XCEED excede mesmo as expectativas

Ah....ok.Como não tinha a certeza que o de 204cv estava disponível no Xceed...

Até acho que não está. Mas eu escrevi isto

Isso é que foi um bom estudo sobre o Ceed.

Penso que o 1,6 gt que até tem um preço contido é o motor a comprar.

A propósito disto

já andei nos CEED 1.0, 1.4 DCT, diesel e 1.6l GT

Destes todos iria para o diesel.

Nos gasolinas o 1.0 é gastador para o que anda, o 1.4 anda um pouco mais mas não muito face á diferença de preço e só o GT vale a pena.
Numa utilização parecida o GT até gasta +/- o mesmo que os outros.

Para quem estiver interessado num Kia, esta info pode ser importante: extensão de + 1 ano na garantia (passa a 8), aplicável a viaturas matriculadas nos meses de Abril, Maio e Junho de 2020.

https://kia.pt/campanhas/8-anos-garantia/
E pensar que ainda há marcas que dão 2 anos de garantia...[:D]

O T ROC anda mais e gasta menos 1 litro e pouco.. ui ui mas aqueles interiores da VW não cativam nada mesmo... [:vm)]
Sim, o T-roc 1.0 gasta menos e anda pouco mais...5 kms/h?...mas creio que em todo o resto o xceed é melhor...preço...qualidade...espaço...garantia...

A ver se tenho melhor sorte do que obs:
Há XCeed, em especial PHEV, cá pelo estaminé? Alguém quer partilhar os pontos positivos e/ou negativos?

E, já agora, fazem ideia de um importado, desde que tenha feito as revisões todas na marca, mantém a garantia dos 7 anos cá em Portugal?

só posso ajudar em parte. há efetivamente muitos importados por aqui, a maioria de espanha e até havia uma empresa de painéis solares que os tinha em sistema de renting (eram de 2021) e quando acabou o contrato alguns stands foram buscá-los lá fora.

o sistema elétrico dura para quase 45kms, no entanto aposto em 40 ou nem isso se tiverem já uns 4 anos. pode dar-se o caso de andarem muito e nem o usarem ou usarem pouco, como também poderão ter sido usados massivamente e a bateria ter-se degradado. geralmente vinham para portugal ali à volta de 90 mil kms.

se quiseres ligar-me, sei quais os dois stands mais baratos em portugal, com uma diferença de 500€ entre eles. geralmente são brancos, mas eles tinham mais cores e o mais longe daqui tinha em várias cores. descontos não há, porventura farão 250€ no máximo, mas eles sabem que os vendem e depressa, por isso não facilitam.

por dentro é tecnológico, não é um sportage de 2022, por exemplo, mas é jeitosinho.

para carregares a bateria, que tem apenas (nem) 9kw, demoras 3 horas. para andares na cidade onde vives, se calhar acabaria por ter que se carregar a cada 2 dias no máximo ou vai andar com um 1.6 a arrastar um bom peso extra com rodas de grandes dimensões também.

a mala é pouco maior que a do meu mini. dá para uma utilização normal.

pode ser que apareça aqui alguém com algum ou que tenha tido algum em renting, pois o máximo foi estar a ver um num stand para comprar, mas tinham lá dois sportage e acabámos por mudar um pouco a perspetiva por causa da diminuta capacidade da bateria.

deixo abaixo as caraterísticas do veículo. pode ser que a tua irmã goste, já que a minha gostava muito em branco... [;)]

https://www.ultimatespecs.com/car-specs/Kia/119138/Kia-XCeed-16-GDi-PHEV.html

A ver se tenho melhor sorte do que obs:
Há XCeed, em especial PHEV, cá pelo estaminé? Alguém quer partilhar os pontos positivos e/ou negativos?

E, já agora, fazem ideia de um importado, desde que tenha feito as revisões todas na marca, mantém a garantia dos 7 anos cá em Portugal?

Tenho como carro da empresa em renting um Kia XCeed 1.6 PHEV de 2024 (que, naturalmente, já é a versão pós-restyling que ocorreu em 2022 em que mudou, pelo que me pareceu, um bocado o design exterior e o carregador).

A autonomia elétrica indica 47 km e nos percursos diários, na zona do Grande Porto, com essencialmente urbano e VCI consegue cumprir essa autonomia ou até exceder ligeiramente se for conduzido com cuidado e aproveitando a regeneração. Em AE ou velocidades mais elevadas com A/C ligado, a autonomia anda mais pelos 35/40 km.

Como pontos positivos considero que é um carro de condução fácil, acelerador e travão bem calibrados e com os principais comandos utilizados diariamente ainda a serem com botões físicos. Os bancos são também confortáveis, tem espaço suficiente na traseira para 2 adultos sentarem-se com conforto, o carro é silencioso até aos 120/130 km/h, os consumos em modo híbrido andam pelos 5/5,5 L/100 km e a gestão "automática" do carro entre os modos elétrico e híbrido é muito bem conseguida e quase imperceptível em situações normais.

Como pontos negativos o carro é algo duro de suspensão (recomendo um test drive para avaliar essa situação), a mala é pequena para as dimensões do carro (tem espaços de arrumação mas, mesmo assim, não é muito generosa em volume), falta uma aura mais desportiva em acelerações fortes (cumpre o solicitado mas de uma forma suave), a caixa automática demora um bocado a reagir (no modo híbrido) exagerando, por vezes, nas rotações em que coloca o motor e não tem patilhas no volante (o modo manual é no seletor).

Sobre o equipamento, varia um bocado entre versões (tenho um colega de trabalho que comprou 1 importado de 2021 que tem, por exemplo, o painel de instrumentos digital enquanto o do meu ainda é analógico) pelo que é um ponto a ter em atenção na compra.

Em relação à fiabilidade nos cerca de 21.000 km, a única situação a reportar é a abertura elétrica da porta do combustível que, por vezes, só abre numa 3.ª ou 4.ª tentativa e, pelo que vejo nos colegas com carro semelhante mas alguns já nos 50.000 km, não têm existido situações de relevo.

As revisões são a cada 15.000 km ou anuais.

Sobre a garantia, esse tal colega que comprou recentemente um importado do ano de 2021 com cerca de 100.000 km, já a utilizou em PT (por causa de um problema que teve com o carregador) e não teve problemas porém, não sei até que ponto é que a garantia aplica-se a todas as unidades importadas (é uma questão de contactar algum representante da marca para averiguar).

Facelift 2026

Kia-Xceed-Pre-launch-image-EXT-digital-1920x1080-1.jpeg.cc5b02d7585f820ac16429089e75c203.jpeg
Kia-Xceed-Pre-launch-image-EXT-digital-1920x1080-2.jpeg.e95cea45b277bbfaa1b74fecc5b3e9a5.jpeg
Kia-Xceed-Pre-launch-image-INT-digital-1920x1080-1.jpeg.fc97191fbdd217885492e2f72309963a.jpeg

Voltar
Superior