam na ignorância, mas aprendam por favor o que é um desporto. Porque fica-vos mal.

Já agora. O meu pai é professor de educação física.

Primeiro; tive que editar esta brincadeira pq as letras eram enormes... tipo... o pessoal sabe ler, independemente do tamanho das letras, e a razão que as palavras transportam não é proporcional ao tamanho das letras.

Segundo; tu és a única criança aqui com o pito aos saltos, histérico pq se fala mal do wrestling e dos homens de licra que tu tanto adoras. (e já agora... para mim não passas de um puto... tanto de mentalidade como de idade) - em vez de veres o wrestling mete cheetos pelos olhos a dentro... a porcaria é a mesma... mas no fundo os cheetos são fixes pa comer.

Terceiro; Nope. Não percebo de wrestling. Porquê? Porque além de não haver nada de trascendente para "perceber", não contribui em nada nem para a minha formação moral, nem intelectual, nem espiritual, nem física, muito menos psicológica visto que... o outro deu-lhe um fanico e matou a familia.

Quarto; Verdadeiros campeões. De acordo. Quem? O Kurt angle e a sua medalha olimpica? Deve valer pelos outros todos. É que não sei se reparaste mas é que os outros que são "alguma coisa no desporto" são "has been's". Eles não projectam a sua carreira desportiva no wrestling. Eles ou nunca fizeram mais nada e vão para lá... ou acabam lá, pq um gajo de 40 anos não é propriamente a "promessa" do Full-Contact, do TaeKwon ou do Muay-Thai (aliás acho que vai pa la um gajo qualquer do Thai ne?). Eles vão para lá pq é uma boa maneira de juntar todo um conjunto de "útil" a toda uma panóplia "agradável". Já não têm idade pa levar na tromba como levavam, nem "cabeça" nem estão para isso, e as suas carreiras desportivas acabaram (um bocado como a do Rui Costa mas ninguém o avisou ainda). Têm um cartão de apresentação da antiga modalidade com "fama" o suficiente para lhes permitir a entrada directa na fantochada - e aqui todos ganham - eles ganham "fama da treta", ganham dinheiro (mais do que ganhavam a levar na tromba), estão a fazer uma coisa que não custa NADA comparado com o que já fizeram, e a empresa lucra com um nome conhecido etc etc... win-win situation. Há la gajos que foram "convidados" por todas as razões possíveis: ou pq têm nome, ou curriculum desportivo, ou são apenas "freaks" (antigamente iam po circo agora vão para wrestling - hj em dia o "homem-elefante" ou a "mulher barbuda" iam para o wrestling), desportistas medianos das mais variadas modalidades que não são bons o suficiente para realmente serem reconhecidos no seu proprio "meio", ou então vão para lá pq não são mais nada em lado nenhum mas até gostam daquilo e prestam provas do quão ridiculos conseguem ser em frente de milhões de pessoas (ocorre-me o Carlito... pq o Carlito se levasse uma chapada a sério até a maçã lhe ficava no esófago).

Quinto; E eu fico triste por ver um gajo de 20 anos a portar-se como tu; a falar como tu falas, a desrespeitar os outros como tu o fazes, tudo por uma novelazinha mexicana com homens inchados e de licra. Ah e o Bob Sapp pode ser tudo e mais alguma coisa de "prejurativo" naquilo que faz, eu próprio também não gosto de o ver, MAS... num combate a sério o Cena, o Batista e companhia só levavam a primeira... antes de ficarem com danos cerebrais permanentes. Já te disse... prefiro entrar num ring na WWE do que num UFC... no primeiro ia para me rir, no segundo nem que me pagasses eu lá ia.

Sexto; Abraço man, fica bem! E aprende tu o que é um desporto... pq já percebi que nunca fizeste nenhum a sério.

Sétimo: E já agora... a minha mãe é médica nha nha nha nhaaa [:p] e campeã nacional e recordista mundial de natação... ganhei. (não dizia isto desde os meus 8 anos... obrigado pela regressão de 20 anos... estava a precisar de reviver algum dos momentos mais caracteristicos dos putos) - agora aposto que o Zinde vem aí e diz que o pai dele tem uma pistola e arruma com esta mer.da toda [:D] NINGUEM SE FICA NA CELEBRE PICARDIA D'"O Meu Pai é Melhor que o Teu" [:D] )

Oitavo: Espero que saibas contar em letras "normais", senão este post vai ser mto díficil de ler. (se quiseres eu edito para letras GARRAFAIS para ajuda como tu o fizeste, de certeza que toda a gente agradeceu a clarificação sob a forma de letras gigantes... se não fosse isso, estaríamos todos a nadar de costas... assim como precisamos de ti para nos dizer o que é um desporto, iluminando-nos com a sabedoria milenar do... wrestling!; O meu muito-obrigado.)

falas dele como se fosse um jogador de futebol. Deixaram-lhe vencer cada vez mais combates, pronto.

Quando falo em progressão falo em novos movimentos até porque o Carlito tem perdido quase todos os combates ultimamente... [:D]
Tem é novos movimentos. Quando falo em progressão não falo em ganhar combates...

Bem o que me parece realmente é que o wrestling causa muita inveja.... [:D]

Tudo o que está acima da média, existem sempre meia dúzia, e é mesmo assim, meia dúzia de pessoas que não fazem a mínima ideia daquilo que estão a dizer, apenas para deitar abaixo... é natural o ser humano é mesmo assim... [;)]

Demos o exemplo do Kurt Angle, tens o Terkay, Brock Lesnar...
E os que são gajos perfeitamente normais devo ter dito uns 10, mas claro quando se lê de 10 em 10 linhas dá nisto. Tal e qual como os actores já são alguns...

Porra... é impressionante... SE OS ESTERÓIDES NÃO SERVEM PARA NADA PARA QUE É QUE ELES USAM ESSA *****?! Não será para se desenvolverem mais e melhor?!?! Para ficarem uns "gigantes e com aquele caparro"?! Há quem o faça pelo caminho mais dificil... por treino apenas, mas também há os que vão pelo caminho mais fácil... Os esteróides não são propriamente vitaminas que não fazem mal a uma mosca...

Esteróides Anabolizantes

Os esteróides androgênicos anabólicos (EAA ou AAS - do inglês Anabolic Androgenic Steroids), também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável. Atualmente não são utilizados somente por atletas profissionais, mas também por pessoas que desejam uma melhor aparência estética, inclusive adolescentes. Os diferentes esteróides androgênicos anabólicos têm combinações variadas de propriedades androgênicas e anabólicas. Anabolismo é o processo metabólico que constrói moléculas maiores a partir de outras menores.
Os esteróides anabólicos foram descobertos nos anos 1930s e têm sido usados desde então para inúmeros procedimentos médicos incluindo a estimulação do crescimento ósseo, apetite, puberdade e crescimento muscular. Podem também ser usados no tratamento de pacientes submetidos a grandes cirurgias ou que tenham sofrido acidentes sérios, situações que em geral acarretam um colapso de proteínas no corpo. O uso mais comum de esteróides anabólicos é para condições crônicas debilitantes, como o câncer e a AIDS. Os esteróides anabólicos podem produzir inúmeros efeitos fisiológicos incluindo efeitos de virilização, maior síntese protéica, massa muscular, força, apetite e crescimento ósseo. Os esteróides anabolizantes também têm sido associados a diversos efeitos colaterais quando forem administrados em doses excessivas, e esses efeitos incluem a elevação do colesterol (aumenta os níveis de LDL e diminui os de HDL), acne, pressão sanguínea elevada, hepatotoxicidade, e alterações na morfologia do ventrículo esquerdo do coração.
Hoje os esteróides anabólicos são controversos por serem muito difundidos em diversos esportes e possuírem efeitos colaterais. Enquanto há diversos problemas de saúde associados com o uso excessivo de esteróides anabólicos, também há uma volumosa quantidade de propaganda, "ciência-lixo" e concepções errôneas da população sobre seu uso. Os esteróides anabólicos são controlados em alguns países incluindo os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Estes países possuem leis que controlam seu uso e distribuição.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esteróide_anabolizante

Imaginem que conseguem atinguir 130kg de massa corporal, sendo que no máximo 10% é gordura total(uma pessoa magra/normal tem á volta de 20%), mas que com a ajuda de esteróides aumenta para 140kg, mantendo os 10% de gordura total(já se entra em competições de culturismo, com 10% de gordura total), alguns usam outros não(uns precisam mais do que outros, para ter a mesma capacidade muscular).

Segundo... a quem disse que o brock tem um treino igual ao do cutler... claro... isso vê-se logo. Basta olhar pa um e pa outro... são iguais! "Igualinhos" até diria... Aquilo que se vê é um suplemento... claro... então? Ja dizia o outro "TAO NAO?" já a correr e aos saltos...

Ah e ja agora... ele nao é novidade nenhuma. É só ver o Rocky e tirar ideias daquelas de "treino". Ele ele aparecer a levantar uma carroça para fazer dorsais, já sabem...

Eu treino como o Cutler, no ginásio, já tive enúmeros planos de treino desde 1995, desde treino para força, definição, até passando por treinos somente com REPETIÇÕES NEGATIVAS(penso que sabem o que isto é e para que serve [;)] ), desde treinar 2 vezes o mesmo músculo por semana, sem nunca chegar a super-treinamento(fadiga muscular).
Eu também treino como o Lesnar, treinos suplementares, para o corpo não atrefiar, desde tomar banhos de água fria, até no inverno, treinar somente com pesos mortos, como ele faz.

Agora só quem tem conhecimento de causa é que sabe reconhecer, o que eles estão a fazer [;)] .

Voltar
Superior